Creio que muitos já devem ter visto algumas “matérias” e vídeos click bait nas mídias dizendo que o Nubank está encerrando as atividades no Brasil, ou até mesmo que não é mais seguro deixar o dinheiro na conta do Nubank.
Pra quem está divulgando esse tipo de conteúdo:
Então, não! O Nubank não vai fechar no Brasil.
Alguns perfis estão distorcendo completamente um comunicado bem simples e transparente que fizemos na semana passada. Tivemos uma mudança na categoria de BDRs (e que continuam, sim, listadas na bolsa) e isso é tudo
O Fake News se disseminou, muita gente que não procura se informar dando força ao assunto, no Twitter tá cheio de gente perguntando se é verdade que o Nubank vai sair do Brasil, pessoas relatando que receberam áudio de familiares para tirarem todo o dinheiro do Nubank, triste a desinformação, o pior que tem muita gente acreditando nessa história.
O mais incrível é ter que explicar isso.
Já era esclarecedor, agora ficou mais ainda, mas os click bait hoje em dia tá cruel, e mesmo que abordem da maneira correta o assunto, com uma chamada sensacionalista já leva muita gente a ser enganada e muitos nem leem o conteúdo
Pronto!
Agora quando chegar algum desavisado, só encaminhar pra esse tópico!
Ao menos a mídia começou mudar a forma de anunciar também.
Acho que todos que são nulovers assumidos, em algum momento nesses últimos dias, precisou “provar” pra alguém que era tudo mentira.
Obrigado @Andre.C
Legal esse posicionamento, mas penso também que “onde há fumaça, há fogo”.
Acho que a confiança dos clientes no Nubank tem diminuído muito ao longo do tempo e cabe à vocês melhorar isso. Alguns exemplos:
Tirar o rendimento da nuconta antes de 30 dias foi muito ruim. Desencoraja a galera a fazer portabilidade de salário, por exemplo (não gostei da ideia das caixinhas)
Ultravioleta é um cartão muito fraco de benefícios comparado com outros cartões. Altas expectativas para um produto bem abaixo da média do mercado
Cadê as inovações? Tem muito tempo que vocês não lançam uma novidade realmente legal para os clientes, um produto novo, por exemplo.
Eu mesmo, retirei o dinheiro do Nubank e coloquei em outro banco porque não estou vendo muita vantagem em continuar sendo cliente. A confiança no banco só vai melhorar quando vocês realmente voltarem à valorizar os clientes.