Fraudes Golpes e Produtos/serviços não entregue

Bom dia, tudo bem?

Eu estou buscando este canal pois estou com muita dificuldade em resolver um problema. E preciso de uma instrução qualificada.

dia 13/09/2023 fiz uma aquisição de um serviço de instalação de piscinas,
Vendedor, veio ate minha casa, avaliou o local, fez um contrato, realizamos a negociação e a forma de pagamento. Ate aqui tudo bem?

Porem passou-se 2 meses do prazo de entrega e o vendedor começou a dar respostas evasivas e genéricas, até que Sumiu do Mapa.

Fiz buscas na internet e descobri que o Vendedor faz golpes, utilizando maquininha de Laranjas e que dezenas de pessoas tiveram problemas.

Algumas Reclamações no Reclame Aqui do vendedor
https://www.reclameaqui.com.br/aguas-do-sul-piscinas/piscina-nao-instalada__zJV1naRIOI0wcR3/

https://www.reclameaqui.com.br/aguas-do-sul-piscinas/quebra-de-acordo-nao-entrega-produto_pAq3PBmUI-7vf1rT/

Imagem de um dos processos no nome do vendedor que não entregou o serviço

----Entao! eu abri uma disputa no nubank, solicitando o chargeback e tambem o corte dos repasses das demais parcelas. e encaminhei algumas provas

Nubank fez um credito de confiança, “Show de bola por parte do nubank!”

Porem 15 dias depois retornaram , dizendo que não era uma fraude que eu tinha perdido a disputa! como eu digitei minha senha e usei meu cartão eu estava de acordo com os termos do vendedor. Quem que ta de acordo com um golpe?

Aqui acho uma falha grave do nubank pois não quiseram ouvir minha treplica e entender o caso. ainda acho superficial utilizar apenas um registro de senha como prova. Cade a nota fiscal? o recibo de entrega do produto/serviço? Fotos da instalação. “onde esta minha assinatura”

Em fim tenho uma Fatura de ~7k pra quitar, não sei oque fazer para pagar, e corre o risco de ficar no prejuízo, e o pior ter que pagar juros para o nubank.

Perguntas ao Nubank,

Oque fazer quando, o chargeback não funciona? Lembrando que o caminho com o “Vendedor Golpista” não funcionou!

Oque fazer para o saldo em aberto? Nubank ao menos consegue flexibilizar o pagamento isentando os juros?

Sobre as parcelas que pedi para cancelarem o repasse? Cancelaram de fato?

Evidencias da replica da adiquirencia, onde eu consigo?

1 curtida

Sinto muito pela situação que você está passando.

Não penso que a tratativa que o Nubank deu ao seu caso tenha sido incorreta. Você caiu num golpe, o que é lamentável, mas este se deu por conduta voluntária e não por falha na prestação do serviço ou do dever de segurança da instituição financeira. Logo, entendo que o banco não tem responsabilidade para arcar com esse prejuízo.

Não digo isso tentando defender o posicionamento da instituição financeira, mas é como vejo os tribunais se posicionando quando acionam juridicamente o banco. Trabalho no Judiciário e acompanho a realidade de perto.

Sugiro que você busque um advogado ou a Defensoria Publica do seu estado e entre contra o estelionatário. É sua melhor chance nesse momento.

Te desejo boa sorte.

19 curtidas

@Murilo_Pires_de_Melo seja bem vindo a comunidade Nubank!

Essa pesquisa, hoje em dia, tem que ser feita antes de contratar um serviço, principalmente, de alguém que não conhecemos. Está tendo muito golpe!

Destaquei essa questão, para servir de alerta para outras pessoas.

Desejo, que você consiga resolver essa situação!

No mais, fica o aprendizado, nunca mais você cai num golpe desse!

N Possibilidades

5 curtidas

Seja-bem vindo a Comunidade de Clientes do NU.
Primeiramente, lamento pelo seu infortúnio.

Com base em seu relato, a questão apresenta forte indício de crime de estelionato praticado pelo suposto prestador de serviço, de forma que, se ainda não fez o Boletim de Ocorrência, providencie com urgência.

Com relação ao NU, sob o ponto de vista técnico, foi o meio utilizado para pagamento, inicialmente legitimo, vez que a operação foi presencial, de forma que, smj, a relação comercial foi entre o cliente e o fornecedor, cabendo ao cliente, munido da documentação disponível, consultar um advogado, que poderá analisar o caso concreto.

12 curtidas

Olá @Murilo_Pires_de_Melo. Seja bem vindo a comunidade de clientes nubank. Que triste passar por isso. :disappointed_relieved:

7 curtidas

É muito tipo de golpes que aparece

5 curtidas

O Nubank não decide isso, e banco nenhum, é a bandeira do cartão(Mastercard) que avalia e aceita ou não o chargeback, e pelo histórico, sempre que é um pagamento com a senha do cartão na maioria das vezes a justiça dá causa ganha para ela. Pelo menos foi o que acompanhei naqueles golpes de motoboy entregando presente.

10 curtidas

Concordo em partes porém eu solicitei ao nubank para cancelar os repasses. Faltavam 3 parcelas. podiam pelo menos ter cancelado essas. Eu mandei todos os relatos evidências do golpe.

Infelizmente tá aí um prejuízo difícil de pagar 7k

Pior ainda e o nubank oferecer um parcelamento com um Jurinho bem abusivo para pagar um roubo.

Imagino a sua dor de cabeça. Eu comprei dois produtos no AliExpress, um foi roubado o outro não foi entregue e estou tendo dificuldade em ser ressarcido, imagine quem comprou na mão de um pilantra.

5 curtidas