Fique com seus compromissos em dia com o Buscador de Boletos

Olá comunidade!

Carol aqui novamente, trazendo para vocês uma novidade que está saindo quentinha do forno!

Tchan tchan tchan tchaaan… O vem por aí???

Vocês já pensaram na possibilidade de não perder tempo organizando os boletos que precisam ser pagos? Ter que imprimir para deixar todos eles arrumadinhos no mesmo lugar? E nunca mais se preocupar com a data de vencimento ou se esquecer de pagar uma conta importante?

Não galera, não é um sonho. Este é o nosso Buscador de Boletos!!

Essa nova funcionalidade vem para contribuir ainda mais com a autonomia e o controle das finanças dos nossos clientes! Então bora entender um pouco mais como essa ferramenta funciona!

O Buscador de Boletos do Nu, também muito conhecido como DDA, te ajuda a gerenciar e centralizar seus compromissos e pagamentos. Por ele, você poderá ver todos os boletos bancários em aberto registrados em seu nome -boletos bancários são todos os boletos emitidos no seu CPF menos aqueles de infraestrutura (como água, luz, gás, internet e alguns impostos).

Além disso, para cada novo boleto que for criado, automaticamente uma notificação será enviada no seu celular. Também é possível realizar o pagamento ou agendamento desses compromissos com apenas alguns cliques, sem precisar ter o código de barras ou boleto em mãos. Demais, né?

Beleza Carol, adorei a idéia, como faço para utilizar? Vem comigo que te mostro!

O primeiro passo é conceder a sua autorização para que possamos buscar todos os boletos emitidos no seu CPF e organizá-los em um único lugar para você consultá-los sempre que quiser.

Depois, para habilitar o Buscador de Boletos e se cadastrar é muito fácil, basta seguir os passos abaixo:

  1. Entre na tela inicial do seu aplicativo

  2. Clique no botão “Pagar” e depois

  3. Clique em “Buscador de Boletos”

  4. Leia os termos e condições de adesão e clique em “Ativar”

  5. Confirme com a sua senha de 4 dígitos

Pronto! Após essa confirmação o seu cadastro já estará em processamento, e enviaremos uma notificação assim que ele for aprovado. Ao receber a nossa confirmação sobre o seu cadastro, será possível consultar todos os boletos abertos em seu CPF acessando a opção “Buscador de Boletos” dentro do botão “Pagar” da sua tela inicial.

Veja abaixo como é simples:

Lembrando que este lançamento é confidencial e estamos liberando em primeira mão para nossos queridos membros da NuCommunity, por isso, é importante mantermos o sigilo até o lançamento oficial, combinado?

Além disso, estamos liberando a funcionalidade aos poucos. Caso ainda não consiga visualizá-la no seu aplicativo, não se preocupe. Te avisaremos assim que ela estiver disponível! :wink:

Separamos algumas informações extras para vocês logo abaixo:

1. Como pagar um boleto usando o Buscador de Boletos?

  • Na página inicial do seu aplicativo, clique no botão “Pagar” e, em seguida, “Buscador de Boletos”;
  • Selecione o boleto que você deseja pagar na listagem do Buscador;
  • Aperte no botão “Pagar”;
  • Confirme os dados do pagamento;
  • Confirme a transação com a sua senha de 4 dígitos

Após essa confirmação o seu pagamento será realizado, e o prazo de compensação pelo beneficiário acontece em até 3 dias úteis.

2. Onde posso consultar meus boletos pagos através Buscador de Boletos?

Basta clicar em cima do seu saldo na tela inicial e descer pelas transações até encontrar o seu pagamento. Ao selecionar o pagamento, você terá mais detalhes sobre a transação e também terá acesso ao comprovante de pagamento.

3. Como remover meu cadastro do Buscador de Boletos?

  • Abra a sua listagem de boletos no “Buscador de Boletos”
  • Aperte no símbolo de engrenagem, que fica no canto superior direito da tela
  • Aperte no botão “Desativar”

E pronto, o seu cadastro no Buscador de Boletos já estará desativado. Lembrando que você pode reativá-lo novamente a qualquer momento.

