Fiz parcelamento e fiquei com saldo negativo

Fiz parcelamento e fiquei com limite negativo tenho que pagar fatura atual e o limite negativo?

1 curtida

Limite negativo do cartão de crédito

Quando o seu limite aparece como negativo, não cobramos nenhuma taxa por esse valor ultrapassado.
Então, reunimos alguns motivos que podem levar o seu limite a ficar negativo:

Cobrança de IOF, multas e juros, sem atraso, parcelamento de fatura, uso de crédito rotativo e/ou em compras internacionais;
Seu aumento de limite temporário foi desativado ou expirou (Se o valor gasto for maior que o valor de limite aprovado no cartão, seu limite ficará negativo);
Cobrança da assinatura Rewards, caso tenha assinado e não tenha limite disponível no momento;

Para estes casos, é só fazer um pagamento maior que o valor negativo para liberar limite e deixá-lo positivo novamente.
Pagamento por boleto, o prazo de liberação é de até 3 dias úteis, mas pagando com a sua conta do Nubank, é compensado na hora!
Caso tenha ajustado manualmente o limite no aplicativo para um valor menor que o já comprometido com compras, basta seguir esses passos:

Abra a tela inicial do aplicativo;
Clique na opção: Cartão de crédito;
Depois do atalho chamado: Meus limites.

Basta arrastar a barra para o limite desejado e confirmar a alteração.
Você também pode Ajustar Limite
para o máximo de valor aprovado no cartão.

Informações do app. Espero que ajude.:+1:

5 curtidas
4 curtidas

Provavelmente o valor total do seu parcelamento é maior q o seu limite. Exemplo: Vc parcelou sua fatura de 200, e considerando o valor + taxas/impostos deu 400 no total. Se seu limite real for de 300, vc vai ficar com 100 de limite negativo

Funciona conforme as suas faturas “normais”, conforme vc for pagando as parcelas, o seu limite irá ser liberado

2 curtidas