Fraude com NuBank

Ola, pessoal. Recebi um email da ‘Vivo’, trazendo minha conta do mês, digital. Era tudo igualzinho, muito bem feito. Mas estranhei que o valor estava um pouco diferente do que eu costumo pagar todo mês.

Abri o boleto (PDF) pra ver, e o pagto era pra uma conta do NuBank. Alias, o boleto era um boleto de depósito do NuBank. A pessoa pegou o cód. de barras e transformou tudo num boleto da Vivo.

Acho que a Nu deveria ter mais cautela com as contas.

Se serve para rastrear o golpista, segue anexo o print da parte de baixo do boleto, onde identifiquei que era uma conta da Nu.

16 Curtidas

Caramba, que preocupante :scream:

Envie esse boleto para o Nubank. Quem sabe não é possível rastrear e bloquear o golpista!

8 Curtidas

Vamos mandar no chat @Claudio_R!
Isso é golpe mesmo, fico feliz que você percebeu e não realizou o pagamento.

7 Curtidas

Eita, envia esse boleto para meajuda@nubank.com.br. :man_facepalming:t2:

5 Curtidas

@SooL e @LarissaC olha isso meninas

1 Curtida

Já tentaram um golpe desse comigo na NET, mas percebi na hora, pois a numeração do boleto é menor para contas de água, luz e telefone. Mas tem que ter cuidado mesmo, é sempre bom puxar direto do app.

1 Curtida

Eu já recebi algo parecido, mas como foi no email do Terra, eu logo percebi.
Todas as minhas contas e cadastros estão no Gmail.

Temos que ser mais espertos que esses vagabundos.

:metal::metal::metal::metal:

3 Curtidas

Caramba @Claudio_R vou observar mais minhas faturas

1 Curtida

Eu evito muito pagar as contas que recebo pelo email. Prefiro entrar no site ou app da empresa e copiar o código de barras.
Tenho conta em um banco digital que possui DDA e nesse banco o DDA é top, me primor ver detalhes do boleto além de copiar o código de barras do boleto. Então faço a cópia e pago nas contas que utilizo normalmente.

2 Curtidas

oMG!!! Eu pago a conta da operadora vIVO todo mês. Ja tinha cuidado e lendo aqui isso vou ficar mais atenta( bem mais). Até agora não tive problema. Amem . Obrigada por compatilhar.

2 Curtidas

Compartilho apenas por curiosidade: todas as contas de consumo (telefone, internet, plano de saúde, luz, água) aqui na Espanha, você precisa cadastrar a sua conta corrente juntamente com seu documento de identidade nacional e autorizar que possam debitar direto na sua conta. Aqui não existe “boleto”, só chega uma fatura para você conferir o consumo.

Daí, se por acaso veio algum valor errado, você entra na sua conta corrente e seleciona que você quer devolver aquela cobrança temporariamente para contestação, e você tem 10 dias para rever. Se estiver tudo certinho, eles debitam novamente ou fazem uma nova transação com o valor alterado.

É bem prático e seguro! :metal:

15 Curtidas

Todas as minhas contas e cadastros estão no Gmail.

Lendo o comentário do @Julian_Lopes :handshake: ,
me lembrei de um detalhe muito importante.

99 % das minhas contas estão em débito automático e tbm tenho DDA.

Isso evita muito os golpes

:metal::metal::metal::metal:

5 Curtidas

Super!!! Boa @Itamar!! :metal:

3 Curtidas

Curti! :purple_heart:
Queria que o Brasil chegasse nesse nível, mas acho que vai demorar um pouco.

2 Curtidas

Gente, eu coloquei isso mais a título de curiosidade de uma fraude sendo usada o NuBank como meio (já que é simples gerar um boleto por aqui)…

Vale ressaltar, que é muito simples detectar que um boleto não é de uma operadora de serviços (net, luz, agua, tel, etc).

Os boletos de operadoras de serviço tem 4 campos de números com 13 digitos cada (acho), diferente dos boletos diversos que possuem 6 campos + um campo longo com o valor do boleto no final.

Puts, que paraíso! :rofl:

Uma vez a Vivo quis me cobrar mais de 200 reais por uma conta de celular, que na época eu pagava uns 50! Pensa numa trabalheira pra resolver :man_facepalming:

3 Curtidas

Boa dica @Claudio_R. Todo cuidado é bem-vindo. Precisa checar mesmo!

Recentemente aconteceu comigo, não sei como mas clonaram o meu cartão e realizaram compras. Contudo, a Nubank foi super atenciosa e resolveu meu problema maravilhosamente bem e de forma rápida. Amo esse banco :purple_heart:

2 Curtidas

Seja muito bem-vindo por aqui @Lucasxrj. Sim, o mesmo aconteceu comigo!

2 Curtidas

Mas nesse caso, não sei se o Nubank poderia fazer algo, pq isso acontece com todos os bancos, o BB que o diga. Pra evitar cair nesse golpe, os bancos criaram aquela verificação onde vc comprova se o boleto que está sendo pago, é de fato do remetente em questão.
Não há limites pra imaginação dos idiotas, imagina pra imaginação dos bandidos?

2 Curtidas