Fraude com NuBank

@Julian_Lopes obrigado!!

1 curtida

Negocio é que toda conta que for pagar, após digitar (copiar/ler…) o código de barras, conferir se a informação bate: vai ter informação de quem está cobrando, destinatário, intermediário do pagamento (se for o caso), fazendo isso é impossível cair em golpes assim, de qq forma é bom se preocupar um pouco mais na vivo.
Uma pergunta recebeu no mesmo padrão de abertura de pdf da vivo? Deles o pedf é bloqueado por senha que e parte do CPF

1 curtida

Quando você vai pagar por algum app de pagamentos, lá mostra os dados dessa pessoa.

1 curtida

Enquanto no Brasil as empresas precisam fazer campanhas de incentivo para o cliente autorizar débito automático, descontos, pontos extras nos programas de fidelidade.
Ainda assim o brasileiro não confia no banco, tem medo de deixar o dinheiro na conta por causa do mito, o banco vai “comer”, o salario cai na conta, faz o saque de 100% do valor ou quando não consegue sacar os valores mais baixos, fazem uma compra no debito para zerar o saldo da conta.

  • se o banco fizer um débito de valor indevido, segundo a legislação brasileira terá de fazer devolução corrigida em dobro (Art 42 CDC).
  • o debito automático é seguro e pratico, assim como na Espanha, também é possível suspender o próximo débito.
  • No Brasil para contas de consumo, pode ser cadastrado o débito automático, para demais boletos bancários, o cliente pode habilitar DDA (Debito Direto Autorizado), neste caso todas as obrigações ficam disponíveis em único lugar no app/site do banco, só escolher na lista e pagar.
  • Muitos brasileiros tem o péssimo habito de só pagar uma conta quando a segunda está próxima do vencimento, ou quando a concessionária / Prestador de serviço decide suspender o serviço, muitas vezes é necessário apoio policial para desligar água/energia por falta de pagamento em algumas localidades, pois o morador ou comunidade não permitem que os profissionais façam o desligamento. (No caso de água e energia as empresas são orientadas a faze-lo em horário comercial, para que o consumidor possa realizar o pagamento em um estabelecimento.)

Isso é possivel, pois no Brasil qualquer boleto deve ser registrado na CIP (Camara Interbancaria de Pagamentos). Assim qualquer instituição pode recuperar os dados do pagador e apresentar na confirmação.

1 curtida

Eu não deixo em débito automático pois nem sempre tenho dinheiro no dia do vencimento da conta, assim como, creio eu, a maioria dos brasileiros. Não sei se tem a ver com confiança em banco não…

Sempre que possível procuro pagar minhas contas na data de vencimento.
Sempre que possível deixo contas de consumo em débito automático,
Claro que as vezes ocorre imprevistos e o débito não é efetivado no dia e acabo pagando alguns dias depois.

Cartão de crédito sempre pago o valor total no vencimento, mesmo que outra conta precise atrasar alguns dias. Costumo deixar o cartão em débito automático, faço bloqueio de outros débitos para compensar o cartão quando necessário.
Já tive problemas por entrar no rotativo, controlo meus gastos para ficar dentro do meu orçamento. Limito o valor de compras parceladas, para equilibrar o valor da fatura com gastos do mês.

Não é maioria dos brasileiros que não confia em banco, tem medo de deixar seu dinheiro guardado lá, mas esse grupo existe.

2 curtidas