Então, ontem eu fui fazer uma transferência da minha conta Nubank pra outra conta, todos sabem que pra fazer transferência precisa do CPF da pessoa, então coloquei o CPF da pessoa à qual eu iria transferir o dinheiro, ele deu as contas de outros bancos, como já tinha passado do horário comercial, não consegui transferir, então fui na opção de transferir pra conta Nubank que tinha no nome dele, com o mesmo CPF, achei que tava tudo bem, quando fui mandar o comprovante pra pessoa em questão, ela me fala que nunca fez uma conta Nubank na vida dele, não sabe nem o que é isso, nem como faz essa conta, que não tem cartão, nada, então só pode ser um golpe com o nome da pessoa, alguém fez uma conta com o CPF dele é com os dados dele, e agora eu irei ficar no prejuízo?
Acredito que neste caso, será necessário vocês 2 entrarem em contato diretamente com o Nubank para elucidar os fatos
Mas a pessoa em questão não tem conta Nubank, alguém criou a conta pra ele.
Por isso mesmo que ele terá de ver a situação, pois se aconteceu isto mesmo alguém está usando dados ilegais dele, e ele terá que ir atrás disto, e vc para tentar recuperar o seu dinheiro de volta
Alguém criou uma conta no Nubank em nome dessa pessoa. Este deve entrar em contato com o Nubank para verificar o que houve e encerrar esta conta.
Já você deve entrar em contato para tentar o ressarcimento desse dinheiro.
Quando for fazer alguma transferência, confirme os dados e se a conta é daquela pessoa mesmo. Pois este tipo de ressarcimento é complicado e moroso. Melhor perder tempo conferindo do que resolvendo uma situação.
Como faço pra entrar em contato com alguém pra resolver isso ?
Boas vindas @Lucas_Santos40
Nesse link , estão citados todos os canais de atendimento, mas pra essa caso, recomendo entrar em contato por telefone.
Melhor tentar contato com o NuBank o mais rápido possível para verificar se não se trata de um golpe
Se vc transferiu da nuconta para outra nuconta, o dinheiro entra na hora pra pessoa e ela pode já até ter sacado esse valor. Então o nubank não irá conseguir desfazer essa transferência, o máximo que eles irão fazer e tentar entrar em contato com a pessoa e pedir para ela transferir de volta, mas isso pode não acontecer e infelizmente você pode ter perdido esse valor.
Agora não deveria ter uma conta com os dados dessa pessoa se ela nunca solicitou uma conta no nubank. Ela vai precisar entrar em contato com o nubank, verificar se o valor ainda está disponível nessa conta e depois solicitar o encerramento dela. Mas pode acontecer de ele conseguir encerrar a conta, mas já não ter nada nela.