Olá comunidade!
Carol aqui novamente, trazendo para vocês uma novidade que está saindo quentinha do forno!
Tchan tchan tchan tchaaan… O vem por aí???
Vocês já pensaram na possibilidade de não perder tempo organizando os boletos que precisam ser pagos? Ter que imprimir para deixar todos eles arrumadinhos no mesmo lugar? E nunca mais se preocupar com a data de vencimento ou se esquecer de pagar uma conta importante?
Não galera, não é um sonho. Este é o nosso Buscador de Boletos!!
Essa nova funcionalidade vem para contribuir ainda mais com a autonomia e o controle das finanças dos nossos clientes! Então bora entender um pouco mais como essa ferramenta funciona!
O Buscador de Boletos do Nu, também muito conhecido como DDA, te ajuda a gerenciar e centralizar seus compromissos e pagamentos. Por ele, você poderá ver todos os boletos bancários em aberto registrados em seu nome -boletos bancários são todos os boletos emitidos no seu CPF menos aqueles de infraestrutura (como água, luz, gás, internet e alguns impostos).
Além disso, para cada novo boleto que for criado, automaticamente uma notificação será enviada no seu celular. Também é possível realizar o pagamento ou agendamento desses compromissos com apenas alguns cliques, sem precisar ter o código de barras ou boleto em mãos. Demais, né?
Beleza Carol, adorei a idéia, como faço para utilizar? Vem comigo que te mostro!
O primeiro passo é conceder a sua autorização para que possamos buscar todos os boletos emitidos no seu CPF e organizá-los em um único lugar para você consultá-los sempre que quiser.
Depois, para habilitar o Buscador de Boletos e se cadastrar é muito fácil, basta seguir os passos abaixo:
-
Entre na tela inicial do seu aplicativo
-
Clique no botão “Pagar” e depois
-
Clique em “Buscador de Boletos”
-
Leia os termos e condições de adesão e clique em “Ativar”
-
Confirme com a sua senha de 4 dígitos
Pronto! Após essa confirmação o seu cadastro já estará em processamento, e enviaremos uma notificação assim que ele for aprovado. Ao receber a nossa confirmação sobre o seu cadastro, será possível consultar todos os boletos abertos em seu CPF acessando a opção “Buscador de Boletos” dentro do botão “Pagar” da sua tela inicial.
Veja abaixo como é simples:
Lembrando que este lançamento é confidencial e estamos liberando em primeira mão para nossos queridos membros da NuCommunity, por isso, é importante mantermos o sigilo até o lançamento oficial, combinado?
Além disso, estamos liberando a funcionalidade aos poucos. Caso ainda não consiga visualizá-la no seu aplicativo, não se preocupe. Te avisaremos assim que ela estiver disponível!
Separamos algumas informações extras para vocês logo abaixo:
1. Como pagar um boleto usando o Buscador de Boletos?
- Na página inicial do seu aplicativo, clique no botão “Pagar” e, em seguida, “Buscador de Boletos”;
- Selecione o boleto que você deseja pagar na listagem do Buscador;
- Aperte no botão “Pagar”;
- Confirme os dados do pagamento;
- Confirme a transação com a sua senha de 4 dígitos
Após essa confirmação o seu pagamento será realizado, e o prazo de compensação pelo beneficiário acontece em até 3 dias úteis.
2. Onde posso consultar meus boletos pagos através Buscador de Boletos?
Basta clicar em cima do seu saldo na tela inicial e descer pelas transações até encontrar o seu pagamento. Ao selecionar o pagamento, você terá mais detalhes sobre a transação e também terá acesso ao comprovante de pagamento.
3. Como remover meu cadastro do Buscador de Boletos?
- Abra a sua listagem de boletos no “Buscador de Boletos”
- Aperte no símbolo de engrenagem, que fica no canto superior direito da tela
- Aperte no botão “Desativar”
E pronto, o seu cadastro no Buscador de Boletos já estará desativado. Lembrando que você pode reativá-lo novamente a qualquer momento.
4. Por que o Buscador de boletos não está aparecendo no meu aplicativo?
- Verifique se seu app está atualizado através da sua loja de aplicativos.
- Limpe o cache do app do Nubank, dessa forma temos certeza que o app vai carregar as novas informações.
5. Essa funcionalidade estará disponível também para clientes PJ?
Sim, em breve o Buscado de Boletos também será disponibilizado em nossa conta PJ.
Caso surja alguma outra dúvida, nossa equipe está de olho aqui na comunidade e também através de nossos canais de atendimento.
E aí, conta pra gente, o que vocês acharam da novidade?
Não deixem de trazer suas impressões e feedbacks sobre a ferramenta. Como ela está em desenvolvimento, contamos muito com o auxílio de vocês para realizar melhorias para o lançamento oficial! O link da pesquisa está aqui.
Por hoje é tudo pessoal! Tchau