Fim do Home Broker!

Para mim, sem o Home Broker está inviável fazer operações da bolsa, pois além de perder vários recursos, não tem mais tempo real e as operações demoram 2 dias úteis pelo Nubank, já tive prejuízo financeiro quanto a isso.
Infelizmente terei que escolher outra corretora,

Desculpa Roxinho, te adoro desde 2015, mas infelizmente meus investimentos sairão da corretora, espero que temporariamente… :heart_decoration:

7 curtidas

Criei minha conta Easynvest em 2019 e é muito triste ver destruirem a casa onde dei meus primeiros passos como investidor. Tudo o que sobrou foi o app espantosamente incompleto, tanto em produtos de renda fixa quanto em recursos para quem investe em renda variável. Isso me parece um trabalho irrefreável de autodestruição.

6 curtidas

vou ter que fazer a mesma coisa, ta muito ruim de investir sem o home Broker nem as ordens consigamos mais acopanhar.

7 curtidas

Boa noite,
sou consultora financeira e tenho muitos clientes que usavam a Nuinvest, mas com essas mudanças sugeri transferência de custódia para a GENIAL. Temos assessoria e não paga taxa de corretagem. Fica a DICA.

3 curtidas

Genial cobra taxa de corretagem para ações!

Custos e Tarifas - Genial
(https://www.genialinvestimentos.com.br/custos-tarifas/)

5 curtidas

Bom e agora, ainda não fizeram uma interface melhor para investidores? ainda está aquilo do inicio do ano?

2 curtidas

Bom dia , ja mudou algumas coisas,
mas se vc busca um home broker não tem ainda.

5 curtidas

2 curtidas

Mas mudou o que? nao precisa ser homebroker mas da pra comprar, vender, dá pra por acoes penduradas em um preco para que se o preco chegar la e executado, etc?

1 curtida

Sim da pra comprar e vender ações normal,
da pra definir o preço mas as ordem são apenas para o dia.

5 curtidas

Até o C6 Bank tem mais juízo que o Nubank.

Eles tem um homebroker excelente, que é extremamente parecido com o utilizado na falecida NuInvest. Aqui: Home Broker: Sua Plataforma de Investimentos

E também possuem Internet Banking (Web Banking), disponível para todos os clientes PF, PJ e MEI, que funciona no Windows e Mac. Aqui: Web Banking Para Conta PF e PJ: O Banco da Sua Vida, na Tela do Computador

Agora fica a pergunta lançada ao vento…

Como diabos o Nubank não consegue fazer o mesmo, sendo a instituição financeira mais valiosa do Brasil!? :thinking::man_shrugging:t2::man_facepalming:t2:

9 curtidas

Pois é. O problema do Nubank é que eles deixam os clientes no vácuo, no escuro, não informam nada, se estão trabalhando para melhorar, se vai melhorar, quando e etc né. Daí abre brecha para reclamações que tem como objetivo os responsáveis ver e correr para melhorar né.

Mas por milagre eles nos deram uma informação. Parece que eles deixaram a área de renda variável a Deus dará de propósito, isso porque vão trazer melhorias só ano que vem hehe. Aqui está o aviso:

Achei meio nada haver já que anunciaram a fusão a meses então já deveria ter boa parte das funções da nuinvest né. Então só quero ver, quero uma plataforma 1mil vezes melhores q a concorrência só por esta demora e que o Nubank NÃO DEMORE 1 ANO PRA ISSO NÉ, pela amor viu

Se não só vai queimar mais ainda a imagem sendo uma plataforma de investimentos só para iniciantes, perdendo investidores avançados com potencial de trazer grandes valores né

3 curtidas

O verbo correto não é “conseguir” mas sim “querer”.
Minha opinião pessoal:

1. Home broker: O NuBank foca no usuário “nu”, isto é, o “brasileiro pelado”, que é aquele que sempre teve dificuldades de ter um banco que lhe desse crédito. E esse brasileiro não é o brasileiro “investidor”, muito pelo contrário, é o brasileiro comum que compreende mais de 60% dos usuários, que na verdade, nem possuem o hábito de investir. Some isso ao fato da filosofia de se tentar simplificar ao máximo a experiência do usuário tornando a usabilidade do app simples, sem barreiras. Em resumo: o usuário que tem o perfil de utilizar uma solução de homebroker não se encaixa neste perfil. E portanto, esse assunto não é prioridade do Nubank (pelo menos por enquanto).
  2. Site HomeBanking: A maioria dos ataques ou vulnerabilidades de sistemas bancários (phishing) estão concentrados na interface “desktop”, ou simplesmente interface “GUI”. Não que apps sejam infalíveis, mas o risco de segurança é bem menor. Sem contar o fato de que os custos de desenvolvimento, manutenção e atendimento serão maiores de acordo com a quantidade de interfaces de acesso utilizadas.

Por estas razões acredito que o NuBank tenha montado sua estratégia nestes pilares citados.

3 curtidas

ta de sacanagem, sao apenas para o dia???

E se u quero comprar um papel de acao, e deixar uma ordem (pendurada) em algum preco para se caso for la, ordem e executada e eu saio do papel, isso que é o BASICO em investimento nao da pra fazer?

As vezes leva semanas, meses, anos, isso nao é impecilho!

2 curtidas

Mas tem que ver, que experiencia vai ser essa.

Minha experiencia em fazer o básico, que é por uma ordem de um preço especifico e deixar ela la, seja compra ou venda, eu nao consigo fazer!

Resolvendo isso ai nao vai ser perfeito mas meio caminho andado!

2 curtidas

Use outra corretora.

hack-khaby

7 curtidas

Uma coisa é voce abranger 2 niveis de investidor.

Outra é voce forçar TODO MUNDO a ir apenas por uma via.

É investidor NU? usa interface “simples” entao (coloca um botao para ativar essa interace)

É investidor que quer mais coisas? voce pendura ordens, faz analise do mercado (qualquer biboca oferece isso ne?), e outras coisas? poe interface mais parecida com nuinvest, ou o minimo de ferramentas.

Isso significa preocupar nao apenas com um publico, mas o outro tambem.

Senao mais e mais pessoas vao sair do nubank por um motivo pífeo desse que é por ferrramentas basicas para investidor que já iniciou e quer acompanhar mais o mercado.

3 curtidas

Sua mensagem é bem parecida com o que muitos dentro do Nubank pensam dos clientes. Tem isso quer? blz, não quer? porta é serventia da casa.

Péssimo para uma empresa que na teoria seria (revolucionar).

4 curtidas

Opiniao 2: Não precisa ter homebroker nos moldes que era o Nuinvest.

Pensa outra interface mais amigavel, que consiga fazer boa parte das coisas que faziam, atreladas ao aplicativo (tem monte de aplicativo por ai que ja tem isso, só nubank querer).

Isso de (não é o foco no momento) é uma desculpa muito vaga infelizmente, não da pra engolir.

2 curtidas

Foi exatamente o que eu fiz! Depois de muito sofrimento, decidi meter o pé para o Banco Laranja.

Torço, de verdade, para que o Nubank consiga retomar uma área de investimentos decente. Assim, poderei voltar a centralizar meus gastos e investimentos no Nu, como sempre preferi.

Não vou me estender muito sobre o quanto foi frustrante ver o Nubank deixar a galera que veio da NuInvest completamente órfã. A solução que encontrei foi essa e, até o momento, estou bastante satisfeito.

Ps.: Fica a dica pra quem está no mesmo perrengue. Pesquisei diversas corretoras durante uns 2 ou 3 meses até chegar na conclusão de ir.

10 curtidas