Fizeram 2 compras no meu cartão

A primeira compra foi negada, de R$ 300,00, não tenho limite suficiente, a 2ª para pagar Netflix de R$ 20,00 e alguma coisa, mas graças a deus dona Nubank eficiente estornou e está mandando outro cartão, acontece que, estou achando muita coincidência, acontecer isso hoje sendo que usei ele pela ultima vez ONTEM, ao pagar o salão, a moça tentou passar pra pagar DIVERSAS VEEEZEEES, na maquineta POR APROXIMAÇÃO e até tentava inserir também, deu erro várias vezes, eu que vendo aquela demora, ficava dando bugue, pedi pra cancelar e usei outro cartão inserindo normal, até então tudo ok!!! E ai HOJE me acontece isso, só estou calma pq já estornaram, mas indignada!!

15 curtidas

Pelo que vi no grupo do facebook familia Nubank , golpes como este esta sendo comum entao é bom ficar de olhos nas transações e movimentações do seu roxinho pois todo cuidado é pouco

6 curtidas

Olá!

Eu recomendaria você bloquear imediatamente o seu cartão, via aplicativo Nubank. Isso já impediria a realização de qualquer compra.

Em seguida, abra seu aplicativo do Nubank e acesse essas duas compras realizadas. Lá você tem acesso a um MAPA que mostra de onde foi realizada a compra.

Se precisar de mais alguma ajuda, nos avise!

7 curtidas

Uma solução seria você bloquear logo depois de pagar isso ajudaria muito aí tu só ia desbloquear só pra fazer outra compra aí ia ajudar,graças que o Nubank é Mara pra ajudar a gente nisso.
Bem vindo a comunidade

11 curtidas

essa do mapa eu nem pensei na hora, mas imediatamente eu fui logo pedindo pra estornar a compra e ja fizeram isso, nem pensei nisso na hora :confused: ainda da pra ver? poxa kkk Obrigado pela dica

3 curtidas

muito mara, ainda bem, já pedi outro cartão e vão enviar, eu sou lenta pra ficar bloqueando e desbloqueando, esqueço na hora que ta bloqueado afff kkkk mas é o jeito

5 curtidas

quando voce bloqueia o cartao quanto tempo depois para desbloquear ele ?

3 curtidas

Informação do me ajuda do app Nubank!!

Por que o GPS não identificou o local da compra corretamente?

A localização da compra é baseada na localização do seu aparelho no momento em que ela é feita. O que pode ter ocorrido na hora da compra:

O app estava fechado;
O celular não estava com você;
O GPS do seu celular estava desativado;
O celular estava sem internet ou a conexão estava ruim.

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Olá, sou iniciante na comunidade NuBank.

Vc pode ver a localização de qualquer compra que fez com o seu cartão, desde o primeiro dia que usou até hoje. Não sei se é usada a informação da máquina de cartão (GPS, tipo de estabelecimento, etc), ou se isso é feito pelo app do seu smartphone.

Mas creio que seja pela própria máquina de cartão, pois se vc estiver sem internet móvel, e a máquina for simples, as informações de compra serão limitadas, não aparecerá no mapinha do Nubank (aparecerá o lugar em que o aparelho se conectar com a internet), nem terá informações do estabelecimento, apenas aparecerá como “compra feita”.

Espero ter ajudado, boa tarde!

3 curtidas

Seria bem-vindo @Souz4 :handshake:

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

@Itamar obrigado amigo! :metal:t2::sunglasses:

1 curtida

Fica sempre de olho pois esta tendo muitos golpes por ai…

Eu também :joy::joy:

Na mesma hora quando bloqueia na hora e quando desbloquea é na hora também

1 curtida

interessante , é por que um amigo meu quando bloquava o cartao pedia 2 dias uteis nao sei se era so conversa ou se antigamente era assim

1 curtida

Não sei lhe dizer pois só tenho conta digital e sempre foram assim mas acho que em banco físico deve funcionar dessa maneira

1 curtida

me refiro ao proprio nubank mesmo

1 curtida

:confused::confused: meu sempre foi na hora não sei o dele não :confused::confused:

1 curtida

depois vou consultar a Nubank pra averiguar

1 curtida

Faz isso homem pois só eles podem te informar melhor

1 curtida