Fiz um pix errado

Fiz um pix errado e um dia após o ocorrido que percebi, porém a nubank não quer fazer nenhum intermédio em relação a isso, ja fui no banco de destino (santander) e eles me orientaram a falar com a nubank, porem todos os atendentes da nubank se mostram IRREFUTÁVEIS em relação ao ocorrido e não tomam parte nenhuma em intermédio em relação ao oque houve. De toda forma o banco destino me orientou a entrar em contato com meu banco e solicitar que eles liguem na agencia destino e informem o ocorrido pois eu mesmo fui ao banco e junto da gerente da agencia da minha cidade não obtivemos contato, então agora preciso da ajuda da nubank, porém todos os atendentes se negam a me ajudar nesse ponto.

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@jhondavid, envia um Pix de 1 centavo com uma mensagem para a conta que você enviou por engano. Pode ser que a pessoa tenha boa fé e faça o estorno! :crossed_fingers:

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Infelizmente acredito que isso não será funcional pois a pessoa que recebeu não atende as ligações…

Seja bem vindo @jhondavid.

Meu caro, se o banco destino é o Santander, então o que o Nubank poderia fazer nesse caso?
Se a pessoa se recusar a devolver, você terá que fazer um BO e provavelmente, entrar com uma ação judicial.

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Se vc já foi na agencia de destino e mesmo assim não resolveu, não acredito q o nubank entregando em contato vá resolver alguma coisa…
Quem tem q falar com a pessoa é o banco do destino (no caso o Santander). Se a pessoa não devolver, infelizmente só resta mesmo abrir um BO

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Pois é, ainda tô tentando entender o que ele quer que o Nubank faça?
:thinking:

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Eu fui no banco destino e não na agência destino. Fui na agência da minha cidade. Meu pix foi enviado pro Ceara e eu sou de São Paulo.
Oque poderiam fazer inclusive o que fui indicado, é ligarem na agência explicando pois seria testemunha/solicitante a meu favor, é o intermédio que poderiam fazer.
A pessoa não me recusou a devolver simplesmente porque não obtive contato com ela. Nem com a agência destino.

Não fui na agência destino, fui no banco da minha cidade. A agência fica em Aracaju.

Então pergunte que eu respondo hehehe

Já perguntei e você já respondeu!

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A ideia do @Julian_Lopes

Pode ser que funcione!:pray:
Eu tentaria :crossed_fingers::crossed_fingers:

:metal::metal::metal::metal:

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Esses casos de transferências incorretas são complicados.

É necessário que o titular da conta de destino faça a devolução. O jeito é continuar tentando contato e caso não consiga, fazer um BO e procurar a justiça.

Boa sorte. :wink:

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Ótimo rs mais alguma dúvida?

Acredito que a forma mais rápida de contatar a pessoa é atravéz de outro PIX como sugerido pelo @Julian_Lopes .

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Exatamente mas como não consegui contato, inclusive dentro do Santander, eles me aconselharam fazer isso… Falar com meu banco e pedir pra eles ligar na agência e explicar o acontecido dessa forma por intermédio entre as instituições seria mais provável o contato, pois diretamente nem o banco e nem eu consegui (por despachante e pelo Santander). Porém nós chats todos os atendentes se negam a fazer isso e jogam o b.o única e exclusivamente para mim sem me dar nenhum respaldo nessa situação, mesmo que esteja notável que preciso da ajuda de intermédio do nubank

Aparentemente é uma conta comercial pois recebe pagamentos diários, porém, não tem nenhuma saída na conta apenas entrada então meu dinheiro ainda está na conta provavelmente a pessoa não olha o extrato… Verifiquei junto do Santander. Provavelmente mesmo que eu faça outro pix, ela não irá ver a mensagem… e ainda por cima é capaz que a nubank use isso contra mim por ter 2 pix no mesmo destino (não duvido de mais nada)

Voltamos ao início:

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Se caso ela se recusar mas pra isso ela precisa ser contatada.
O ponto em questão não é o recebedor, e sim o intermédio da nubank entrar em contato com a agência da conta e explicar para que ela pondere e faça a devolução… Isso que fui aconselhado e que provavelmente seria a solução, pois o recebedor não está sendo possível contatar por nenhum meio

O nubank não vai entrar em contato com a pessoa, eles podem até entrar em contato com o Santander, mas quem tem q entrar em contato com a pessoa é o próprio Santander, q vc já explicou q fez isso e mesmo assim não adiantou… É isso q estamos tentando explicar, o nubank entrar no meio não vai adiantar já q quem tem q entrar em contato com a pessoa é o Santander

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meu Deus gente, em nenhum momento eu disse isso kkkk
O ponto é nubank X agência Santander 0326, e após isso o Santander providenciaria contatar o recebedor. Porém o que preciso é desse contato da nubank com a agência Santander.

Explicarei novamente;
Fui na Santander
Tentamos contato com a agência: sem sucesso
Tentamos contato com o recebedor: sem sucesso
Fui orientado na Santander de pedir ao Nubank para entrar em contato com a agência e explicar o ocorrido pois nem eu e nem a agência da minha cidade conseguimos contato, e de toda forma a única que conseguiria ponderar seria o meu banco, pois eu DIRETAMENTE à agência destino precisaria do aval do recebedor em devolver e ELE fazer a devolução.
Provavelmente o nubank, explicando o ocorrido, conseguiria esse intermédio com a Santander e fazer a devolução mesmo sem contatar a pessoa, visto que foi uma transferência errônea, porém se negam a tomar alguma providência e a me ajudar.
Tudo bem todos do tópico vão chegar com paus e pedras e sim eu deveria ter verificado antes de confirmar a transferência, porém ninguém está tentando entender o ponto que eu estou explicando que inclusive foi repassado pela própria Santander. Que o único “conciliador” nesse meio seria o meu banco, caso ele contatasse e informasse o ocorrido, poderia ser resolvido rapidamente. Definir o certo ou errado nesse meio aí é fácil, mas o ponto X da questão não é esse…