Fraude com pix

Fui vítima de um golpe via pix prejuízo de 2,600 reais teria com o fazer Algo ?

Registrar um B.O informar ao banco a conta do golpista.
Entrar judicialmente para tentar recuperar o dinheiro.

10 curtidas

Foi para outra pessoa com conta no Nubank? Se sim convém informar no chat para evitar que mais pessoas caiam no golpe.

10 curtidas

Quero resida um b.o fui vítima de um golpe pelo pix tenho dos as prova da pessoa

Quero recupera meu dinheiro de volta … ou que o p banco bloqueia a conta dessa pessoa que dá dando golpe nas pessoa

ola wiliam fiz o boletim informei ao banco . qual medida tomar judicialmente

@Vittoria_Cunha , precisando do seu auxílio

4 curtidas

Desembargadora @Vittoria_Cunha ?

Oi meninos, perdoem a demora em responder, estava participando de uma audiência do lado de cá. Mas agora já aliviou o fluxo dos trabalhos, arranjei um tempinho para sanar essa dúvida.

Esses casos de fraudes virtuais são complicados de serem solucionados porque para ingressar com um processo judicial, é preciso ao menos identificar quem é o criminoso. Esse golpe via Pix foi feito mediante o uso de uma chave, imagino eu. Se foi a chave CPF (que acho improvável), é possível identificar o agente e processá-lo no âmbito civil para tentar reaver o dinheiro. Se foi outra chave, fica bastante complicado identificar quem cometeu o delito e então um processo de reparação de danos fica prejudicado.

Como já foi aberto um Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil vai proceder com a investigação e, caso chegue a um suspeito, remeterá a documentação para o Ministério Público para processamento criminal. Também é possível (ainda que bastante demorado) aguardar o final do julgamento criminal e, se valendo da sentença de condenação (caso haja condenação), se utilizar daquele documento para cobrar os valores roubados.

O @max_dacapoeira deu poucos detalhes do caso, então fica difícil dar uma orientação mais direcionada, mas em linhas gerais, esses são os direcionamentos que posso dar.

6 curtidas

Registre um Boletim de Ocorrência junto às autoridades policiais e entre em contato com as instituições financeiras envolvidas para informar as contas utilizadas no golpe.

Boa sorte. :wink:

1 curtida