Finanças descentralizadas

Olá, gostaria da opinião da comunidade. Todo meu dinheiro(cerca de R$1000 reais) foi convertido em criptomoedas um pouco depois do coronacrash, manobra arriscada mas que está me dando um retorno de R$11 mil reais. Devo realizar uma parte do lucro ou não ? os projetos de moedas em que estou posicionado possuem bons fundamentos é analisando o gráfico de ambas o valor por unidade só tende a subir mais.

1 curtida

Só quem pode dizer isso é vc mesmo… Eu não acompanho essa questão de criptomoedas então não posso opinar, mas já opinando, sinceramente eu não confio então já tiraria meu dinheiro disso ai…
Mas como disse no início, só vc mesmo pra saber…

11 curtidas

Hey, @JFragos0.
Bem vindo à NuCommunity
Realmente a tendência das criptos é crescer cada vez mais, agora com o acolhimento da Visa e Mastercard, dentre outras que estão institucionalizando o Bitcoin.
Essa atitude dá bastante visibilidade para as criptos em geral, porém há um risco enorme.
Afinal, é regra do mercado, não? Risco e Retorno!

Se esse dinheiro te traz muito impacto, recomendo realizar lucro e distribuir entre seu portfólio.
Se você ainda não possuir um portfólio, estude um pouco para conseguir distribuir sua grana em renda fixa, em ações (De preferência estrangeiras no momento), e por aí vai.

giphy

Porém essa decisão é exclusivamente sua, deixei aqui meu ponto de vista, quando falamos de investimentos depende muito, é pessoa pra pessoa. As circunstâncias que indicam as melhores decisões.

9 curtidas

Se fosse eu, já ficaria contente com os R$11 mil.

Mas isso é você quem precisa avaliar mesmo, já que não conheço a sua condição e os seus objetivos.

Boa sorte.

8 curtidas

@LuckPass você que entende mais do que nós meros mortais, vê se consegue ajudar o colega, por gentileza!

8 curtidas

Creio que não há muito a acrescentar além do que já foi dito.
Não há fundamentos nem lastro em criptos, então, é uma aposta.
Mas se esse é todo seu dinheiro, como você afirmou, seria prudente realizar parte do lucro.

8 curtidas

Olá @JFragos0 seja bem vindo.
Estratégia de investimento, todo investidor deve criar a sua própria.
O que você pretende fazer com seus ganhos, e quando pretende usufruir deles?
Tenha isso em mente que você sempre vai saber o momento certo de realizar.

6 curtidas

Então vou aguardar a cotação de 1 dólar por unidade é tirar 200 dólares, o capital inicial, o resto vou deixar lá pra ver no que vai dar. Obrigado!

Ainda estou aprendendo a criar minha própria estratégia. Pretendo colocar em outra coisa, não sou uma pessoa consumista logo o dinheiro é todo pra emergência é alimentação. Você tem razão nisso!

1 curtida

Rapaz, colocar em outra coisa?
Homi tu decuplicou teu investimento em pouco mais de 1 ano e quer colocar em outra coisa? Se há outro investimento com variação positiva maior que essa daí eu desconheço!

1 curtida

Eh, estou estudando o mundo DEFI(Finanças descentralizadas) é descobri que existe protocolos onde você pode gerar liquidez para pools(como se fosse um banco só que descentralizado é sem controle estatal) é conceder empréstimos é ganhar juros é tokens de governança que podem valer muito quando listados em corretoras de criptomoedas. Por hora eu acho que vou por esse caminho.

Eh, eu dei sorte poís peguei duas criptomoedas que tiveram uma variação negativa durante o crash do coronavirus, uma eu peguei a 0.03 centavos que foi a ADA/cardano é a outra foi o bitcoin que estava ainda por volta dos US$10 mil dólares por unidade. A cardano nesse momento está quase batendo 1 dólar é o bitcoin recentemente bateu os US$50 mil dólares é retrocedeu.

1 curtida

Rapaz fosse tu tirava isso daí e investia em algo, isso daí pode ser igual aquelas pirâmides, quando desmoronar já era…eu n arriscaria meu Money nessas coisas, mas como os colegas já disseram aí, o dinheiro é seu, faça o que achar melhor. Eu não tenho muita confiança nesses investimentos.