Financiamento ou Investimento?

Boa Tarde, Comunidade… Vocês acham que é melhor investir ou comprar um imóvel financiado?

3 curtidas

A qual tipo de Investimento tu se refere maninha?
Pq se você souber o que quer, tiver o conhecimento e dinheiro, em médio prazo você pode até conseguir compra 2 casas em vez de financiar 1 pagando talvez até quase o dobro.

2 curtidas

Acho que depende, veja:
Um financiamento numa taxa de juros baixa pode ser uma boa opção se o retorno do teu investimento for em taxa baixa, como é o caso atualmente na renda fixa por exemplo. Supondo que você opte por investir a uma taxa de mercado, baixa, daqui a alguns anos pode ser que o valor investido, no resgate, futuramente não seja suficiente para comprar um imóvel que você compraria hoje considerando o reaquecimento do mercado imobiliário e ,futuramente, maior oferta de crédito.
Hoje em dia os valores do imóveis já foram bem corrigidos em relação a anos anteriores justamente pela demanda baixa, crise, etc e subirão posteriormente. Enfim, pense nisso e avalie essas variáveis.

1 curtida

Entendo, não sei muito sobre investimentos, é que eu ouço falar muito nesses assuntos, mais muito obrigado pelas dicas :clap:t2::clap:t2:

1 curtida

Obrigado @gn.queiroz… vou pesquisar e pensar bastante nessas possibilidades :+1:t2:

1 curtida

Então @Joice_B, vê só eu comecei a investir em Agosto do ano passado, não sabia de PN sobre isso, mas hoje posso dizer com propriedade que essa foi a melhor decisão que já tomei na vida.
Lembrando que uma casa não é bem um Investimento e sim uma despesa.

2 curtidas

Você tem razão, valeu :clap:t2::clap:t2::clap:t2: @Mr.Xis

1 curtida

Acredito que voce tem que analisar ver oque precisa e oque quer fazer apesar que hoje ter um imovel é um investimento pois so valoriza

1 curtida

Financiar um imóvel só é indicado se o objetivo for moradia.
Caso contrário, investir será a melhor opção.

3 curtidas

Investir é melhor do que financiar ,porque são ativos a longo prazo ou dependendo da forma que você vai aplicar, isso pode ser a médio e curto prazo .Financiar ao meu ver não compensa,porque primeiro estamos no Brasil e sem querer ser radical no final das contas sempre pagamos em dobro e olhe lá.:+1:t2::v:

2 curtidas

Obrigado @Mario_Cisneros :clap:t2::+1:t2:

1 curtida

Obrigado @LuckPass

1 curtida

Valeu @antonio_neves