Forma de definir o limite de crédito disponível

Oie!! Quando o Nubank vai mudar a forma de definir o limite de crédito disponível? Do jeito que fazem não temos poder de compra. Eu quero ter o cartão para poder comprar várias coisas e não uma só. Se eu soubesse disso não tinha feito. :woman_facepalming: o meu anterior não era assim, dava para fazer as minha compras de boa, agora para poder comprar mais de uma coisa eu vou ter que ter um limite de uns 20.000,00 :pensive:

2 curtidas

Olá @Keilla2 bem vinda!

Nós não sabemos ao certo como é feita a análise de crédito de cada cliente. Mas com o tempo você, provavelmente, ganhará mais limite, porém, nós não sabemos quando isso ocorrerá.

Mas se o cartão Nubank não está sendo útil para você, busque outro que te atenda. Só recomendo que não cancele, pois se um dia quiser voltar, você não conseguirá.

Abraços.

3 curtidas

Mas dá pra comprar várias coisas com o limite, tudo só depende do valor das coisas q vc quer comprar…

Queria eu ter esse limite disponível em qualquer cartão :sweat_smile:

9 curtidas

Oie. Isso eu entendi, não tenho nada para reclamar em relação ao limite dado. Vira e mexe eles aumentam o meu limite, mesmo sem eu pedir. O que eu questiono é forma de definir o limite de crédito disponível. Como já disse, gostaria que considerassem o valor da parcela e não o valor total da compra. Está aí um problema né, pq eu não tenho interesse em ter mais de um cartão, sou pessoa de um só. Um abraço.

1 curtida

Você conhece algum outro cartão de crédito que faça isso? Eu nunca ouvi falar.

6 curtidas

O limite de 20.000,00 é bom né :joy: :joy:

Então, não dá para comprar várias coisas (vou ficar usando o cartão para comprar coisas baratas?), é exatamente do jeito que eu disse, só se o limite for beeeem alto, gostaria que considerassem o valor da parcela e não o valor total da compra, dessa forma não precisaria de um limite tão alto, que na verdade nunca vou ter e nem me interesso.

2 curtidas

Entendi, mas nenhum cartão considera o valor da parcela. Esse limite é como se fosse um “empréstimo” de um valor para vc comprar e pagar depois, se eles fossem considerar o valor da parcela, eles teriam um risco maior de calote dos clientes e na meu ponto de vista, é inviável.

1 curtida

Não existe

1 curtida

Se funcionasse da forma que você quer poderíamos comprar uma casa parcelada no cartão, um carro, um iate. Desculpe mas isso é completamente inviável.

5 curtidas

:joy: :joy: :joy: :joy:
Eu falei que o meu era, só que eu fiz a burrice de cancelar

Me desculpe você, aí você viajou.
Não foi isso que eu disse e nem é isso que eu quero.

Você quer um cartão que não desconte o total da compra do limite, mas apenas o valor da parcela, mas quem “viajou” fui eu?

cdc-choque-de-cultura

5 curtidas

Oie Vittoria, tem siim, vários. Como falei eu tinha um.

Há cartões que possuem um limite adicional para compras parceladas.
Ao fazer uma compra, somente a primeira parcela compromete o limite à vista e as demais comprometem o limite parcelado.
Os cartões Americanas, Submarino e Shoptime possuem esse tipo de limite. Os do BB também costumavam ter essa opção, mas acabaram fazendo uma unificação meio nebulosa.

Não dá pra dizer que tem vários. Na verdade são raros, o padrão é limite único.

3 curtidas

Realmente não conhecia essa modalidade, os cartões que tive sempre foram na mesma sistemática do Nubank, de comprometer o limite total. Obrigada por esclarecer apontando as instituições que trabalham com isso, era essa a minha pergunta.

3 curtidas

Hipercard funcionou assim por um tempo, mas o limite para compras parceladas era ridículo e não descontava apenas o valor da parcela, mas a compra parcelada inteira, diferente do que a autora do tópico quer:

2 curtidas

Nos que conheço, o limite parcelado costuma ser pelo menos o dobro do limite à vista.
Eu tenho o do Submarino, onde o limite parcelado é 3x maior que o à vista, mas só vale para compras no Sub.

1 curtida

Quem sabe por isso o Hipercard tenha mudado essa política, e que na minha opinião mais atrapalha que ajuda , mas enfim, ainda assim me parece que não é bem isso que a autora do tópico quer.

3 curtidas

Nunca.
Limite único com a totalidade das parcelas comprometendo esse limite é o padrão do mercado.

1 curtida

Infelizmente é assim.