Fim do Home Broker!

Vocês também receberam email falando sobre o fim do Home Broker? :scream: :scream:

27 curtidas

Bom dia, por aqui ainda não. Mas já é possível encontrar atualizado no FAQ do Nubank. :handshake:

https://ajuda.nuinvest.com.br/hc/pt-br/articles/24631024173851-O-Nubank-terá-um-Home-Broker

11 curtidas

Lamentável

5 curtidas

RIP HomeBroker.
Peço a vocês um minuto de silêncio…

10 curtidas

Sim, acabei de receber!

4 curtidas

Estava esperando o resultado das mudanças e pelo jeito só querem investidores de CDB e Tesouro.

Foi bom enquanto durou, partiu portabilidade.

13 curtidas

Chegou aqui também.
Sinceramente é cada vez mais um convite para ir para outra corretora…

9 curtidas

Com essa decisão, o Nubank elegantemente diz o seguinte: “Não queremos investidores como clientes mais, por gentileza vazem”.

Estou realizando a migração para outra corretora essa semana, eu e praticamente todos que eu conheço que são clientes Nuinvest. Mas só tem gênio no Nubank né, eles devem saber exatamente o que estão fazendo e como isso beneficia a empresa.

12 curtidas

recebi tbm !

7 curtidas

Infelizmente essa é a impressão que dá meu amigo, querem aumentar ainda mais a base de clientes no app e os investidores, tanto fez tanto faz.

4 curtidas

Que bomba! :sleepy:

Ainda deixaram bem claro que se não quisermos mais para fazermos a transferência de custódia.

Confesso que fico muito decepcionado com a decisão da Nubank de fazer isso com a sua corretora, comecei a investir pela NuInvest quando eles compraram a easy-invest, me lembro até hoje das primeiras notas de corretagem ainda serem da easy, justamente vim para cá por já ser cliente do banco desde bem antes de 2018 e acreditar na instituição… às vezes queria que a gestão do banco lesse essas coisas assim para eles entenderem esse erro, mas sei que o dinheiro fala mais alto.

10 curtidas

“NuMentores” vindo defender o fim do Home Broker em 3…2…1…

Obs: daqui a pouco eles apagam este comentário, como de costume.

19 curtidas

Acessei a função de performance depois que recebi esse e-mail e aparece a mensagem de versão desatualizada do aplicativo.
Só que não tem versão nova na loja para baixar.


2 curtidas

Finalmente, tudo em um único app. :partying_face::+1::purple_heart:

13 curtidas

Acho que não acompanhas muito a comunidade não, pois o que tem de Numentor reclamando e citando os problemas não são poucos.

17 curtidas

@Lucas.b Pra te falar a verdade eu já imaginava este posicionamento da Nubank a respeito do HomeBroker.
Digo isso porque todos os esforços de “segurança do aplicativo” estão concentrados no app Nubank, não na versão Desktop. Não é a toa que a Nubank praticamente desenvolveu todo um ecossistema de segurança utilizando tecnologia própria.
Inclusive, nem acredito sinceramente, que existirão muitas funcionalidades no site app.nubank.com.br. Quanto menos “portas abertas”, menor é o risco e menores serão as fragilidades de sistema.
Basta ver nos outros bancos a quantidade absurda de tentativas de phishing nas versões desktop destas soluções de homebanking. Por isso que acredito que o nubank fará de tudo para limitar o uso de seu aplicativo apenas nos dispositivos móveis. E o mais importante: Utilizando um framework único e centralizado de segurança.
Quanto as repercussões disso junto aos usuários, alguns usuários mais avançados focados apenas em investimentos farão a portabilidade por se sentirem prejudicados. Outros, farão uma avaliação mais profunda não se limitando apenas em investimentos e avaliarão o “conjunto da obra”. Este é o meu caso por sinal. Mesmo não tendo gostado deste posicionamento, continuo acreditando no Nubank por entender que o serviço de investimentos é apenas um dentre outros tantos do portfolio. E eu utilizo vários destes serviços, porque como disse, eu ainda acredito.
Não podemos esquecer que as vezes temos demandas atendidas, outras vezes não. E isso faz parte do jogo. Tem que ficar bom pra ambos os lados.
É o que eu penso.

13 curtidas

Pelo e-mail ficou bem evidente este posicionamento mesmo, tudo, absolutamente tudo será pelo app. Eu não acho isso necessariamente ruim, mas como o app está incompleto em algumas coisas será que até 2 de julho a coisa se ajeita? Fica um certo receio… um exemplo são as subscrições de fundos imobiliários.

É muito ruim que o banco passou a ter essa visão mais simplista de investimentos e não tem interesse num público com mais poder aquisitivo e que poderia investir pesado por aqui. Digo isso, pois conforme vamos crescendo financeiramente e a instituição oferece oportunidades/benefícios temos menos vontade em trocar de instituição. Vamos só imaginar o caso de alguém que mude de corretora agora e de repente receba um cartão melhor na nova instituição ele pode simplesmente abandonar a Nubank não só para investimentos, para tudo. Bom… não tenho informações privilegiadas, vai que a NuInvest não dava retorno esperado, mas é complicado.

6 curtidas

Deu nem graça kkk
image

5 curtidas

Acredito que não. Será uma longa curva de aprendizado e implementação de melhorias. Os usuários terão que ter paciência e “muita calma nesta hora”.

Eu acho que isso tem a ver com a “análise de impacto” que a Nubank fez e faz continuamente. A partir das pesquisas junto a seus perfis de clientes, eles devem ter identificado que o uso do homebroker, por exemplo, atende apenas 5% dos usuários. 95% não usa, por exemplo. Em cima destes possíveis dados, é tomada a decisão de que vale a pena descontinuar “esta ou outra funcionalidade”.

Em resumo, “Pareto na veia” e “muita pesquisa” deve ser a estratégia adotada para subsidiar estas tomadas de decisão.

5 curtidas

Como eu disse, não são poucos, mas também não são todos.

6 curtidas