Fraude com cartão virtual - e nem tinha limite disponível!

Boa noite @Flavia_Correia! O meu sim.

Obrigada, você pode me passar sua idade e profissão?

Nunca ouvi falar nisso com o Nubank, será que esses criminos usaram seus dados publicados na internet ou usaram de alguma brecha na segurança do Nubank mesmo ? Com o Picpay e o Banco inter já ouvi relatos e até sei de familiares que passaram por situação similar só que nessa situação o atendente com o número mascarado de banco inter ligou e até o número desse bandido era igual o do atendimento do banco inter. Precisamos sempre se atentar e tomar ainda mais cuidado… tá Fod… viver, é bandido em todo canto. :man_facepalming:t2::rage::rage:

2 Curtidas

Estudante, 21.

Obrigada, @mileb! A matéria já tinha ido ao ar, portanto não incluí esses dados.

Aconteceu comigo hj tbm.

Recebi uma notificação de uma compra de R$0.00 com o nome de T2 Locações. Eu sempre deixo tanto o cartão virtual quanto o físico bloqueados, então no tive problema. O atendente me disse que a foi usado o cartão virtual. Apenas excluí ele após o ocorrido. É muito estranho, pois tomo todos os cuidados possíveis. Fiz duas compras recentemente em sites que nunca tinha comprado, mas são sites de empresas grandes conhecidas. Muito esquisito. O jeito é sempre bloquear os cartões…

1 Curtida

Aconteceu o mesmo faz 2 dias…Tentativa de compra valor R$ 0,00 com cartão virtual em nome de T2 LOCACOES…Caíram do cavalo pq deixo bloqueado,mas não deixa de ser preocupante, pois era pra ser um meio seguro.
Foi reportado para NUBANK e vim procurar outros casos e para meu espanto ,achei tentativas do mesmo estabelecimento, o que dá para supor, trata-se de falha seria de sistema.

Tive o mesmíssimo problema a cerca de 2 meses atrás por um estabelecimento com o nome dos Correios, foram 4 tentativas e dessas 1 passou, 132 Reais… Reportei a compra e fui estornado.

Hoje passei pelo mesmo perrengue, 4 tentativas de compra pelo IFood as 2 primeiras em valores baixos (R$12) foram bloqueadas pelo próprio app as outras duas em valores diferentes não, uma no valor de R$24 e outra de R$122,99, reportei ambas como fraude e fiz questão de bloquear e logo após excluir o meu cartão virtual.

Utilizo muito o Nubank e a Nuconta, mas essa já é a segunda vez nesse mesmo ano que passo pelo mesmo problema