Fiz a troca pra o Platinum achando que era um Upgrade

Venho aqui compartilhar que achei super legal quando recebi lá o convite pra o Platinum, achando que era um Upgrade para o meu Gold. Aí confirmei o endereço e tals, o cartão deve chegar no começo de novembro.
Mas aí quando fui ver, não é um upgrade e sim uma troca, de benefícios de compras (Gold) que eu sequer sabia que tinha, para benefícios de viagens (Platinum). Sendo que eu mal viajo… XD
Falaram que pra atualizar o cartão virtual seria necessário criar um novo. Mas eu poderia manter o cartão virtual como Gold e o físico como Platinum?
Se não, dá pra voltar a ser Gold de boas?
Foi maior ilusão essa história de Platinum kkkkk

6 curtidas

Existe um artigo do Blog explicando a diferença de cada um:

Mas se não adequou ao seu perfil, pode solicitar no chat do Nubank para que seja revertida para o Mastercard Gold.

5 curtidas

No Mastercard é assim, upgrade é só no Visa em que o Platinum soma-se ao Gold.

Dá sim, é só falar no chat que quer voltar para o Gold. Inclusive se não quiser receber o Platinum é só entrar em contato com os atendentes e explicar :wink:

Sim, só não poderá excluí-lo, pois o novo criado será Platinum.

1 curtida

Sim, na realidade é uma troca e não um upgrade.

Mas dá para você conversar no chat e cancelar essa troca, fique tranquilo :wink:

1 curtida

Olá @MrRotv. Essa dúvida das diferenças de GOLD para PLATINUM está sempre rondando pelo fórum. Uma pergunta, qual benefício do GOLD acha importante manter?

Dá sim, seu cartão virtual permanecerá Gold, mesmo você usando o Platinum, porém se você refazer seu cartão virtual, ele virará Platinum. E caso queira voltar para cartão físico Gold, poderá alterar no próprio app. Porém, poderá usar apenas um deles. Caso não queira receber o cartão pode entrar em contato pelo chat. Mas eu não trocaria, por que ambos são gratuitos, mas o Platinum dá mais vantagens. Mas aí é contigo! :wink: :+1:t2:

Não sei, pra ser sincero eu nem fazia ideia que existiam esses benefícios até ir pesquisar sobre a mudança… Vou ver direitinho os benefícios e tals… Mas pelo oo que vi, o Gold é mais voltado para quem compra mais (meu caso), e o Platinum voltado para quem viaja mais (não é meu caso). Então os benefícios do Platinum não seriam vantagem pra mim, a princípio…

Isso manteria os benefícios do Gold e do Platinum? Que coisa rapaz

Também tenho essa mesma dúvida… tenho Platinum e viajo pouco, gasto muito. Fiquei sabendo da diferença de benefícios recentemente, lendo uma reportagem.

2 curtidas

No caso o virtual seria Gold e o real Platinum. Poderia utilizar os 2 ao seu gosto, só não poderia excluir nunca + o virtual, pois ao criar outro este seria Platinum.

É meio que uma “gambiarra”, pois você não poderia nunca apagar o cartão virtual.

E tem outra coisa também: cartões virtuais são atrelados ao físico. Tenho minhas dúvidas se a Mastercard acataria conceder os benefícios a um cartão virtual sendo que o físico que deu origem a ele não existe mais.

Vale a pena confirmar com a bandeira se for mesmo fazer esse procedimento.

1 curtida

TMJ hahaha