Fraude cartao Numbank

e esse video rolando na net sobre a facilidade de tirar dinheiro do cartão Numbank sem digitar a senha em?

1 curtida

Não é só o cartão da Nubank, qualquer cartão que tenha o Contactless pode ser possível, a bandeira Mastercard permite pagamentos de até 50.00 por aproximação sem a necessidade da senha. Na Nubank você pode desabilitar essa funcao no App mesmo. Tem outros tópicos a respeito e pessoas que testaram e nao conseguiram, para ser aprovado o débito, cartão tem que está bem próximo da maquineta.

3 curtidas

Não sei o porquê deste assunto ter voltado, mas isso já foi bem discutido por aqui. Dê uma olhada nesse tópico abaixo, por exemplo:

1 curtida

não é somente o Nubank, são todos o cartões que possuem Contactless, vc pode ativar ou desativar quando quiser, basta entrar no app do seu cartão e realizar a operação, eu pra exemplo, não tenho essa opção Ativa em nenhum dos meus cartões, justamente pra evitar constrangimentos.
espero ter ajudado.

1 curtida

@SILFUS1010 quando recebo um cartão contactless eu sempre desativo essa função, porque realmente é muito fácil um golpista encostar a maquineta no seu bolso e lhe tirar até R$ 50,00. Outra solução são algumas carteiras que já são a prova disso, que possuem uma proteção magnética! :wink:

1 curtida

Em qualquer cartão com contactless existe o risco, não apenas no Nubank.

O limite quantitativo sem senha é justamente por questões de segurança. No entanto é possível desabilitá-lo também, até porque não raras vezes as maquininhas apresentam problemas, fazendo com que a função não seja utilizada. :joy_cat:

Eu não sabia dessa carteira não, ótima dica, irei pesquisar onde comprar dessa carteira, vc sabe o tipo de carteira que possui esse recurso? obrigado pela dica.

1 curtida

Basta pesquisar por carteiras com selo RFDI. Aqui vai um link
https://www.google.com/search?client=ms-android-asus&bih=629&biw=360&hl=pt-BR&sxsrf=ALeKk03A-PvqnKEk_3gbVpCSFFiSICZTyQ%3A1594826490063&ei=-h4PX-CqA8nM5OUPquWpwAo&q=carteira+rfid&oq=carteira+rfid&gs_lcp=ChNtb2JpbGUtZ3dzLXdpei1zZXJwEAMyCAgAELEDEIMBMgIIADICCAAyAggAMgIIADICCAAyAggAMgIIADoKCCMQsAMQJxCLAzoQCC4QsAMQJxCLAxCaAxCoAzoQCC4QsAMQJxCLAxCYAxCoAzoECCMQJzoGCAAQFhAeOgUIABCxA1CWMljgWmCRY2gBcAB4AIABtwSIAacakgEKMC4xMS40LjUtMZgBAKABAbgBAg&sclient=mobile-gws-wiz-serp#idx=Americanas.com&pie=plar-ti&scso=_CB8PX-fEGIWG0Ab9wqbwBw41:0

1 curtida

Uns querendo bloquear enquanto eu queria que o limite para compras sem senha fosse maior!

:man_shrugging:

Ou que viesse logo o Apple Pay :grimacing: