Fico chateado, perdeu cliente de bobeira

Eu sou um bom cliente, modéstia a parte, farei 30 anos de vida em abril e NUNCA tive nome sujo, NUNCA mas NUNCA mesmo paguei 1 boleto na vida em atraso e tampouco deixei de pagar qualquer dívida em meu nome (seja contas, impostos, taxas, ou oq seja), tenho aplicações na poupança do nubank que é 3x o limite do cartão, sou servidor público estável, sou formado, tenho uma boa educação financeira e boa índole, sou mais antigo q 88% dos clientes (de acordo com o próprio relatório q o nubank mandou de final de ano). Viajei em janeiro e aluguei um carro e infelizmente foi cobrado um caução acima do q eu esperava e usei o roxinho (afinal seria estornado na devolução do carro), no meio da viagem, por causa disso, eu fiquei sem limite no cartão, como nunca tive aumento de limite desde q sou cliente nu eu me senti a vontade de pedir pelo app um aumento, mesmo q temporário, no limite. Fui na opção, marquei o motivo do meu pedido e jurava q ia dar certo. Pra minha (desagradável) surpresa o pedido foi instantâneamente negado, lá mesmo pelo app.
Poxa, sou um cliente q nunca pediu nada, nunca ganhei mimo nenhum, nem sorteio.
Me virei com meu cartão do banco pois na hora conversei com meu gerente pelo whats e ele liberou a função crédito que, pasmem, tinha 4x o limite do nubank e ainda me insentou da anuidade.
Quando eu voltei da viagem eu fiz outras 2 contas em apps semelhantes ao nu e além de ter sido aprovado sem o menor problema, ambos me deram limites bem superiores ao roxinho. Já apliquei dinheiro em um e no outro até comecei a trabalhar com compra de ações, com uma consultoria bacana deles.
Vacilo, perdeu cliente.

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O primeiro passo pra não se chatear com esse tipo de coisa, é estar ciente de que nenhuma empresa tem qualquer obrigação de conceder crédito a quem quer que seja.
Lute com a finalidade de não precisar do Nubank ou de qualquer outro banco, de modo que, no futuro, eles é que tenham que lutar para ter você como cliente.

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Eu acho que com o histórico do rapaz, eles poderiam ter sido mais maleáveis.

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Realmente, em números, é inegável que clientes organizados darão “menor” lucro.

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Na verdade não é bem assim, todo cliente gera lucro.
Cliente que usa o cartão de debito gera receita em suas compras
Cliente que usa o cartão de crédito também gera receita em suas compras e quando é o caso pagando anuidade.
Cliente que consome produtos, serviços, seguros gera receita
Com investimentos não é diferente, parte da rentabilidade/lucro fica para o banco.

O único cliente que não gera lucro é aquele que abre a conta, pede cartão e não consome os produtos/serviços.
Qualquer abertura de conta, emissão de cadastro gera custos com investigação cadastral, analise de risco, conferencia de dados.

A instituição precisa validar as informações, assegurar que é seguro conceder crédito ao possivel cliente, Dados divergentes, incompletos são rejeitados, indicios de irregularidades/fraudes recusados, Se for arriscado, a oferta é limitada/negada

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Acredito que a razão é puramente técnica.
Crédito tem um custo, que não depende da situação do cliente.

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Eu estou nessa mesma situação. Tenho um limite baixo, e toda vez que peço aumento é negado.
Já tentei inclusive enviar comprovante do banco que tenho conta. E nada.

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Amigo, entendo a sua resposta, porém o nicho de negócios do nubank é justamente a concessão do crédito, então não faz o menor sentido o que você falou, já que seus serviços se baseiam em produtos bancários (que normalmente envolve em sua maioria a concessão de crédito) o cliente que utiliza esses serviços espera NO MÍNIMO poder ter acesso a essas opções.
É como se vc falasse que o banco não é obrigado a guardar dinheiro, ou devolver os lucros de um investimento, não faz sentido que ele se comprometa então a prestar determinado serviço.
Mas o seu conselho é bem vindo, de fato agora não preciso mais do nubank.

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Na boa entendo sua chateação, mas aqui não tivemos nenhum problema com Nubank.
A concessão de crédito é de responsabilidade exclusiva da instituição financeira, não sendo esta obrigada a conceder credito. Tendo ciencia de um limite possivelmente baixo você deveria ter se programado para ter em mãos uma segunda até terceira opção pois imprevistos acontecem e precisamos estar preparados. Fica a lição de não contar com algo que será analisado com possibilidade ou não de concessão.

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entendo a sua resposta, porém o nicho de negócios do nubank é justamente a concessão do crédito, então não faz o menor sentido o que você falou, já que seus serviços se baseiam em produtos bancários (que normalmente envolve em sua maioria a concessão de crédito) o cliente que utiliza esses serviços espera NO MÍNIMO poder ter acesso a essas opções.
É como se vc falasse que o banco não é obrigado a guardar dinheiro, ou devolver os lucros de um investimento, não faz sentido que ele se comprometa então a prestar determinado serviço.
Mas o seu conselho é bem vindo, de fato agora não preciso mais do nubank.

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O erro do pobre é achar que Nubank é banco

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Exato Pedro, as instituições não são obrigadas a nos prestar os serviços (guardar o $ etc) acredite elas podem até nos convidar a sair.
Elas sempre vão avaliar através de nossas informações cadastrais como vão nos atender.
Mas você fez o correto, não tendo o que precisava procurou outras opções que atendem as suas necessidades, isso é o mais importante.
Meu cartão Nu é o de limite mais baixo, pedi aumento igual você para comprar uma viagem, foi negado.
Emiti outro cartão platinum com o dobro de limite e comprei, se Nubank não quis outro banco aceitou :wink:
Meu roxinho ta aqui em uso para o que da😊

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Passei por isso no início. Exatamente o mesmo perfil. Depois de um tempo usando pedi aumento só por pedir e foi liberado na hora. De lá pra cá já aumentou sozinho umas 2x.

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Suas comparações não fazem muito sentido.
Há uma grande diferença entre investir o SEU dinheiro e tomar crédito.
Nada no contrato que você aceitou, obriga o Nubank a te conceder crédito irrestrito.
Enquanto não conseguir entender isso, irá continuar ficando chateado sem razão.

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Então não entendi, pra que ter esse cartão então?

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Basta a ler o contrato para ter a resposta para esta e outras questões.
Ou você pode peguntar para os mais de 10 millhões de usuários…

Só uma dúvida, o cartão de crédito da nuconta tem anuidade?

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Não. Ele usou o exemplo de forma genérica, como outros cartões de crédito fazem/faziam. Era fonte de receita.
Mas o Nubank não tem.

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Ah sim, ufa :hugs::grin:

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E as milhões de postagem reclamando de aumento de limite.

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