Fraude Cpf

Em caso de fraude alguém fez uma conta nubank em meu cpf e descobri que a mesma pessoa que fez isso fez compras com cartão de crédito nubank. Acabei descobrindo isso quando eu tentei solicitar o cartão.
Edit: perdi a cópia dos meus documentos faz um mês

6 curtidas

Nesse caso vc deve fazer um b.o e contatar o nubank, através dos canais oficiais

9 curtidas

Caraca Mano, que braba foi essa?
:scream:

6 curtidas

Oi @Josefran!
Seja bem vindo à comunidade!

Você tem certeza?
Não é duvidando de você, porque pra abrir uma conta eles solicitam foto da parte da frente e da parte de trás da sua identidade, uma foto dela do lado do seu rosto e uma assinatura igual a do documento.

3 curtidas

Eita! Complicado!
Minha irmã recebeu alerta do Serasa Antifraude que tinham solicitado um cartão em nome dela também. Mas como ela é assinante do Serasa ela descobriu antes do cartão chegar a ser emitido, então ela ligou no banco e resolveu.
Veja se já não negativaram o seu nome, e boa sorte, porque acho que vai ser uma dor de cabeça pra resolver…

2 curtidas

Sim eu perdi a cópia do meu documento o estranho é que precisa da minha foto do lado do documento isso que eu não entendo

1 curtida

Você registrou boletim de ocorrência?
Caso tenha, acredito que será mais fácil resolver esse problema.

Pois é.

1 curtida

Como é uma pessoa que verifica a foto, pode ter ocorrido um erro humano por parte do Nubank, ao analisar a foto e o fraudador tentou se parecer o máximo possível contigo, faça o B.O. e encaminhe para o Nubank.

1 curtida

Os analistas do Nubank vacilaram ao analisar as fotos. Essa foi braba mesmo.

1 curtida

Precisa ir na receita federal com urgência!

1 curtida

Coisa mais fácil do mundo é fazer uma montagem com o documento e outra foto. Sem surpresa.

Ele deveria ter feito o BO quando perdeu a cópia do documento. Agora vai ter que correr atrás.

2 curtidas

Realmente, uma vez achei que tinha perdido o meu, aí fui instruído a fazer isso. Iria ajudar nessa caso.
Você chegou a fazer um boletim de ocorrência @Josefran?

1 curtida

Em 19/02 foram vazados ( vendidos)500 mil dados inclusive selfies de uma administradora de cartões, não lembro o nome que inclui Itaú, Bradesco, nubank, BB. Todas… Então os golpistas estão com dados para abertura de crédito e cartões clonados…

3 curtidas

Tem páginas no Facebook vendendo cartões clonados. Gente, isso é um absurdo total. :person_facepalming:

1 curtida

Oi @Andre_Pereira1!
Seja bem vindo à comunidade

Pelo que entendi, você quer dizer que as próprias empresas venderam os dados?

1 curtida

Uma observação: na hora da selfie com o RG e enviar os documentos, o Nubank está aceitando cópias? Alô Nubankers, poderiam responder esse tópico?

2 curtidas

Eu acredito que não, mas a câmera, pode dar uma enganada. Caso a cópia seja colorida.

1 curtida

Jeito é bloquear e desbloquear no ato da compra.

1 curtida
1 curtida

Verdade! Eu perdi minha CNH e além de ter feito um B.O eu comecei a assinar o Serasa Antifraude pra acompanhar se ninguém tentou usar meu CPF com ela.
Por enquanto nunca tentar, e vou seguir assinando até ano que vem que é o prazo de vencimento daquela via.

1 curtida