Fraude Cpf

Em caso de fraude alguém fez uma conta nubank em meu cpf e descobri que a mesma pessoa que fez isso fez compras com cartão de crédito nubank. Acabei descobrindo isso quando eu tentei solicitar o cartão.
Edit: perdi a cópia dos meus documentos faz um mês

5 curtidas

Nesse caso vc deve fazer um b.o e contatar o nubank, através dos canais oficiais

8 curtidas

Caraca Mano, que braba foi essa?
:scream:

5 curtidas

Oi @Josefran!
Seja bem vindo à comunidade!

Você tem certeza?
Não é duvidando de você, porque pra abrir uma conta eles solicitam foto da parte da frente e da parte de trás da sua identidade, uma foto dela do lado do seu rosto e uma assinatura igual a do documento.

2 curtidas

Eita! Complicado!
Minha irmã recebeu alerta do Serasa Antifraude que tinham solicitado um cartão em nome dela também. Mas como ela é assinante do Serasa ela descobriu antes do cartão chegar a ser emitido, então ela ligou no banco e resolveu.
Veja se já não negativaram o seu nome, e boa sorte, porque acho que vai ser uma dor de cabeça pra resolver…

1 curtida

Sim eu perdi a cópia do meu documento o estranho é que precisa da minha foto do lado do documento isso que eu não entendo

Você registrou boletim de ocorrência?
Caso tenha, acredito que será mais fácil resolver esse problema.

Pois é.

Como é uma pessoa que verifica a foto, pode ter ocorrido um erro humano por parte do Nubank, ao analisar a foto e o fraudador tentou se parecer o máximo possível contigo, faça o B.O. e encaminhe para o Nubank.

Os analistas do Nubank vacilaram ao analisar as fotos. Essa foi braba mesmo.

Precisa ir na receita federal com urgência!

Coisa mais fácil do mundo é fazer uma montagem com o documento e outra foto. Sem surpresa.

Ele deveria ter feito o BO quando perdeu a cópia do documento. Agora vai ter que correr atrás.

1 curtida

Realmente, uma vez achei que tinha perdido o meu, aí fui instruído a fazer isso. Iria ajudar nessa caso.
Você chegou a fazer um boletim de ocorrência @Josefran?

Em 19/02 foram vazados ( vendidos)500 mil dados inclusive selfies de uma administradora de cartões, não lembro o nome que inclui Itaú, Bradesco, nubank, BB. Todas… Então os golpistas estão com dados para abertura de crédito e cartões clonados…

2 curtidas

Tem páginas no Facebook vendendo cartões clonados. Gente, isso é um absurdo total. :person_facepalming:

Oi @Andre_Pereira1!
Seja bem vindo à comunidade

Pelo que entendi, você quer dizer que as próprias empresas venderam os dados?

Uma observação: na hora da selfie com o RG e enviar os documentos, o Nubank está aceitando cópias? Alô Nubankers, poderiam responder esse tópico?

1 curtida

Eu acredito que não, mas a câmera, pode dar uma enganada. Caso a cópia seja colorida.

Jeito é bloquear e desbloquear no ato da compra.

Verdade! Eu perdi minha CNH e além de ter feito um B.O eu comecei a assinar o Serasa Antifraude pra acompanhar se ninguém tentou usar meu CPF com ela.
Por enquanto nunca tentar, e vou seguir assinando até ano que vem que é o prazo de vencimento daquela via.