Fim da plataforma EasyTrader, e agora?

eu uso a plataforma EasyTrader e pago 14,00 R$ por mês a muito tempo, mesmo sendo simples supre minhas necessidades, pois invisto a longo prazo, fiquei sabendo que ela será descontinuada, a minha pergunta é; qual opção nós investidores teriamos dentro desse valor de 14,00 R$/mês (ou até grátis) e que pudessemos migrar o backup do EasyTrader (nelogica) ?

3 curtidas

O Profit One (que é a versão do Easy Trader) acredito ser gratuita na maioria das corretoras (XP, Clear, Rico, Toro enfim, todas que conheço oferecem essa versão gratuitamente). É só você escolher a que melhor te atende.

Já o Profit Pro com isenção da mensalidade é oferecido dentro de algumas condições variando de corretora para corretora, o que pode incluir um mínimo de mini contratos operados, RLP ativo ou outras condições.

Clear (necessário operar pelo menos 5 mini contrato por mês + RLP ativo);
Genial (necessário operar pelo menos 1 mini contrato por mês + RLP ativo);
Toro (necessário operar ao menos 4 minicontratos a cada 30 dias);
XP (R$ 270,00 de corretagem ou 200 mini contratos operados).

Se você opera com frequência, considere a versão Pro com isenção da mensalidade. Caso contrário, a versão One, que geralmente é totalmente gratuita é mais indicada.

7 curtidas

Acredito que encerrar o EasyTrader (que na maioria das plataformas é grátis e apenas na nuinvest custava 14,00 R$) é um tiro no pé do nubank, muita gente que conheço só deixa o dinheiro no nubank por causa da existência dessa plataforma (EasyTrader), apartir do momento que ela deixar de existir com certeza MUITA gente vai migrar para outros bancos/corretoras, o nubank ofereceu uma opção de migração, mas para uma versão pro de valor não condizente com a realidade da maioria das pessoas, na ÁGORA mesmo a versão paga básica custa 8,99 R$, com certeza muita gente vai retirar o dinheiro do nubank, e qualquer um que sair faz falta, afinal, cada cliente conta.

3 curtidas

Eu não recebi ainda este e-mail da NuInvest, só estou acompanhando o relato dos usuários que já receberam.

Pra mim, parece que o Nubank, pelo menos por agora, vai focar nos investidores de perfiis conservador e moderado. Os investidores que operam contratos futuros, opções ou utilizam as plataformas da Nelogica geralmente têm o perfil arrojado.

Pelo que já vi dos prints que foram enviados aqui na comunidade, com o fim dos serviços, não tem jeito, quem faz day trade, swing trade, opera alavancado, vai precisar migrar.

Acredito eu, é justamente o contrário. Com certeza muitos clientes do Nubank são traders, mas não a maioria. Me parece que o Nubank quer focar na sua base de clientes, que é gigante, e penso eu, que seja formada, na maioria, por pessoas com perfil conservador. Portanto, muitos desses clientes nunca operaram (e talvez nunca vão operar) Mini Índice, Mini Dólar, opções ou utilizar uma plataforma avançada de trading da Nelogica.

Mas é só o que eu acho. É bom aguardar mais informações oficiais que com certeza logo vão sair antes de tomar alguma decisão. Mas entendo seu comentário @FKIR até por que faço meus trades também. Mas utilizo a Toro. Na NuInvest tenho Renda Fixa e ações para o longo prazo.

7 curtidas

eu mesmo não uso para estes fins, compro e deixo a longo prazo, utilizo apenas para meus estudos, mas veja o seguinte, eu mesmo tenho um perfil que NÃO GOSTA de ter CAIXINHA/PORQUINHO em um banco e PLATAFORMA em outra instituição (corretora/banco), gosto ter tudo no mesmo lugar pois facilita minha vida, imagine o seguinte, se minha plataforma é de um determinado banco eu irei migrar meu porquinho TAMBÉM para aquele banco, logo, o dinheiro que estava no porquinho do nubank e que ele usava para realizar seus emprestimos e investimentos não o terá mais, imagine então se apenas 10% das pessoas que usam a plataforma pensar como eu, vai ser uma fuga considerável de clientes com dinheiro na caixinha retirando e indo para a concorrência, não ?

Eu sou um dos que está estudando migrar, tinha 99% de meu patrimônio de ações, fundos imobiliários e opções na Nuinvest, imagina q a sugestão q me deram foi encerrar minha posição em opções até o dia 28/03 ou migrar para a outra corretora. Destruíram a Nuinvest uma das melhores corretoras q já existiu, vida que segue. Começarei o processo de testes de corretoras para ver qual melhor me atende.

2 curtidas

Sim. É verdade. Pessoalmente, eu deixo em instituições diferentes: Mas imagino que muitos clientes também tenham o mesmo perfil que o seu e prefiram ter tudo no mesmo banco/corretora.

2 curtidas

[quote=“smj, post:6, topic:562073”]
Destruíram a Nuinvest uma das melhores corretoras q já existiu, vida que segue. Começarei o processo de testes de corretoras para ver qual melhor me atende.
[/qu

concordo totalmente

2 curtidas

Olá @Labarion seja bem-vindo à comunidade.

Vi que este é seu primeiro post. Se desejar, que tal dar uma olhadinha nos primeiros passos da NuCommunity e nas regrinhas?

E seja muito bem-vindo!

Regrinhas da casa

2 curtidas

Bom dia. Na mesma situação estou. Sou investidor a longo prazo na Nuinvest, todo o meu capital para investimento em mercados está lá. Gosto da área financeira e estou na fase de aprendizado sobre day trade. Contratei o Profit da Nelogica básico de 14 reais associado à broker da Nuinvest para a fase de aprendizado e para dempois migrar para um profit mais arrojado, não faz sentido pagar caro num profit caro nesta fase de aprendizado. Dessa maneira estou estudando o que vou fazer, pretendo continuar investindo a longo prazo, porém, pretendo continuar operando também até aprender. Vou ter que migrar para uma outra corretora e retirar o meu dinheiro, não há outra maneira se a Nuinvest não tiver parcerias com algum profit para day trade.

2 curtidas

Olá @Joao_Marques_Teixeir tem ótimas soluções no mercado, vários aqui já fizemos a transferência para outras corretoras bem completas. faz uma pesquisa e vê se alguma te atende. Sorte! E bom aprendizado no mundo dos investimentos!

o Nubank deu um tiro no pé com essa questão, todos os concorrentes dela tem plataformas grátis ou de valor até no máximo 15,00 R$, se o nubank queria acabar com a nuinvest tudo bem, mas deixar os seus clientes sem a plataforma da nelógica ai já é um absurdo. Eu mesmo já criei contas em outras corretoras e estou estudando o app delas e vou ver para qual delas vou migrar.