4. Por que o Buscador de boletos não está aparecendo no meu aplicativo?

  • Verifique se seu app está atualizado através da sua loja de aplicativos.
  • Limpe o cache do app do Nubank, dessa forma temos certeza que o app vai carregar as novas informações.

5. Essa funcionalidade estará disponível também para clientes PJ?

Sim, em breve o Buscado de Boletos também será disponibilizado em nossa conta PJ.

Caso surja alguma outra dúvida, nossa equipe está de olho aqui na comunidade e também através de nossos canais de atendimento.

E aí, conta pra gente, o que vocês acharam da novidade? :heart_decoration:

Não deixem de trazer suas impressões e feedbacks sobre a ferramenta. Como ela está em desenvolvimento, contamos muito com o auxílio de vocês para realizar melhorias para o lançamento oficial! O link da pesquisa está aqui. :relaxed:

Por hoje é tudo pessoal! Tchau :wave:

68 curtidas

Muito legal, @carol.barboza.

Já ativei o meu. Eu já sou organizado com os boletos :see_no_evil:, mas como uso mais o roxinho, vai ser legal visualizar tudo em um único lugar.

Parabéns, equipe!

29 curtidas

Nossa que função TOP! Parabéns pela ideia

23 curtidas

Obrigado pela explicação @carol.barboza!!! :purple_heart:

20 curtidas

@carol.barboza :rose::rose:

Função ativada e já tem boletos aparecendo :white_check_mark:
Pesquisa respondida :white_check_mark:

Função muito boa e necessária .

É a “Conta do Nubank” cada vez mais completa!

:metal::metal::metal::metal:

27 curtidas

Qual é o próximo @anon72916441?

16 curtidas

Função maravilhosa :clap:t4:

Recebi o email agora a pouco convidando e já fiz a ativação, agora será mais prático ainda ter tudo organizado em um lugar e melhor ainda não ter risco de acabar esquecendo de pagar! :face_with_hand_over_mouth:

22 curtidas

Essa função é incrível, vai me ajudar bastante, ainda mais em dias de correria, tchau contas que tem que digitar senha e ainda abrir e-mail.

Obrigado @carol.barboza pela explicação! :clap:t5::heart_eyes:🫰🏾

20 curtidas

Nem acredito que está chegando. Recebi o e-mail e já ativei. Muito bom. Valeu Nubank. Uso muito essa função.

21 curtidas

Função muito mais que útil, necessária! Viva o roxinho! Tô orgulhoso de ver o Nubank cada vez mais completo! Por aqui, já ativei e agendei o pagamento de uns boletos! :money_mouth_face:

20 curtidas

Maravilhas @carol.barboza. Gostei demais, creio que todos vão amar essa novidade.

16 curtidas

Pra cima deles Conta do Nubank!

22 curtidas

Que novidade boa!
Metade das queixas aqui da comunidade vão cair. Pra cima dos Bancões Nubank

Bem legal, acho que poderia ter como “dar baixa” em boletos que ja venceram ou foram pagos.

21 curtidas

Aeee enfim chegou! Já usando por aqui :white_check_mark:

17 curtidas

Já ativado aqui, essa era uma das funções que eu mais aguardava

18 curtidas

Agora sim uma função essencial no app do nubank. Estou muito feliz com essa importante função. Agora pra ficar completo falta só o openbank.

14 curtidas

Eita, :smiley:
Finalmente o tão aguardado DDA chegou!
Simbora, ao infinito e além! :clap::clap::clap::clap:

19 curtidas

Viva o Buscador de Boletos do Nubank! :tada:

Ativado :heavy_check_mark:

Boletos buscados e pagos :heavy_check_mark:

Precisa de alguns ajustes, como toda ferramenta nova. O feedback será dado no forms. Parabéns, time! :clap:t5::smiley:

21 curtidas

Tudo configurado e em operação por aqui!!
Excelente função, agora não vou ter que ficar abrindo boleto no PC pra escanear o código de barras. Uma mão na roda!

20 curtidas

Muito bom.
Já está ativado.

14 curtidas