Estou abismada com a qtde de reclamações de fraude pela SKY, no dia 31/03/2020 fui vítima dessa fraude no valor de 377,05 parcelados em 3x
Ao meu ver a Nubank está demorando demais para bloquear essas transações automaticamente, visto o número gigante de reclamações.
A Nubank nao estorna o valor, lança o valor cobrado indevidamente como credito de confiança.
Eu prefiro o método do estorno e ja cancela logo essa compra indevida, agora em 3 faturar terei de ver essa merda de Sky.
Estão demorando demais para resolver essa fraude que esta afetando vários clientes, ou preferem que os clientes cancelem o Nubank???
Olá @Kah_Maximo acredito que não seja a SKY e os fraudadores apenas usaram esse nome na cobrança para passar despercebido na fatura, assim como fazem com o iFood.
O Nubank depende da resposta da Mastercard para estornar, o que pode levar até 100 dias, para que você não pague o valor da fraude até que o seja devolvido na fatura eles lançam esse crédito de confiança.
Assim que for estornada, vai ficar um risco na compra.
Como você pode ver aqui:
Esse mesmo golpe de compra “SKY” acontece em cartões do Itaú e de outro qualquer banco.
Não entendo porque o Nubank não se pronuncia a respeito, antes eles extornavam de imediato, agora pedem 100 dias. Irresponsabilidade com o cliente, já que existem tantos incidentes que parece até que Sky e Nubank viraram sócios.
Bem de quem é o prazo não sei, só sei que no início desses casos a venda era estornada instantaneamente. Até encheram aqui dizendo que o Nubank era o melhor que mal tentaram fraudar o cartão e já foi estornado e tal. Agora eles não extornam, ou extornam em apenas alguns casos.
A NuBank deveria se pronunciar urgentemente quanto a isso para todos os seus clientes. Pois ninguém está seguro, está acontecendo com MUITOS. No meu sequer foi com o cartão virtual, fizeram isso logo com o FÍSICO.
Oi @Kah_Maximo sou Cliente do Roxinho desde 2016 nuca tinha acontecido isso comigo mais esses dias apareceu uma compra bem desconhecida no Meu Cartão sabe que eu fiz. Registrei um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil enviei a Xerox do B. O por e-mail pra o Nubank e até agora eles não Pronuciaram sobre o Estorno ou devolução e nem Contestram a compra .
No meu cartão é essa Compra de R$250 nessa Lyft
@Kah_Maximo acabou de acontecer o seguinte comigo:
Primeiro compra no valor de R$3,00 registrada como Mercpago Dular e em seguida uma verificação em nome de LYFT COM e compra no valor de R$578,02 registrada como Sky.
Vi que na comunidade já tem relatos semelhantes com várias pessoas.
Foram vazados dados dos clientes, resta saber como.
@ree não sei se aconteceu com todos os outros clientes que registraram esse.mesmo problema, mas aqui para mim a localização da compra desconhecida “mercpago*Dular” foi em um endereço aqui de minha cidade mesmo, em Maringá: Av. Brasil, 4790-4898 - Zona 04, Maringá - PR, 87014-070. Fica no centro da cidade. Aqui na cidade, ao que me lembro, as únicas empresas que eu mantinha esse cartão registrado era o UBER e o 99 Pop (mantinha, porque agora solicitei o bloqueio dele), as corridas já caiam no crédito automaticamente. Já o registrei também na academia que frequentava antes da pandemia do Covid-19, mas cancelei o cadastro da mesma em Março desse ano.
Acabou de me aparecer mais uma mensagem de compra negada, mas dessa vez é de R$0,24 para ECOTERM.
Olá @ElianeUchida, é complicado de entender como essas fraudes acontecem, eu costumo não usar o cartão físico em sites ou apps, sempre coloco o virtual.
Inclusive o meu virtual teve uma tentativa de clonagem semana passada, excluí e gerei um novo, já o físico até hoje não aconteceu.
O Nubank com a Mastercard deve fazer uma investigação internamente, para gente só resta reportar e aguardar o crédito de confiança ser inserido até que a comprar seja estornada, e o cancelamento do cartão para envio de um novo;
@ree Pois é, eu vou seguir essa dica aí e passar a usar o cartão virtual também. Bom, vamos aguardar o posicionamento da Mastercard. Felizmente no meu caso o valor foi pequeno e percebido a tempo. E como disse a minha irmã a qual havia justamente hoje aceitado meu convite para vir para o Nubank, já passei por coisa semelhante com o cartão físico do Santander (e já o tinha há anos), e pelo menos com vocês todas as resposta sempre foram rápidas e eficazes.
Mesma coisa comigo. Dia 11/5 surgiu uma compra de R$ 500,00 da tal Sky App. Bloqueei o cartão na hora. Se eu tiver de pagar o roubo pra depois receber de volta vou pedir indenização na justiça
Acabou de acontecer comigo.
Uma compra de Sky App Fatu*App Minha no valor de R$ 714,17 .
Já contestei a compra e exclui o cartão virtual.
Se essa compra não for excluída de minha fatura vou acioná-los juridicamente.
Aconteceu comigo também, no dia 08/05 recebo a notificação de uma compra no cartão virtual de R$ 852,93 para Sky App Fatu*App Minha. Reportei a compra na hora e imediatamente exclui o cartão virtual, estou no aguardo do suporte para resolver isso.