Fiz Pix p pessoa errada no valor de 450, 00 na presente data.
Bom dia, entre em contato via chat com o Nubank para receber a orientação.
Seja bem-vinda a Comunidade de Clientes do NU.
(Importante entender que nesse espaço somos todos clientes do NU, e as orientações e sugestões são baseadas em experiências pessoais ou relatos de casos análogos relatados)
Considerando que a chave tenha sido um número de telefone, sugiro entrar em contato com o destinatário e solicitar a devolução do valor, que é um procedimento bem simples e comum.
Em caso de negativa, avise-o fará Boletim de Ocorrência e adotará as medidas legais para reaver o valor, ressaltando que não devolver o valor recebido por engano caracteriza crime tipificado como apropriação indébita, com pena prevista de até 4 anos de reclusão.
Vai sair mais barato ele devolver.
pena que na pratica nao fucione assim pq nossa justica e mais lenta que um poste
Concordo parcialmente contigo, somente em circunstâncias bem específicas.
No caso em questão, o recebedor do valor indevido, não necessariamente irá de apoderar do valor, vez que o erro partiu da remetente, dessa forma a probabilidade de êxito é maior.
A menção ao Boletim de Ocorrência e providencias correlatas, visa, num primeiro momento, desestimular a apropriação do numerário.
Já recebi 1200 reais por engano de uma pessoa conhecida, fiz o estorno no mesmo momento, o que é o mais indicado. Fica a dica: NESSES CASOS SE RECOMENDA ESTORNAR, NÃO FAZER UMA TRANSFERÊNCIA.
Você fez alguma ação para tentar recuperar o dinheiro?
Seja bem-vinda a comunidade NC!