Fim do acesso pelo navegador

O Nubank acaba de desistir da tua ideia da versão web, mas a plataforma específica para casos de roubo do celular, indicada por @ranielreis, seguirá em funcionamento.

5 curtidas

Pelo visto não vou mais poder usar o cartão da Nubank para despesas que necessito de comprovante para reembolso.

Bloquearam o screen shoot, a única fonte de comprovante de despesas internacionais com conversão e IOF era o nubank web, e agora vão tirar isso também.

A única forma daqui em diante é tirar foto da tela do celular usando outro celular, que vergonha.

Isso vai reduzir bastante meu uso do cartão da Nubank, com certeza

3 curtidas
9 curtidas

Tem suas razões, suponho.

5 curtidas

Acredito que um dos pontos seja por conta de segurança.

3 curtidas

@Geofilho_Ferreira_Mo :point_down:

13 curtidas

Não entendo, qual ganho a NU vai ter descontinuando esse recurso que para mim era muito útil, qual a opinião de vcs ?

Compartilhando o e-mail abaixo:

Aviso: Fim do acesso à conta pessoal pelo navegador web

Atualização de acesso da nossa versão web

Olá, Mario Godoy,

O Nu está sempre aprendendo com você como deixar a experiência de uso dos nossos produtos e serviços mais inteligente e focada.

Pensando nisso, a partir do dia 23 de Setembro o acesso no navegador da versão web da conta pessoal do Nu, que inclui o acesso a algumas informações do cartão de crédito (como a fatura, o resumo de faturas mês a mês e o histórico de transações), será desabilitado para as contas pessoais.

Pelo app do Nu você continua acompanhando suas transações, e em breve poderá exportar suas faturas nos formatos OFX e CSV.

Além disso, lá você tem acesso ao nosso portfólio completo de produtos e serviços e aproveita seus benefícios das experiências Nubank, Nubank+ e Nubank Ultravioleta.

O serviço continuará disponível na web apenas para as contas PJ, de uso exclusivo de empresas e pessoas que empreendem.

Saiba mais

1 curtida

simplismente limitar o uso do Nubank apenas pelo aplicativo. Espero que essa moda não pegue.
Invés de melhorar o sistema pela web fez foi acabar. Quem quiser usar o Nubank com mais tranquilidade é melhor ter dois aparelhos se não vai ficar chupando dedo quando o aparelho der pau ou acontecer outra coisa que não é raro de acontecer.

1 curtida

nao tem sentido. o banco paga fortunas para seus diretores mas acha que tem que economizar nas funcionalidades disponíveis ao cliente.
nao entendo muito bem o que tem se passado na nubank ultimamente, para ser sincero. depois de anos promovendo a marca, hoje eu aviso todo mundo: corre, que é problema!

Respondendo diretamente sua pergunta do título: concentração e melhor aproveitamento dos recursos técnicos e equipe. Creio que pode está chegando alguma solução melhor e, para isso, precisam garantir que as coisas funcionem bem com os recursos disponíveis (que não são ilimitados). Isso é meu pensamento e posso estar errado!

6 curtidas

Uma coisa que tenho dificuldade em entender: O aplicativo do Nubank é desenvolvido utilizando Flutter, que permite rodar no Android, iOS, Web e outras plataformas. Eu mesmo desenvolvo vários aplicativos em Flutter que rodam na Web, sem precisar fazer grandes modificações. Por que não colocar o aplicativo principal no navegador? E apenas usar algumas validações para os poucos casos que não deveriam ser usados na Web? Dessa forma, não haveria necessidade de uma equipe dedicada apenas para web, tendo que replicar as funcionalidades crescentes dos aplicativos mobile. Isso ajudaria até na responsividade do aplicativo, que visto no tablet ou celulares dobráveis parece tudo esticado, sem uma preocupação com a usabilidade em dispositivos com telas maiores.

Eu aceitaria facilmente testar uma nova versão web do aplicativo principal e ajudar a encontrar bugs ou possíveis falhas.

Ao analisar as requisições que o WebApp do Nubank fazia, dava para ver que eles traziam os dados do cartão virtual, mas o frontend da aplicação mostrava que seria implementado em breve. Havia muitas coisas ficando prontas, então eles estavam investindo no WebApp, inclusive com um layout melhorado. Provavelmente a versão Web não conseguia acompanhar o progresso do aplicativo mobile.

A decisão de não disponibilizar o aplicativo principal na web, usando o “poder” do Flutter pode envolver considerações de segurança, performance, experiência do usuário e estratégia de produto. Mas ao mesmo tempo, as telas do Nubank são baseadas em um BFF, que eles poderiam exibir opções reduzidas na Web, mantendo o mesmo código.

2 curtidas

Basta criar um app na Loja do Windows, é mais seguro e atende aos clientes que tem interesse em abrir a conta em notes e computadores.

3 curtidas

Se tivesse essa versão, eu usaria bastante.

2 curtidas

Se o Nubank tivesse uma versão web, eles atingiriam uma grande parcela populacional que tem receio do uso de celulares.

1 curtida

Olá. Sou um usuário do nubank já faz uns bons anos e sempre gostei da praticidade das contas sempre serem atualizadas no aplicativo praticamente em tempo real.

Pra mim a usabilidade/velocidade do aplicativo já foi melhor, mas, tudo bem… No entanto, recentemente recebi o e-mail/notícia alertando que o acesso ao extrato da conta (que até então era só o cartão de crédito) pelo navegador seria desabilitado.

Qual o problema disso? Bom, pra mim, muito. Uso uma outra ferramenta de organização financeira e sempre, todas as semanas, religiosamente, faço o “cara chracá” dos meus aplicativos de banco com essa ferramenta.

Sempre foi MUITO melhor fazer isso diretamente pelo navegador. Inclusive essa ferramenta possui versão web e mobile e basicamente só uso o aplicativo para lançar algumas despesas/receitas, mas diria que uns 90% do meu uso é pela web.

Com a remoção desse acesso pelo web isso ficará muito mais chato/difícil. Eu até havia desenvolvido um script que eu copia o conteúdo da fatura das duas ferramentas (meio que arrastava o mouse, selecionando todo o conteúdo) e conseguia de forma rápida dizer o que não estava sincronizado.

O acesso pelo navegador do nubank já era chato. Tinha que clicar em uns 3 botões até chegar a tela do qr-code. E agora… nem isso. Eles falam que vão ser possível exportar a fatura, mas quando isso será implementado?

Será que eu sou o único que está sentindo essa dor? Eu sou programador e honestamente fico sem entender o motivo de removerem essa ferramenta. Podem até falar que são “por motivos de segurança”, mas acho que remover a ferramenta é o caminho mais fácil e, com o perdão da palavra, preguiçoso, de se resolver esse problema. E falo isso porque sou desenvolvedor e não é assim que resolvo as coisas, “removendo funcionalidade”.

Mas, tudo bem. Sei que não é o meu choro em específico que vai mudar as coisas. Até porque no mesmo dia que recebi o e-mail respondi a Nubank e nunca obtive retorno.

No entanto gostaria de discutir aqui se alguém também está chateado com essa notícia e caso alguém de dentro do nubank esteja lendo, que possa nos dizer se existe alguma alternativa que será disponibilizada no futuro. Exportar a fatura (não só quando ela está fechada, mas a qualquer momento) seria uma opção muito boa.

Obrigado.

@victornoleto bem-vindo, já foi discutido :point_down:

(Guia dos primeiros passos na Comunidade)

14 curtidas