Fraude com cartão virtual - e nem tinha limite disponível!

Acabou de me acontecer uma coisa muito estranha.
Estava em casa e o celular vibrou: três notificações do NuBank.

Uma verificação do cartão (3 reais) e um estorno. E depois: uma compra de R$379,90 - no site da Apple, aliás.
Imediatamente bloqueei o cartão físico e excluí o virtual.

Problemas:
Eu não tinha esse limite disponível para fazer uma compra nesse valor;
A Apple só da suporte se eu oferecer o número completo do cartão (que eu excluí);
Vou começar o mês (minha fatura fecha hoje) com as contas fora de ordem.

5 Curtidas

Entre em contato com o nu via chat e fale com o pessoal e conte o que houve

7 Curtidas

Aconteceu ontem comigo, de maneira similar, compra mais ou menos no mesmo valor.

Primeiro uma verificação, que nem me recordo de ter recebido qualquer notificação e não aparece na fatura, pois foi num valor de zero reais e só fiquei sabendo quando perguntei sobre o serviço que aparecia listado no e-mail de cancelamento.

Fizeram a verificação por volta das 11h da manhã, e passaram a compra à tarde.

E foi a mesma coisa, eu estava em casa nos dois momentos, e só eu tenho acesso aos dados do cartão, ou pelo menos, só eu deveria ter, porque me pergunto como podem fraudar o cartão virtual…

3 Curtidas

Pessoal, vim aqui atualizar as informações sobre o ocorrido.
Conversei tanto com o pessoal do NuBank quanto da Apple. Todos foram tão solícitos quanto poderiam ser com as ferramentas que tinham ao seu alcance.

Com o cartão virtual bloqueado e deletado e a compra denunciada, falei com dois atendentes diferentes do NB (os dois, curiosamente, chamados Luiz). O(s) Luiz(es) identificou/aram a cobrança indevida e passou/aram a reclamação para a operadora do cartão (Mastercard), ao mesmo tempo em que solicitou um depósito de confiança para minha conta - assim meu limite não fica comprometido, e eu não vou nem ver quando o estorno definitivo acontecer, suponho.
Aproveitei para confirmar o número do cartão (que eu apaguei), que me foi enviado dias depois, por e-mail.

Com esse número, entrei novamente em contato com a Apple, para pedir o cancelamento dessa compra. O cancelamento foi informado para a operadora do cartão (de novo) e o número foi bloqueado no sistema de compras do iTunes. Detalhe: eles não sabem ou não podem me dizer em nome de quem a compra foi feita - como eu disse, sequer tenho Apple ID, não uso nenhum produto dessa marca.

Gerei um cartão virtual novo. Por enquanto, estou bloqueando os cartões em horários que não os uso. Perdi um pouco da confiança no sistema.

4 Curtidas

O meu caso foi parecido com o seu, mas o meu banco foi o Bradesco. Não uso produtos da Apple e nem se quer tenho id da Apple. Realizaram comprar indevidas no meu cartão de crédito na data próxima ao seu ocorrido no valor de 1080,00 reis. Clonaram meu cartão mas apenas eu tinha acesso aqui no meu quarto e somente eu deveria ter… mas enfim tomei as medidas necessárias e abri um boletim de ocorrência. Deixaram rastros grotescos. Vou pegar essa quadrilha!!!

2 Curtidas

Então comigo ocorreu o mesmo, fraudaram meu cartão e fizeram compra através deste apple, e gostaria de saber como vocês fizeram pra cancelar esta compra e receber o estorno?

se poderem me ajudar desde já agradeço.