Com o intuito de compartilhar algumas frustrações minhas (cliente) com o Nubank, estou criando esse tópico. Estou gastando meu tempo escrevendo isso somente porque gosto do Nubank, e quero dar a chance de melhorarem, pois se fosse com alguma outra empresa com a qual não tenho um bom relacionamento, eu apenas pararia de usar o serviço.
Péssima experiência com o suporte do chat
Contatei o chat para tirar dúvidas sobre o Ultravioleta, mas a atendente me respondeu apenas com mensagens automatizadas, parecia que nem sequer lia minhas perguntas, ou as ignorava. Outro ponto é que se recusou a escalar o caso, pedi para falar com a área responsável pelo Ultravioleta, e me foi informado que náo existe tal área. Depois pedi para falar com a gerência do suporte, e falou que não poderia fazer. Isso é um absurdo, já trabalhei em suporte de TI e existe vários niveis, quando um nível chega em um blocker ou não tem os acessos tecnicos ou meios para continuar, é escalado para um nivel mais senior, assim até chegar onde precisa, até mesmo gerência. Como resultado, essa pessoa não conseguiu responder minhas perguntas e não me transferiu para quem consegue. Alguem aqui sabe se tem como escalar um problema quando o suporte nao consegue resolver?
Ultravioleta
Meu feedback é em relação aos processos no mínimo “shady” no que envolve o Ultravioleta. Não se tem clareza nenhuma, a única resposta que se consegue do atendimento do Nubank parece ser que “é um processo automatizado que libera e vc tem que esperar” e nada mais. Isso não é o suficiente! Como cliente, as pessoas precisam de mais transparência que isso. Posso estar enganado, mas tenho a impressão que o Nubank trata os clientes como crianças ansiosas pois a maioria de seus clientes são adolescentes. No meu caso, quando fiz a solicitação do Ultravioleta há mais de 6 meses atrás, lembro que recebi um email dizendo que meu email já estava cadastrado. Por algum motivo, hoje tentei fazer o pedido de novo no site, e recebi o mesmo email (Recebemos um pedido de convite de Gabriel usando o mesmo endereço de e-mail que o seu. Para evitar problemas de comunicação, não convidamos clientes com o mesmo e-mail. Por favor, peça que Gabriel faça um novo pedido usando um e-mail diferente). Com isso, fiquei na dúvida se realmente estava na tal lista de espera, ou se aconteceu algum problema. No chat com o Nubank, a atendente disse que não conseguia acessar a lista de espera para confirmar, e que eu deveria aguardar. Ora, que resposta mais estapafúrdia, de tanto ctrlC ctrlV que eles fazem, parece que nem pensam mais. Se houve um problema no site e a solicitação não foi enviada para o Nubank, vou esperar por que??? Mesmo aqui na Comunidade, vejo muitos tópicos sobre o ultravioleta e a falta de clareza e transparência, pois ninguém sabe direito como funciona, e parece que ninguém sabe explicar. Lembro de um tópico onde o cliente só conseguiu algumas respostas depois de ler o contrato. Para um banco que busca simplificar, o Nubank tem que melhorar quanto a isso.
@gabrielmulle realmente o processo de analise do ultravioleta não é transparente e acredito que ainda é um misterio para todos de fora do nubank.
Sobre a lista de espera, consegue informar o site aqui por favor ? pois ate aonde eu me lembro, não existe mais uma pagina especifica para pedir o UV é necessario aguardar a solicitação aparecer no app ai sim você pode solicitar .
Se for uma pagina que eu estou pensando, ela redireciona para a pagina de abertura de conta e talvez por isso o erro do email.
Não sei hein, acredito mais na possibilidade de apenas criar conta,
Provavelmente isso foi um erro, pelo menos nunca vi ninguem que criou conta e já saiu com o UV como primeiro cartão
Se vai usar o NuBank acostume-se com isso, não só para o UV mas para praticamente todos os serviços, tudo é automatizado e ninguem nunca sabe como funciona
Tenho mais de 50k investido na Nuinvest, já entrei em contato com o Nubank várias vezes para solicitar o UV mas nunca fui atendido em minhas solicitações. A resposta que tenho é que o UV não pode ser solicitado. É somente oferecido pelo próprio Nubank para os clientes que atendam os pré requisitos para tal. Resumindo, nunca me ofereceram e hoje migrei pra outro banco e logo mais também migrarei meus investimentos
Ter 50mil investido não é o prérequisitos para ter o cartão, apenas para isentar ele de mensalidades.
O que precisa pra ter o cartão ? Acho que ninguem sabe, essa é a parte triste.
Na minha opnião o cartão UV é um otimo cartão, mas deixa muito a desejar nessa transparencia de quem pode ou não ter ele.
Existem cartoes melhores no mercado que atenda você ? então migre para esse outro cartão.
deixa o cartão do Nubank como backup, se um dia aparecer que você pode solciitar o UV, da uma analisada nos beneficios e se vai ser utiil pra você.
É o que fiz, peguei o Black num banco concorrente no primeiro pedido que fiz. Em uma semana estava com ele na mão, deixando o roxinho que sempre foi meu cartão principal de lado.
Sou cliente do Nubank desde que começaram, quando só tinham o serviço de cartão de crédito. Sempre gostei do serviço por ele prestado. Nunca atrasei um dia sequer o pagamento das faturas e meus gastos eram totalmente concentrados nesse cartão. Recomendei o Nu para mais de uma dezena de amigos que nunca tinham ouvido falar do Nubank e eles se tornaram clientes. Eu fico chateado que não recebi nem resposta às minhas solicitações. Só dizem para esperar e estou esperando há mais de um ano.
Eu realmente gostaria de voltar a usar o roxinho como meu cartão principal, mas fico com a sensação de que quando mais o Nubank cresce, com mais cara de “bancão” ele fica. Uma pena, pois era uma instituição modelo para outros no Brasil.
Estou na mesma situação. Desisti do UV, depois de um ano de espera, apesar de ser o cartão que mais se encaixaria nos meus objetivos. O roxinho na gaveta, pois não tem nenhum benefício.
Está difícil de receber ao menos uma posição do Nubank referente ao pedido do Ultravioleta.
Eu tenho certeza que preencho todos os pré requisitos para o cartão, mas até hoje, eu só recebo mensagens automáticas no chat, nem mesmo uma confirmação se estou na fila de espera ou não é enviada.
Complicado
Não seria o tempo de relacionamento o critério utilizado pelo Nubank para a disponibilidade do ultravioleta ? Quem ai tem o ultravioleta, é cliente desde quando ?!