Fraude no Cartão

O que acontece se eu pagar um boleto da Nubank com o cartão de credito da Nubank isso e fraude ou algo do tipo?

Nem tem como pagar um boleto como função de credito, quando você pagar o boleto será descontado o valor que você tiver de saldo na conta.

1 curtida

Sim é considerado como “fraude” utilizar o cartão do NUbank, nesses picpay da vida, para pagar boleto ou fatura do CC do NuBank.
No caso da fatura você não estará pagando nada, apenas postergando o vencimento.

6 curtidas

Sim, é uma prática que pode cancelar seu cartão. Você pode até pagar a fatura do Nubank com cartão de outra instituição, dessa forma não tem problema.

3 curtidas

Fazendo isso você está só jogando o pagamento mais pra frente e nunca pagará de fato a fatura. Essa é uma prática mal vista pelas instituições financeiras e pode acarretar no cancelamento do seu cartão.

Antigamente o pessoal costumava fazer isso para “farmar” milhas. Mas hoje os bancos estão mais espertos e coíbem essa prática.

14 curtidas

Isso é considerado autofinanciamento, e o Nubank não permite esse tipo de uso, se detectado, seus produtos (Cartão e Conta) são cancelados.

Mesma situação, de passar o seu cartão Nubank em uma maquininha que está registrada no seu CPF ou no CNPJ da sua empresa.

10 curtidas

Acredito que pagar Nubank usando Nubank em Picpay da vida é fraude sim
Conta de consumo ou outro cartão eu ACHO que não é considerado fraude.

3 curtidas

vocês entenderam errado, não quero pagar a fatura do cartão, pra mim isso seria suicídio prolongado, digamos que estou precisando de dinheiro para algum fim,
eu poderia gerar um boleto de deposito e pagar com o cartão através de uma carteira digital?

Também acredito que seja proíbido, a menos que o cartão seja de outra instituição.
Pq vc pode simplesmente utilizar esse dinheiro que caiu na conta pra pagar o CC e daria na mesma que pagar o boleto da fatura diretamente.

3 curtidas

Prática igualmente proibida, você pode ter seus produtos bloqueados. Famoso jeitinho brasileiro, existem ferramentas específicas para isso, como o empréstimo pessoal e o pedido de aumento de limite.

4 curtidas

Pagar a fatura usando o proprio cartão é fraude, alem de gerar prejuizo para a instituição financeira. Passivel de cancelamento na primeira ocorrencia. A mesma regra se aplica para boletos de depósito em conta independente da instituição.
Contas de consumo e boletos de cobrança não é ilegal,a carteira digital tras essa opção, mas merece atenção, nem todos os emissores aceitam o uso em carteira digital.
O AMEX por exemplo, não tolera o uso em carteiras digitais, mesmo que dentro dos termos da plataforma e seja uma conta de consumo, é considerado indevido e ele costuma cancelar o cartao se for usado nessas plataformas
No caso do AMEX é tolerado pagamento de contas dentro do Internet Banking do Bradesco.
Alguns outros poucos emissores não permitem uso em carteira digital em nenhuma hipotese, mas são exceções. O Nubank não faz parte desta lista, desde que seja feito uso correto.

7 curtidas

É praticamente a mesma coisa. Você está transformando limite de crédito em dinheiro vivo. Imagine quantos pontos no Rewards eu conseguiria passando esse limite de um lado para o outro desse jeito?

Prática igualmente mal vista pelas instituições financeiras e passível de cancelamento dos produtos.

3 curtidas