Financeiramente falando, como o seu ano começou?

Pra alguns o ano começa com dívidas, mas seguindo algumas dicas finaceiras do Blog do Nubank, adiantei as contas do mês de janeiro e comecei a me organizar pra 2020, economizar bastante na NuConta, com certeza!

O meu ano começou tornando metas em realidade! Com as passagens já compradas, carro já alugado e reservas feitas, as praias do Nordeste que me esperem. Porque meu namorado e eu já estamos com meio caminho andado, é fato que ainda falta dinheiro e limite de cartão, é verdade, mas a gente tá se organizando e confiando que em julho tudo dará MUITO certo e quem sabe o ano novo de 2021 também!

E a ansiedade é imensa! Pq nunca que eu iria pensar que um dia, como estagiário que nem recebe um salário mínimo e de forma independente com o meu namorado que também não recebe um salário, iriamos nos organizar e realziar este sonho. Que seja só o primeiro de muitos!

MAAASSS, já a minha tia…

Ela começou o ano MUITO feliz, olhem só essa fofura! Eu expliquei no final do ano passado pra ela sobre tudo e como funcionava o Nubank, ela rejeitava e não queria, falava que não acreditava e nem confiava em bancos digitais e olha só agora! Ela recebeu hoje o Nuzinho dela e tá toda toda, aprendendo aos poucos e doida pra usar! E o pior é que ela recebeu limite até maior do que o meu, vê se pode produção?! Kkkkkkkkkkkk :purple_heart::rofl:

E vocês, como está sendo esta primeira semana de janeiro? Já estão dando os passos certos pra realizar os sonhos e metas para este ano?

Desejo sucesso e um forte abraço pra vocês! :purple_heart::muscle:

26 curtidas

Sei como é insistir para um parente mudar para o Nu e ele resistir por “ser tudo pelo app”, quando a gente fala que não vem a fatura pelo correio já olham com aquela cara kkk, mas chega uma hora que eles se rendem, se tiveram dificuldade no início para usar Whatsapp, pelo Nu seria o mesmo, mas com o tempo ficará tudo fácil.

Comecei o meu ano emprestando dinheiro a rodo, pouco, mas pra muita gente e de nada interferiu na minha renda, acho que to bem kk.
Sei como é planejar uma viagem, estou assim, 2 anos me preparando para SP, que fevereiro chegue logo.

Vida financeira é assim, não importa o quanto você recebe, se você cria a sua reserva de emergência, você sabe o quanto está gastando e até onde pode ir, tudo vai dar certo.

Aquela época de esperar a fatura do cartão vir para levar o tombo acabou, com o Nu podemos acompanhar diariamente pelo app, e ir antecipando sempre que quiser, temos um controle bem maior.

8 curtidas

Em Dezembro não consegui fazer extra no trabalho e o mozão perdeu o emprego, ( Janeiro já começou quebrado pra nós haha). Dando pra pagar as contas já tá valendo

Já já a situação melhora :slight_smile:

3 curtidas

SIM! É um verdadeiro desafio, kkkkkkk

Com certeza! O App do Nubank é muito simples e prático. Não tem erro, da feita que aprende, pronto!

Graças a Deus, né! :pray::rofl::purple_heart:

Olha só, que bacana @ree! Que dê tudo certo, aproveita e passa pelo Nubank e manda brindes pra gente pelo Correio, kkkkkkkkk

5 curtidas

Melhor resposta! Disse exatamente tudo. :purple_heart::ok_hand:

5 curtidas

Sim, como certeza @Will_Gasperi. Eu Espero que tudo melhore logo, infelizmente quando a gente menos espera tudo fica de ponta cabeça as vezes. Mas nada de desistir, porque apesar da necessidade de dinheiro, o amor continua sendo o mais importante! Foco e bora correr atrás de reverter estas situações. Sucesso! :pray::purple_heart::muscle:

5 curtidas

@bunogui Planejar é a palavra, quando nos referimos à metas ou sonhos. Que dê tudo certo aí pra vcs. :raised_hands: E sejam bem vindos ao Nordeste. Num sei pra qual estado vão, mas se for para o meu Ceará, desde já sintam-se acolhidos. :heart_eyes: Julho Jajá bate à porta, então, depois conta como foi a viagem. E pra sua tia, desejo boas vindas ao mundo roxo. :purple_heart::purple_heart::purple_heart: Daqui a pouquinho, ela se acostuma com todas as vantagens de ter um. Haha. Amooo…

3 curtidas

Com toda certeza, @Adrianaa_Saraivaa!

