Fraude, roubou, transferência bancaria

Prezados, boa noite.

Nome : Lucas Araujo Luiz;

Por outro lado, passarei a indicar de maneira detalhada os fatos ocorridos.

Ao chegar em casa, aos 10 de agosto de 2021, por volta das 23H55, em frente ao portão de minha casa, fui abordado por um homem portando uma faca e com o seguinte pronunciamento: “Se você não me entregar suas coisas, vou te esfaquear todinho”, começou a me revistar e acabou por levar meu telefone. Ato contínuo, realizei o bloqueio do chip e celular.

Entretanto, na manhã que se seguiu, acessaram minha conta bancária e, de maneira inacreditável, fizeram o resgate de todos os valores que eu havia depositado em poupança com posterior transferência da integralidade do montante que havia em minha conta. Foram praticamente zerados os meus recursos, o depósito superou R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Assim, serve o presente e-mail para solicitar o cancelamento de todos os valores transferidos, bem como qualquer outro ato perante esta instituição financeira.

Deixo, ainda, o número de telefone para contato: [editado pela moderação], estando à disposição para o que se fizer necessário.

Atenciosamente,

Olá @Lucas7, seja muito bem-vindo por aqui! Por favor entre em contato com o Nubank através do chat (dentro do app) ou através do: meajuda@nubank.com.br.

11 curtidas

Boa tarde @Julian_Lopes ! Seja bem-vindo à NuCommunity!
Aqui nós somos uma comunidade de clientes, assim como você, e não podemos resolver esses assuntos aqui. Entre em contato o Nubank pelos canais oficiais.

Vc Ainda divulga os dados aqui

E da para transferir sem senhas :confused:

1 curtida

como Consegue fazer sem a senha ?

Tambem fiquei pensando aqui como que conseguiram fazer essa transferencia.

1 curtida

Até o presente momento isso não é possível, fora você, outra pessoa tinha conhecimento de seus dados?

2 curtidas

Pois é, eles ate poderia tentar acessar a senha de 4 digitos no app, mas pra isso teria que saber a senha de 8 digitos.

3 curtidas

Exatamente!

1 curtida

Problema está quando tem o celular com o APP do banco e recuperação de senha vinculado ao email já conectado no dispositivo, o meliante pede a recuperação de senha, a opção vem para o email, lá ele faz uma nova senha e tem acesso ao APP, alguns bancos até senha de 4 dígitos você consegue mudar depois de ter a senha de acesso, já foi aconselhado a eu usar um email diferente e não conectado ao celular para evitar esses tipos de problema, já fica a dica para outras pessoas.

Como o @JACKS0N falou acima, não precisa da senha de 8 dígitos.

O dispositivo é confiável, pois a conta já foi autorizada nele. Basta dizer que esqueceu a senha e esperar chegar no gmail do celular roubado a confirmação.

Não dá, mas algumas quadrilhas especializadas estão conseguindo as senhas usando técnicas engenharia social. Recentemente eu postei aqui na comunidade, um tópico falando sobre esse tipo roubo. Se vc ainda não leu, é bom dar uma verificada.

1 curtida

A ta, esqueci que eles estavam com o celular do rapaz, ai tem como mesmo. Valeu Brother. :hugs: :hugs:

Boa mesmo @Mr.Xis.

1 curtida

Blz, Tmj
:+1:t3: