Fiz o cálculo do valor real do Nucoin

Pessoal da comunidade: sei que estão apreensivos em relação ao degelo, ao valor do Nucoin e tenho pensado nisso bastante. Fiz uma conta básica e estamos hoje próximos do preço real do Comunidade do Nucoin
Vou explicar: para chegar no nível máximo seriam necessários 25.000 em investimentos com a moeda a 5 centavos. Nesse ponto, que acredito ser o mínimo, você terá 1 Nucoin a cada 1 real gasto. 5 centavos a cada real, gerando algo em torno de 350,00 ao mês por investir 25.000 num ativo de alta volatilidade e ainda com retenção do dinheiro por 6 meses. Algo que é até “caro” para o preço do dinheiro. Então, fora especulação e degelo que volta a ser congelado, não temo por preço menor que esse! Se cair a 1 centavo, todo mundo corre para comprar 5.000 e congelar, ha abandonado a renda fixa. Se subir acima dos 10 centavos, já bate nas operações de mercado. Então a tendência é oscilar entre 0,04 e 0,08, imagino. Salvo alguma ação de marketing, especulação ou escassez da moeda.

9 curtidas

Olá @MarcusNu. Tomara que esteja certo. :handshake::grin::purple_heart:

7 curtidas

Tomara que sua opnião esteja correta, pois queremos ver a nucoin subindo

4 curtidas

Talvez no longo prazo, ela se manteve muitos estável depois do pico de 0,24.

3 curtidas

eu acho sim.

Veja: o Nucoin será sempre um reflexo das variáveis: taxa selic e valor que cada um gasta no cartão.

Veja: se eu gasto 10,000 no cartão por mês, vou querer ser nível 7, já que receberei 10.000 nucoins por mês. Para isso, temos dois valores como exemplo do Comunidade do Nucoin

A 0,05 = 500,00 no mês de volta e para chegar no nível 7 = 25.000,00

Na taxa selic os 25,000 rendem 250,

A 0,10 = 1.000,00 no mês de volta e para chegar no nível 7 = 50.000,00

Na taxa selic os 50.000 tendem 500,00

Ou seja: gastando muito no cartão, considerando 10.000 muito para a renda do brasileiro, sempre valerá à pena.

Mas tendo como base a média de gastos no cartão para perfis que usam esses benefícios e conhecem de mercado financeiro: classe A e B,

Temos por pesquisa:

Gasto médio da classe A e B = 3.500,00 e apenas 2% dos gastos potenciais com os cartões de crédito estão com a classe A, e 7%, com a B. Já nas outras, os percentuais são bem maiores: 31% para a C, 19% para a D e 40% para a E.

Então temos um prognóstico do Comunidade do Nucoin

Em 0,05

Para chegar no nível 7

25.000,00

Valor gasto cartão = 3.500

Ganho em Nucoin = 175,00

Se deixasse aplicado na taxa selic = 250,00

Perde-se ainda 75,00 ao mês

Mas temos uma perspectiva de redução da selic. Com isso aumenta a procura pelo Comunidade do Nucoin e vice versa.

Teremos o preço ideal numa selic de 10% a.a líquida: 35 centavos

2 curtidas

Oi @MarcusNu. Excelente análise. Gostei demais.

Gostaria de lhe fazer uma provocação, no bom sentido, viu. :slightly_smiling_face: :slightly_smiling_face:

Você projetou toda sua base de cálculo na atual estrutura de níveis do programa Nucoins, que varia de 1 a 7.

Com base nesses níveis. sua conta está perfeita e muito coerente.

Mas …

Penso que os níveis não são um limitador para o preço da Nucoin.

O preço da Nucoin pode chegar tranquilamente à 10 centavos. Daí para manter os mesmo ganhos que você projetou, se mexeria nos níveis, reduzindo eles pela metade.

O preço da Nucoins chegando a 20 centavos. Mesmo coisa, mas com redução dos níveis em 1/4.

E assim por diante.

O meu ponto de vista aqui é que: Não são os níveis que regularam o preço da Nucoins, mas sim o preço das Nucoins que regularão os níveis.

Não sei se me fiz entender direitinho.

O que acha?

3 curtidas

Gostei muiro da sua analise @MarcusNu , porem acho que temos mais que pensar no programa , se for se atentar que é um token de utility como diz ser no paper , tende a se manter no nível de recompensa de outros que são semelhantes ( programa de milhas e clube de vantagens ) portanto quem tem experiência com cartão e programas , saber que todo seu volume gasto e resgatado em produtos e milhas são em torno de 0.01 ou 0.02 centavos de real que se paga pelas milhas , por isso meu entendimento que o token Nucoin tende voltar para isso e não os topos que tivemos de pura especulação nos primeiros meses , minha ideia aqui comparando , mas com futuros benefícios ai sem tende a descolar dos demais e poder manter acima e etc como eu gostaria e espero que seja o sentimento de muitos aqui !

1 curtida

Muito boa a ideia. Mas nesse caso, dependeria de uma decisão de governança deles.

Com o que temos hoje, o cálculo é esse: taxa selic versus deixar lá a grana (especular um pouco), rentabilizando sempre de acordo com os gastos no cartão.
Se gastar muito no cartão seria o melhor investimento!!! Ex: gasta 30.000 por mês no cartão e ganha 30.000 nucoins por mês. Mesmo a 5 centavos, você recebe de volta 5% de cashback.

Temos aí uma outra questão (variável) que não pensei antes: como são as recompensas em cashback em cartões de alto valor de uso?

Então é isso. Mas acho que o Nu bank precisa mesmo incentivar a compra de Nucoin e uso do cartão! Fidelizar mesmo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.