Foco dos clientes

Eu vejo muita gente querendo que o Nubank faça várias coisas, tem várias funcionalidades. Funcionalidades essas que nem sempre possuem caráter financeiro. Querem que a NuConta tenha funcionalidades de um banco, algo que a fintech ainda não é (no entanto, acredito que a NuConta evoluirá bastante e o Nubank talvez possa se tornar um banco). Propondo coisas e dando ideias que não fazem o menor sentido e que talvez seja o objetivo da startup.

Vocês não acham que o melhor não seria focar em coisas relacionadas ao financeiro sem lançar projetos paralelos que demandariam muita atenção para o desenvolvimento e também para o atendimento futuramente? Não seria melhor trabalhar no que já existe e aperfeiçoa-los da melhor maneira possível?

Sei que o Nubank tem um diferencial e é isso que faz com que muita gente se sinta interessado em fazer parte, mas exigir demais e perder a qualidade é ruim demais.

6 curtidas

Concordo com você, @fepi. Vamos aos poucos, e com mais cautela para não tornar o serviço de excelência, em mais um serviço de fazer cliente sem qualidade a oferecer.

2 curtidas

Acho que aqui realmente existem grandes ideias. Mas muitas fora da proposta do Nubank. Pra quem conhece um pouco sobre a instituição sabe que é totalmente inviável para manter o que ela mais tem de diferencial.

2 curtidas

É preciso conhecer o terreno para não ter prejuízo depois. Claro que queremos facilidades em tudo, mas não acho viável e nem faz muito sentido que apenas uma empresa trate disso.

Aqui na parte de #ideias vi propostas interessantíssimas e que seriam de grande funcionalidade para nós clientes e usuários. Mas fico com receoso com o tanto de novidade que as pessoas pedem. Uma coisa que vejo muito no Twitter é quantidade de pessoas falando que o atendimento, que para mim é o MAIOR diferencial do Nubank logo de cara, está caindo, que já não mais o mesmo ou relatando demoras.

Só que precisamos entender que o suporte de atendimento não consegue responder todos os usuários ao mesmo tempo. Não há pessoal suficiente para dar um retorno para os milhares de clientes que o Nubank vem angariando ao longo dos meses. Se nesse setor já estamos é possível ver uma dificuldade, imagina se houver novas funcionalidades e que precisam de atenção frequente? Como a empresa vai lidar com isso sem perder a qualidade? É preciso ter consciência de que nem sempre ter tudo será viável.

Pois é. Além do mais. O atendimento é tão diferencial porque eles realmente param para entender o problema. As vezes ocorre uma demora mesmo, mas você pode fechar o aplicativo e fazer outras coisas sem problemas.

É igual você disse. Quanto mais funções. Mais feedbaks. E também mais “Problemas” para serem resolvidos.

3 curtidas

É exatamente isso. Acredito que ninguém quer ter uma relação frustrada depois de tanta propaganda positiva.

1 curtida

Muitos ainda estão sem foco. :thinking: