Fraudes

Fim de ano e as fraudes rolando ,como o nubank resolveria alguma fraude

1 curtida

Olá @Um_Noob_Jogando, que tipo de fraude? Golpes? Clonagem de cartão? O Nubank divulga bastante conteúdo preventivo no blog e por aqui orientamos também, para que os usuários possam se proteger e ficar mais atentos! :wink:

9 curtidas

Olá Julian_Lopes : tipo cai num site falso e acabei efetuando uma compra
Esse tipo de golpe

@Julian_Lopes

1 curtida

O cliente precisa fazer um B.O. e comunicar a instituição o mais rápido possível. Em muitos casos é necessário entrar com uma ação judicial, pois nenhuma instituição financeira pode retirar dinheiro de uma conta. E se tratando de um golpe, é bem provável que esse dinheiro nem esteja mais na conta de destino! :pleading_face:

10 curtidas

Pontos que pode levantar suspeitas

  • Unica forma forma de pagamento é boleto à vista
  • Preço muito baixo em relação à media do mercado
  • Prazo de entrega muito longo em relação a outros concorrentes do mercado.
  • A forma de pagamento é deposito em conta, mas a conta indicada é PF
  • O endereço da sede não condiz com o capital social ou ramo da empresa ou não existe.
  • CNPJ invalido, baixado, inapto na base da RF
  • Razão social divergente com a base da RF

Edit:
No caso do depósito em conta.
outra dica, cheque a origem da conta.
O possivel vendedor reside em Pedreiras-MA, mas indica a conta BB na agencia 0072 - Niteroi-RJ, é indicio de inconsistencia. a Agencia de Pedreiras é 0242
Isso deve ser considerado ainda mais quando a regiao geografica da agencia não é compativel com a regiao geografica.
Eu não recomendo depósito em conta em hipotese alguma.
Muitas vezes as contas estão em nomes de laranjas, o que dificulta a localização dos verdeiros infratores.

7 curtidas

Acho que depende muito do tipo, pois tecnicamente em casos de golpe, a culpa não é da instituição (não estou falando somente do nubank, mas de qualquer banco). Acho que a única coisa que pode ser feita, depois de caído em algum golpe, é o boletim de ocorrência e avisar a instituição que tem uma conta sendo utilizada para aplicar golpes, e assim o banco aplicar os processos internos. Mas para devolver o dinheiro, somente na justiça mesmo…
A melhor forma de se precaver é sempre pesquisar e seguir as dicas do @Jgoncalves e como minha vó falava “se a esmola é mto, o cego desconfia”

9 curtidas

Depende do tipo de fraude e se ela é responsabilidade dele.