Aaaahh! Muito obrigado! :heart_eyes::heart_eyes:

Né isso, 2020 tá indo rápido de mais já! E pode deixar, conto sim como foi a viagem e como vou aproveitar a praia com o meu Nubank :purple_heart::v:

Obrigado, vou dizer pra ela depois!

5 curtidas

@Adrianaa_Saraivaa, eu já fui várias vezes pro Ceará em família, sendo mais específico, em Fortaleza! E eu amo muito. Mas agora vou mais independente, pela primeira vez, por sinal, para os estado de Pernambuco e Alagoas.

Iremos para Recife, de avião. Do aeroporto iremos de carro para os seguintes destinos:

  • Porto de Galinhas, PE
  • Tamandaré, PE
  • São Miguel dos Milagres, AL
  • Maragogi, AL

Serão ao todo 12 dias de viagem.

5 curtidas

Se um dia planejar vir a Natal/RN
Existe um lugar maravilhoso, 1h30m da capital, chamado Pipa, acho até melhor que o cartão postal que é Ponta Negra.

5 curtidas

@ree, parece que você leu as nossas mentes, estamos procurando reservar algum lugar em Natal ou até em Pipa para passar o ano novo em 2021. As passagens ainda não estão disponíveis, mas os lugares que estamos procurando estão bem mais caros do que os de julho. Manda a tua recomendação, vamos adorar ver!

5 curtidas

Reveillon 2020 foi um pouco chato para a praia de Ponta Negra, por um problema de licitação a tradicional queima de fogos foi transferida para a Via Costeira, uma avenida litorânea, que somente tem hotéis. Então foi mais vantajoso Pipa.
Mas é uma praia que precisa ser visitada sempre por aqui, se você procurar hotéis, te recomendo em Ponta Negra, Pipa e Via Costeira, em hipótese alguma escolha hotel na Praia do Meio/Artistas/do Forte que são lugares ótimos para ir de dia, mas a noite não tem muita coisa e é muito perigoso.
Aqui tem os tradicionais passeios(Praias do Norte e Praias do Sul) de Buggy, que na minha opinião são os melhores do nordeste, é caro mas vale a pena, se vocês forem em dois é só pedir para o bugueiro te colocar com mais duas pessoas, não precisa pagar um só com 2 vagas livres.
O Aquário de Natal é maravilhoso pra quem nunca foi em nenhum, eu sempre levo parentes para lá, já conheci a dona, uma senhorinha simpática, eles sempre estão se expandido e trazendo coisas novas.
Se você for para praias mais afastadas da capital, com exceção de Pipa, é sempre bom sacar, pois tem muitos lugares que não aceitam cartão e quando aceitam só débito.
De cabeça lembrei dessas dicas, @anon34741155 deve saber mais também.

5 curtidas

Adorei as dicas, @ree! Pode deixar que vou guardar tudo aqui, muito obrigado. Já tô bem ansioso pra conhecer Natal também! E nós temos planos pra ir em 5, além de nós dois, mais 3 moças da família. Estamos procurando seja hotel, apê, pousada ou até outras possibilidades que fique em conta e que seja vantajoso para nós aproveitarmos tudo que pudermos!

5 curtidas

Quero uma selfie de você e o seu mozão junto.

3 curtidas

Nossa é difícil mesmo viu, mas já consegui salvar 5 amigos do tradicional para o novo, vale muito a pena insistir.

3 curtidas

Graças a Deus meu ano começou maravilhoso. IPVA meu e da esposa já agendados para pagamento (detalhe, o dinheiro já está na conta)… Estamos nos organizando para viajar para o Sul no final desse ano… Nuconta sempre ótima para deixar a grana para esses planos de curto e médio prazo rendendo enquanto espera para ser usado…

5 curtidas

Vale mesmo, @Vinicius_Fonseca! :purple_heart::v:

5 curtidas

Assim que é bom! Desejo muito sucesso pra vocês, e que as metas pra este ano se realizem logo! :heart_eyes::muscle:

5 curtidas

Começou com o mês de Janeiro endividada, mas peguei o dinheiro das férias que vai ser em fev e vou quitar tudo, e nas minhas férias vou fazer minha primeira viagem de avião para a praia aproveitando o meu roxinho, vou conhecer Natal, quando eu voltar vou pegar o consórcio e tirar alguns planos do papel. Tem algumas contas até julho, e após isso quero poupar o máximo possível para conseguir trocar meu carrinho veio amor. :face_with_hand_over_mouth: :pray:

4 curtidas

Sensacional, @saraspinheiro! Adorei seus propósitos, que dê tudo certo e aproveita bastante, depois nos conta como foi viajar e levar o Nubank junto! Sucesso com o carro novo também, viu :heart_eyes::purple_heart:

5 curtidas