Financiamento Imobiliário Simplificado

Quando o Nubank irá lançar o serviço de empréstimo para financiamentos imobiliários? Ainda tenho vínculo com outra instituição bancária, e pretendo futuramente investir minhas suadas economias na tão sonhada casa própria, acontece que muito se ouve falar da burocracia, juros exorbitantes e cláusulas contratuais abusivas dos atuais modelos de empréstimos para esse tipo de financiamento, praticados pelas demais instituições, e que não são nada convidativos e que podem tornar o sonho em pesadelo…

2 curtidas

Ainda sem previsão, mais quem sabe logo , e com aquisição da easynvest fica mais fácil ao meu ver , e seja bem vindo @Deco1

6 curtidas

Analisando o modelo atual da Nubank, eu imagino que essa seja uma realidade um tanto quanto distante. Um financiamento imobiliário é um tipo de contrato muito burocrático, justamente devido ao seu risco.
Com base nisso, eu imagino que seja algo um pouco distante da realidade atual da Nubank, mas com o tempo tudo pode ocorrer e quem sabe não seja o Financiamento Imobiliário o próximo ponto para a Nubank desburocratizar?

3 curtidas

Obrigado @Edvan_Cds, acho interessante eles tomarem uma decisão em relação a isso logo, já que a empresa se lançou no mercado com um diferencial em relação aos tradicionais, e mais recentemente anunciou que pretendia oferecer serviços que seus clientes têm em outras instituições, no intuito de fidelizar mais ainda os seus clientes.

1 curtida

Pois é @Mateus_Cmr tenho acompanhado ansiosamente, acredito que eles tenham mais a perder do que a ganhar, a título de exemplo: deixei de investir na poupança do meu banco atual e joguei tudo para a NuConta na esperança de que eles lançassem esse tipo de serviço, mas dependendo do tempo e da oportunidade, serei obrigado a retirar todo o dinheiro economizado que mantenho na NuConta e transferir para a outra instituição que também sou correntista para ao menos obter uma taxa de juros menor.

Participei recentemente por uma proposta de financiamento, ajudei familiares com documentação, entre outros. E percebi o quanto é burocrático todo esse sistema, mas também estamos falando de 10, 15, 30 anos de contrato. É de fato algo muito complicado. A Nubank é um bebê, com pouco mais de 7 anos, e analisando as aquisições e investimentos da Nubank, não vejo, ao menos por hora, que ela irá entrar no ramo de financiamentos. Mas vamos seguir no aguardo das novidades.

2 curtidas

Quem sabe um dia né?

3 curtidas

É aguardar pra ver… :purple_heart:

2 curtidas

Certamente vai demorar, isso demanda um lastro muito alto.

8 curtidas

Financiamento imobiliário é o crédito mais barato do mercado, tá longe de ser um pesadelo.
Com um bom planejamento você quita a dívida em 1/3 do prazo sem muito esforço.

Quanto ao Nubank entrar nesse mercado, está longe de acontecer.
Não tem como competir com a Caixa nessa seara.

7 curtidas

Financiamentos imobiliários são complicados, burocráticos e custosos. Exigiria um tremendo esforço operacional e financeiro do Nubank para tentar competir com os grandes players do setor.

Concordo que seria algo bem legal de se ver no Nubank, mas não vejo eles entrando nessa área tão cedo.

9 curtidas

Pelo andar da carruagem daqui uns 20 / 30 anos viu, se parar para perceber a velocidade que lançam novos produtos vai notar, demora muito coisa de anos para lançar um produtinho. :confused:

1 curtida