A primeira compra foi negada, de R$ 300,00, não tenho limite suficiente, a 2ª para pagar Netflix de R$ 20,00 e alguma coisa, mas graças a deus dona Nubank eficiente estornou e está mandando outro cartão, acontece que, estou achando muita coincidência, acontecer isso hoje sendo que usei ele pela ultima vez ONTEM, ao pagar o salão, a moça tentou passar pra pagar DIVERSAS VEEEZEEES, na maquineta POR APROXIMAÇÃO e até tentava inserir também, deu erro várias vezes, eu que vendo aquela demora, ficava dando bugue, pedi pra cancelar e usei outro cartão inserindo normal, até então tudo ok!!! E ai HOJE me acontece isso, só estou calma pq já estornaram, mas indignada!!
Pelo que vi no grupo do facebook familia Nubank , golpes como este esta sendo comum entao é bom ficar de olhos nas transações e movimentações do seu roxinho pois todo cuidado é pouco
Olá!
Eu recomendaria você bloquear imediatamente o seu cartão, via aplicativo Nubank. Isso já impediria a realização de qualquer compra.
Em seguida, abra seu aplicativo do Nubank e acesse essas duas compras realizadas. Lá você tem acesso a um MAPA que mostra de onde foi realizada a compra.
Se precisar de mais alguma ajuda, nos avise!
Uma solução seria você bloquear logo depois de pagar isso ajudaria muito aí tu só ia desbloquear só pra fazer outra compra aí ia ajudar,graças que o Nubank é Mara pra ajudar a gente nisso.
Bem vindo a comunidade
essa do mapa eu nem pensei na hora, mas imediatamente eu fui logo pedindo pra estornar a compra e ja fizeram isso, nem pensei nisso na hora ainda da pra ver? poxa kkk Obrigado pela dica
muito mara, ainda bem, já pedi outro cartão e vão enviar, eu sou lenta pra ficar bloqueando e desbloqueando, esqueço na hora que ta bloqueado afff kkkk mas é o jeito
quando voce bloqueia o cartao quanto tempo depois para desbloquear ele ?
Informação do me ajuda do app Nubank!!
Por que o GPS não identificou o local da compra corretamente?
A localização da compra é baseada na localização do seu aparelho no momento em que ela é feita. O que pode ter ocorrido na hora da compra:
O app estava fechado;
O celular não estava com você;
O GPS do seu celular estava desativado;
O celular estava sem internet ou a conexão estava ruim.
Olá, sou iniciante na comunidade NuBank.
Vc pode ver a localização de qualquer compra que fez com o seu cartão, desde o primeiro dia que usou até hoje. Não sei se é usada a informação da máquina de cartão (GPS, tipo de estabelecimento, etc), ou se isso é feito pelo app do seu smartphone.
Mas creio que seja pela própria máquina de cartão, pois se vc estiver sem internet móvel, e a máquina for simples, as informações de compra serão limitadas, não aparecerá no mapinha do Nubank (aparecerá o lugar em que o aparelho se conectar com a internet), nem terá informações do estabelecimento, apenas aparecerá como “compra feita”.
Espero ter ajudado, boa tarde!
Seria bem-vindo @Souz4
@Itamar obrigado amigo!
Fica sempre de olho pois esta tendo muitos golpes por ai…
Eu também
Na mesma hora quando bloqueia na hora e quando desbloquea é na hora também
interessante , é por que um amigo meu quando bloquava o cartao pedia 2 dias uteis nao sei se era so conversa ou se antigamente era assim
Não sei lhe dizer pois só tenho conta digital e sempre foram assim mas acho que em banco físico deve funcionar dessa maneira
me refiro ao proprio nubank mesmo
meu sempre foi na hora não sei o dele não
depois vou consultar a Nubank pra averiguar
Faz isso homem pois só eles podem te informar melhor