FGC - Conta NUbank

Boa tarde !

A Nuconta possui FGC ?

Qual a % de rendimento da Nuconta em relação ao CDI ?

Obrigado

3 curtidas

Boa tarde. Possui sim, mas aí tem que depositar em RDB, em títulos públicos não tem essa proteção.
E no momento, a conta rende 100% sob CDI - que no momento equivale a 1,9% ao ano.

7 curtidas

Sim, possui proteção do FGC até 250 mil reais, desde que você faça a opção pelo RDB.
E atualmente a Nuconta rende 100% CDI, embora a Nubank esteja começando a implementar opções de Resgate Planejado (semelhante a um CDB escalonado) com opções até 02 anos e rendendo até 118% do CDI.

https://comunidade.nubank.com.br/t/nova-funcao-resgate-planejado/231306

8 curtidas

Sim.

100%.

3 curtidas

Títulos públicos não tem proteção? Eu li errado esse tempo todo então? Vou até pesquisar no Google inteiro pra ver se eu ou você tava errado. :clown_face:

4 curtidas

A “proteção” dos títulos públicos não vem do FGC.

Além disso, o @mateusaraujo disse: “mas aí tem que depositar em RDB, em títulos públicos não tem essa proteção”. Ele quis dizer que os títulos públicos não tem essa proteção, do FGC. Não que não tem proteção nenhuma.

Leia com mais atenção. Volta e meia você se embanana com os posts e entende tudo errado.

8 curtidas

Com o deságio do Tesouro Selic, é uma alternativa para reserva de emergência, pois na minha corretora não tenho opções de CDB com liquidez diária.

Tem proteção sim. Mas como @endydealmeida respondeu e como eu falei no comentário acima, a proteção do FGC não tem em Títulos Públicos.

2 curtidas

Perfeito comentário. Vi que você entendeu o que eu quis dizer, possa ser que tenha passado despercebido por ele na hora da leitura/interpretação. Obrigado.

2 curtidas

É verdade! Apesar do rendimento estar bem baixo, ainda é bom e seguro ver o dinheiro render e por um baixo risco.

Sim Alex!

Atualmente, 100% do CDI.

Eu usava a poupança de um bancão, e agora uso a Conta do Nubank :wink: