Pessoal da comunidade: sei que estão apreensivos em relação ao degelo, ao valor do Nucoin e tenho pensado nisso bastante. Fiz uma conta básica e estamos hoje próximos do preço real do Comunidade do Nucoin
Vou explicar: para chegar no nível máximo seriam necessários 25.000 em investimentos com a moeda a 5 centavos. Nesse ponto, que acredito ser o mínimo, você terá 1 Nucoin a cada 1 real gasto. 5 centavos a cada real, gerando algo em torno de 350,00 ao mês por investir 25.000 num ativo de alta volatilidade e ainda com retenção do dinheiro por 6 meses. Algo que é até “caro” para o preço do dinheiro. Então, fora especulação e degelo que volta a ser congelado, não temo por preço menor que esse! Se cair a 1 centavo, todo mundo corre para comprar 5.000 e congelar, ha abandonado a renda fixa. Se subir acima dos 10 centavos, já bate nas operações de mercado. Então a tendência é oscilar entre 0,04 e 0,08, imagino. Salvo alguma ação de marketing, especulação ou escassez da moeda.
Olá @MarcusNu. Tomara que esteja certo.
Tomara que sua opnião esteja correta, pois queremos ver a nucoin subindo
Talvez no longo prazo, ela se manteve muitos estável depois do pico de 0,24.
eu acho sim.
Veja: o Nucoin será sempre um reflexo das variáveis: taxa selic e valor que cada um gasta no cartão.
Veja: se eu gasto 10,000 no cartão por mês, vou querer ser nível 7, já que receberei 10.000 nucoins por mês. Para isso, temos dois valores como exemplo do Comunidade do Nucoin
A 0,05 = 500,00 no mês de volta e para chegar no nível 7 = 25.000,00
Na taxa selic os 25,000 rendem 250,
A 0,10 = 1.000,00 no mês de volta e para chegar no nível 7 = 50.000,00
Na taxa selic os 50.000 tendem 500,00
Ou seja: gastando muito no cartão, considerando 10.000 muito para a renda do brasileiro, sempre valerá à pena.
Mas tendo como base a média de gastos no cartão para perfis que usam esses benefícios e conhecem de mercado financeiro: classe A e B,
Temos por pesquisa:
Gasto médio da classe A e B = 3.500,00 e apenas 2% dos gastos potenciais com os cartões de crédito estão com a classe A, e 7%, com a B. Já nas outras, os percentuais são bem maiores: 31% para a C, 19% para a D e 40% para a E.
Então temos um prognóstico do Comunidade do Nucoin
Em 0,05
Para chegar no nível 7
25.000,00
Valor gasto cartão = 3.500
Ganho em Nucoin = 175,00
Se deixasse aplicado na taxa selic = 250,00
Perde-se ainda 75,00 ao mês
Mas temos uma perspectiva de redução da selic. Com isso aumenta a procura pelo Comunidade do Nucoin e vice versa.
Teremos o preço ideal numa selic de 10% a.a líquida: 35 centavos
Oi @MarcusNu. Excelente análise. Gostei demais.
Gostaria de lhe fazer uma provocação, no bom sentido, viu.
Você projetou toda sua base de cálculo na atual estrutura de níveis do programa Nucoins, que varia de 1 a 7.
Com base nesses níveis. sua conta está perfeita e muito coerente.
Mas …
Penso que os níveis não são um limitador para o preço da Nucoin.
O preço da Nucoin pode chegar tranquilamente à 10 centavos. Daí para manter os mesmo ganhos que você projetou, se mexeria nos níveis, reduzindo eles pela metade.
O preço da Nucoins chegando a 20 centavos. Mesmo coisa, mas com redução dos níveis em 1/4.
E assim por diante.
O meu ponto de vista aqui é que: Não são os níveis que regularam o preço da Nucoins, mas sim o preço das Nucoins que regularão os níveis.
Não sei se me fiz entender direitinho.
O que acha?
Gostei muiro da sua analise @MarcusNu , porem acho que temos mais que pensar no programa , se for se atentar que é um token de utility como diz ser no paper , tende a se manter no nível de recompensa de outros que são semelhantes ( programa de milhas e clube de vantagens ) portanto quem tem experiência com cartão e programas , saber que todo seu volume gasto e resgatado em produtos e milhas são em torno de 0.01 ou 0.02 centavos de real que se paga pelas milhas , por isso meu entendimento que o token Nucoin tende voltar para isso e não os topos que tivemos de pura especulação nos primeiros meses , minha ideia aqui comparando , mas com futuros benefícios ai sem tende a descolar dos demais e poder manter acima e etc como eu gostaria e espero que seja o sentimento de muitos aqui !
Muito boa a ideia. Mas nesse caso, dependeria de uma decisão de governança deles.
Com o que temos hoje, o cálculo é esse: taxa selic versus deixar lá a grana (especular um pouco), rentabilizando sempre de acordo com os gastos no cartão.
Se gastar muito no cartão seria o melhor investimento!!! Ex: gasta 30.000 por mês no cartão e ganha 30.000 nucoins por mês. Mesmo a 5 centavos, você recebe de volta 5% de cashback.
Temos aí uma outra questão (variável) que não pensei antes: como são as recompensas em cashback em cartões de alto valor de uso?
Então é isso. Mas acho que o Nu bank precisa mesmo incentivar a compra de Nucoin e uso do cartão! Fidelizar mesmo.
Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.