Fraudes pelo mercado Pago

Boa tarde ! Venho aqui expressar minha frustração , pois cai em um golpe . Vi uma propaganda no Facebook onde muitas pessoas estavam comentado a todo tempo e outras dizendo que tinha acabado de compra o produto . Aí eu bobo que só entre o site que estava na propagando e comprei o produto . Exatamente 1h e meia depois o site saiu do ar e todos redes sócias sumiram . O pagamento no site te direcionava para o mercado pago . Até agora não consigo resolver nada . Assim q finalizei a comprar eu recebi no meu e-mail algumas informações do vendedor porém não sei se são verdadeira . Já entrei em contato com a nubank pra vê se eles podem me ajudar . E como a compra foi ontem , eles me orientariam a espera até amanhã , pra ver se eu consigo falar com o vendedor , mas sei que não vou conseguir .

5 curtidas

@DOUGLAS_NEVES_OLIVEI boa Tarde tudo bem ??
Pelo visto vc caiu na armadilha de quadrilhas .
Procure ajuda Policial faça um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil abraço

3 curtidas

Então vc tem q entrar em contato com o mercado pago pra poder verificar oq pode ser feito.
Caso não te ajudem, vc pode abrir uma disputa com a bandeira Mastercard (aí o nubank faria essa intermediação), porém o prazo de resolução é de até 100 dias (só não lembro se são úteis ou não).
A melhor coisa a se fazer no momento, já a tem certeza q é golpe, é um boletim de ocorrência mesmo… E isso pode te ajudar tbm durante a disputa

8 curtidas

Como disseram, já faz um BO. Depois tenta entrar em contato com o mercado pago, possivelmente eles conseguem cancelar a transação.

2 curtidas

Tente contato o quanto antes com o Mercado Pago.

E fique de olho. Infelizmente golpes assim são comuns e não podemos dar bobeira.

4 curtidas

Entre em contato com Mercadopago. Se foi um. Perfil feito para dar golpes, provavelmente o mercado pago pode as vezes quem sabe, ser responsabilizado.
Vai uma dica para vc e qquer um aqui que leia.

Evite links “patrocinados”. A maioria dos golpes ocorrem nesses links. E pelo visto Facebook por ex da vista grossa.

Não sei pq cargas d agua Facebook nunca tomou um ferro por ser conivente com golpes utilizando a plataforma deles.
Não criam mecanismo de segurança.
Qualquer um pode criar um site falso dar golpe em milhares de pessoas e ficar por isso mesmo.
É inacreditável

Outra dica: se um produto custa em média 1.500 2.000 … Não tem como custar apenas 600 reais um novo.
Tem muita gente que cai em golpe pq tb tenta levar vantagem.

1 curtida

Fui roubado, golpe me ajudem nubank, acha o cara

Você sofreu um golpe e uma conta do Nubank foi usada pelos meliantes?

Se sim, faça um Boletim de Ocorrência na polícia e tente falar com o Nubank para ver se eles conseguem te ajudar com algo, mas já adianto que é complicado eles “acharem” o cara. Quem tem que fazer isso é a polícia.

2 curtidas