A notícia acima ↑, veiculada pelo Techmundo, representa a revolução roxa que tanto dizemos aqui no Nubank. Demais empresas estão percebendo o que o Nubank pensa há algum tempinho já, e quem fica na vantagem mesmo somos nós, consumidores.
E aí, concordam que o mercado financeiro no Brasil está mudando pra valer?
Comente aqui, vamos conversar.
O prestígio do pioneirismo do Nubank tem um valor muito alto. E a concorrência é boa, como diz no artigo: “cidadãos e empresas serão os grandes beneficiados por esse aumento de concorrência no mercado financeiro nacional.”
Eu fico feliz que um dos principais ideais que eu concordo plenamente do Nubank (desburocratização), está se espalhando pelo mercado financeiro, e realmente revolucionando a coisa toda.
Nubank sempre na frente. um ponto que sempre comento por aqui em outros posts é: Nubank precisa ser mais rapido no roadmap, tem features simples que facilitariam ainda mais a vida das pessoas, claro que, o que é bom para min poder ser que não seja para grande maioria dos usuarios, mas é um ponto que eu gostaria de levantar aqui.
Sim, mas acredito que o Nubank demora mais pra lançar novas funções, porque elas precisam estar perfeitas, essa fala foi parecida com a fala da Cristina na live mais recente, qual eu concordo.
Lançar poucos produtos por vez, mas fazer isso com perfeição, pra mim é melhor do que lançar muitos e não ter qualidade.
Entende @rickCH?
Os bancos tradicionais surfam em uma onda de privilégios e comodismo há muito tempo. Não consigo dizer de maneira alguma que estão realmente interessados em oferecer bons serviços, com respeito legítimo ao cliente e responsabilidade social - ajudar o país a superar problemas estruturais.
O Nubank veio numa pega muito verdadeira e consistente de realmente pensar no cliente e no setor aqui no Brasil e isso tem conquistado muita gente. Uma empresa com uma cultura organizacional extraordinária.
Não é para menos que ele é referência e na minha opinião, terá impactos no setor - e para muito além dele - que talvez a gente nem perceba. Quando alguém toma a iniciativa e tem coragem de liderar em um novo caminho, mais pessoas vão se inspirando e transformando.
Meu único medo é que bancos brasileiros são arrogantes demais. Quando alguém chega fazendo mais sucesso que eles, fazendo o que eles não conseguem fazer, dando uma surra na competitividade e etc., eles vão lá e dão um jeito de comprar.
Torço para que o Nubank nunca caia majoritariamente no controle de algum destes bancos.