Fim do acesso pelo navegador

Triste notícia para os clientes Pessoa Física. :pensive:

14 curtidas

Péssimo mesmo

3 curtidas

Deve ser aquela coisa: recurso pouco usado é desativado!

2 curtidas

Nossa, em vez de melhorar piora :confused:
começou que tiraram o mapinha que era tão legal, agora mais essa.
As vezes acompanhar na web é bem mais prático

7 curtidas

Oi pessoal. Fui entrar no aplicativo pelo navegador e achei que da error ao tentar logar, ao entrar no app encontrei que depois de setembro de 2024 o acesso pelo navegador será desativado.

image

Mais uma péssima noticia… Como será possível extrair a fatura em csv a partir do mês que vem???

7 curtidas

Ainda não temos informações oficiais sobre, mas devem dar mais detalhes quando chegar próximo da data.

13 curtidas

Provavelmente não será mais possível. Pelo menos não tem nenhum comunicado oficial de alguma nova funcionalidade no app, para isso.

Então, teremos que arrumar uma outra forma e que provavelmente será a boa e velha planilha do Excel. :sweat_smile:

7 curtidas

Pela mensagem, vai ser tudo através do app.

Para empresa, o ideal é ter acesso através da web. A forma que as empresas acessam a conta jurídica é diferente da física, tem empresas que é o setor financeiro que acessa a conta jurídica através do navegador.

6 curtidas

Realmente. Péssima mudança. Em caso de roubo do celular o acesso da nossa conta via website é primordial

1 curtida

Estava pensando justamente nisto aqui, @Usuario.N. agora faremos o que?

Talvez uma possível alternativa seria o app “celular seguro” do Governo Federal.

2 curtidas

Pronto. Resolvido.
Essa era minha principal preocupação.
De resto a gente se adapta. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

Valeu @ranielreis
:love_you_gesture:

5 curtidas

Como assim? :no_mouth:

Eu feliz que ia entrar a Conta PJ, e tiram a PF. :no_mouth:

4 curtidas

Isso vai acontecer mesmo ?

image

Esse recurso está fazendo muita falta.
Não só para a conta como para a corretora.

Eu tenho uma dificuldade ENORME em tratar dessas informações na tela pequena e com os recursos de uma interface limitada no telefone.

Vocês acabaram com site da corretora.
É extremamente necessário que outra solução seja viabilizada.

Isso não é necessário apenas para a conta PJ mas também para pessoa física.

Foi frustrante pra min o fim o do site da corretora.

Que seja apenas um front end e as operações precisem ser confirmadas pelo telefone por questão de segurança mas essa interface precisa existir.

8 curtidas

Infelizmente sim, o acesso completo do Nubank agora aparenta ser exclusivamente pelo app, julgo ser algo que consideram retornar no futuro, porque eu acharia um retrocesso imenso desligar sem voltar nunca mais, pelo celular é bom mas nunca um celular vai substituir a experiência de um desktop, principalmente tela. Em transferência concordo sim que tem que ser via celular por segurança, mas algo como Shopping do Nu pra navegar prefiro computador, só na hora de pagar que prefiro pelo celular, porque já puxa direto o cartão do Google/Samsung Pay.

13 curtidas

O banco está direcionando os seus recursos das vielas que atendem poucos clientes para as grandes avenidas, onde transita a grande massa.

5 curtidas

2 curtidas

Infelizmente é o que tudo indica. :confused: :confused: :confused:

6 curtidas

Prezados, gostaria de deixar minha sugestão para criação de uma versão WEB do App Nubank, assim como meu relato de um problema que enfrentei e o motivo pelo qual deixo a sugestão:

No início do mês fui assaltado. Roubaram meu celular. Fiquei sem acesso à minha conta por 2 motivos:

  • 1º: eu NÃO tinha um celular por onde acessar minha conta.

  • 2º: quando finalmente consegui um celular emprestado, ele era MUITO limitado. Muito mesmo! Por ser antigo, sua memória interna não comportava o App Nubank, já que outros Apps estavam instalados.

Imagine ficar dias sem acesso a conta e precisando de dinheiro para comprar outro celular?
É óbvio que tal problema foi resolvido desinstalando outros apps, porém, é um stress.

Outro ponto é: A PRESSA.

Se fosse possível acessar minha conta por outro meio eu poderia comprar um celular mais barato, entretanto, como a única solução é via celular, acabamos gastando mais, em função da pressa!

Além disso, fico imaginando que outros problemas podem ocorrer com outros usuários, como quebra, perda, defeito, etc.

Seria muito mais tranquilo poder passar dias e dias procurando onde comprar outro celular mais barato ao invés de ter que se desesperar para acessar sua conta porque o Nubank não lhe dá outra alternativa.

SUGESTÃO:

Ter uma vesão Web para acessarmos a conta, assim como a Nuinvest / Easynvest já tinha

Há cerca de 8 ou 9 anos atrás minha experiência com a antiga Easynvest foi a mais perfeita possível. Após o roubo de meu antigo celular, eu acessei minha conta pelo meu Laptop. Simples assim!

Ou seja, o Nubank ao comprar a Easynvest poderia ter aproveitado toda a estrutura, mas não o fez!

SEGURANÇA:

É óbvio que existem questões de segurança (ou a falta dela) que uma versão Web pode trazer, mas como formado em T.I. lhes garanto que é plenamente possível minimizar os riscos. Diversas corretoras ao redor do mundo já fazem isso. Dois grandes exemplos são a Avenue e a Kraken.

Acredito que se muitos clientes demandarem por tal questão o banco se sinta pressionado a fazer o que já deveria ter feito desde que comprou a Easynvest: criar uma versão web para o Nubank.

5 curtidas

Lamento que tenha passado por essa situação desagradável! O Nu até tem uma plataforma voltada a essas situações: Me Roubaram: como bloquear seu cartão e deslogar sua conta Nubank em casos de roubo, furto e perda - Fala, Nubank que é útil.

Mas vale apenas para bloquear de terceiros tentarem obter acesso ao App pelo celular furtado, não te dar acesso a retirar dinheiro da conta e, pelo andar da carruagem acho difícil no futuro próximo, o Nubank anunciou esses dias que a versão Web mesmo no estado limitado atual vai ser desligada para Pessoa Física. Vamos torcer que seja algo temporário, mas creio que se contatar Nubank eles podem ver com você uma alternativa pro resgate.

11 curtidas