Fiz uma compra e pedi reembolso. Como esse reembolso estava marcado para ser estornado para meu cartão em até 60 dias, adiantei minha fatura e paguei o valor referente, embora o reembolso já tenha sido aprovado e o valor não tenha chego em minha conta. Hoje a compra referente ao reembolso que estava no meu histórico foi riscada. Como irá ficar esse reembolso, com o valor já pago? A fatura fecha somente dia 6, porém adiantei o pagamento.
Olá, @Gabrielle5. Seja bem-vinda à nossa Comunidade!
Se a compra está aparecendo riscada, é sinal que o reembolso foi processado. Se você clicar em “Resumo de faturas” e abrir a fatura atual provavelmente verá lá o respectivo estorno, na cor verde.
Como você já pagou antecipado, esse estorno vai entrar como crédito (saldo positivo) e vai poder ser usado com as suas próximas compras no cartão até que seja totalmente consumido.
A cobrança aparece apenas como cancelada pelo estabelecimento. Quando clico em resumo de faturas, não tem nenhum estorno em verde, apenas meus pagamentos adiantados. O que poderia ser nesse caso?
Existem algumas situações em que a cobrança é cancelada antes de ter seu processamento concluído. Daí já não seria uma operação de estorno, mas de cancelamento mesmo. Nesses casos, a cobrança não chega a entrar na fatura (apesar de aparecer riscada no seu histórico de compras).
A cobrança aparece na sua fatura? Se não aparece, aparentemente já está tudo certo e não há o que reembolsar (visto que sequer chegou a ser cobrado).
Se ao pagar a fatura você incluiu o valor desta compra, provavelmente vai ocorrer de forma similar ao reembolso. O valor excedente em relação ao efetivamente devido vai ficar como crédito e será usado nas próximas compras feitas no crédito até que seja consumido completamente.
Em tempo: o tópico abaixo explica essa diferença entre as situações de cancelamento e estorno