Filtrar compras da fatura por cartão utilizado

Filtrar compras da fatura por cartão utilizado

Recentemente o Nubank adicionou a possibilidade de criar mais de 1 cartão virtual, bem como dar um nome para ele.

É uma função que melhora bastante a organização pessoal do usuário, e poderia inclusive ficar ainda melhor.

Não tenho certeza se aqui é o melhor lugar para isso, mas gostaria de sugerir que em um futuro próximo, fosse incluída a possibilidade de filtrar nossas faturas pelos gastos de cada cartão virtual.

Em meu caso por exemplo, pensei que poderia funcionar da seguinte forma:

Eu criaria cartões para cada tipo de compra: Assinaturas (Netflix, Amazon, Academia), outro cartão para compras online (Amazon, Magalu etc…), outro para lanches e comidas em Apps (Ifood, Rappi etc…).

Dessa forma, ao fim do mês, eu poderia acessar a fatura, filtrar por cada cartão, e verificar quanto foi gasto em cada categoria.

Talvez seja uma ideia que seja útil para muitos além de mim.

Abraços!

13 curtidas

Não sei se seria interessante pelo fato de só uma pessoa ter tantos cartões vinculados , não sei se compensa pra instituição ou banco de dados

Seria muito útil! Pois assim a gente saberia quais compras então sendo feitas em quais cartões. Também serviria como base pra uma futura implementação dos cartões adicionais.

7 curtidas

Itaú já faz a separação dos gastos na fatura desde o lançamento dos cartões virtuais.

4 curtidas

Gostei da ideia! A ferramenta de buscas poderia ter algumas opções de filtro mesmo!

9 curtidas

Achei muito interessante essa ideia, da pra organizar melhor. :fire::rocket:

4 curtidas

Tenho essa ferramenta no C6, muito útil essa separação, realmente.

2 curtidas

Concordo. Pra mim a ideia do cartão virtual é justamente a facilidade de excluir após alguma suspeita. Mas como posso suspeitar se não sou nem capaz de filtrar as compras daquele cartão?

1 curtida