Frustrações com o Nubank

Com o intuito de compartilhar algumas frustrações minhas (cliente) com o Nubank, estou criando esse tópico. Estou gastando meu tempo escrevendo isso somente porque gosto do Nubank, e quero dar a chance de melhorarem, pois se fosse com alguma outra empresa com a qual não tenho um bom relacionamento, eu apenas pararia de usar o serviço.

  • Péssima experiência com o suporte do chat
    Contatei o chat para tirar dúvidas sobre o Ultravioleta, mas a atendente me respondeu apenas com mensagens automatizadas, parecia que nem sequer lia minhas perguntas, ou as ignorava. Outro ponto é que se recusou a escalar o caso, pedi para falar com a área responsável pelo Ultravioleta, e me foi informado que náo existe tal área. Depois pedi para falar com a gerência do suporte, e falou que não poderia fazer. Isso é um absurdo, já trabalhei em suporte de TI e existe vários niveis, quando um nível chega em um blocker ou não tem os acessos tecnicos ou meios para continuar, é escalado para um nivel mais senior, assim até chegar onde precisa, até mesmo gerência. Como resultado, essa pessoa não conseguiu responder minhas perguntas e não me transferiu para quem consegue. Alguem aqui sabe se tem como escalar um problema quando o suporte nao consegue resolver?

  • Ultravioleta
    Meu feedback é em relação aos processos no mínimo “shady” no que envolve o Ultravioleta. Não se tem clareza nenhuma, a única resposta que se consegue do atendimento do Nubank parece ser que “é um processo automatizado que libera e vc tem que esperar” e nada mais. Isso não é o suficiente! Como cliente, as pessoas precisam de mais transparência que isso. Posso estar enganado, mas tenho a impressão que o Nubank trata os clientes como crianças ansiosas pois a maioria de seus clientes são adolescentes. No meu caso, quando fiz a solicitação do Ultravioleta há mais de 6 meses atrás, lembro que recebi um email dizendo que meu email já estava cadastrado. Por algum motivo, hoje tentei fazer o pedido de novo no site, e recebi o mesmo email (Recebemos um pedido de convite de Gabriel usando o mesmo endereço de e-mail que o seu. Para evitar problemas de comunicação, não convidamos clientes com o mesmo e-mail. Por favor, peça que Gabriel faça um novo pedido usando um e-mail diferente). Com isso, fiquei na dúvida se realmente estava na tal lista de espera, ou se aconteceu algum problema. No chat com o Nubank, a atendente disse que não conseguia acessar a lista de espera para confirmar, e que eu deveria aguardar. Ora, que resposta mais estapafúrdia, de tanto ctrlC ctrlV que eles fazem, parece que nem pensam mais. Se houve um problema no site e a solicitação não foi enviada para o Nubank, vou esperar por que??? Mesmo aqui na Comunidade, vejo muitos tópicos sobre o ultravioleta e a falta de clareza e transparência, pois ninguém sabe direito como funciona, e parece que ninguém sabe explicar. Lembro de um tópico onde o cliente só conseguiu algumas respostas depois de ler o contrato. Para um banco que busca simplificar, o Nubank tem que melhorar quanto a isso.

11 curtidas

@gabrielmulle realmente o processo de analise do ultravioleta não é transparente e acredito que ainda é um misterio para todos de fora do nubank.

Sobre a lista de espera, consegue informar o site aqui por favor ? pois ate aonde eu me lembro, não existe mais uma pagina especifica para pedir o UV é necessario aguardar a solicitação aparecer no app ai sim você pode solicitar .

Se for uma pagina que eu estou pensando, ela redireciona para a pagina de abertura de conta e talvez por isso o erro do email.

13 curtidas

Encerra o chat, espera uns minutos e começa outro.

A lista deixou de ser utilizada. Como você mesmo pontuou, a concessão tem sido feita por meio de análise de crédito e oferta diretamente pelo app.

17 curtidas

Existe no site oficial o formulário para solicitação: Ultravioleta - o cartão de crédito premium do Nubank

1 curtida

Esse site leva para a criação da conta do Nubank, não necessariamente para a solicitação do UV

5 curtidas

Exatamente, quem não tem conta com o Nubank pode solicitar o UV diretamente no site.

1 curtida

Não sei hein, acredito mais na possibilidade de apenas criar conta,
Provavelmente isso foi um erro, pelo menos nunca vi ninguem que criou conta e já saiu com o UV como primeiro cartão

1 curtida

Se vai usar o NuBank acostume-se com isso, não só para o UV mas para praticamente todos os serviços, tudo é automatizado e ninguem nunca sabe como funciona

2 curtidas

Aquele mesmo site que o @brezegue passou, Ultravioleta - o cartão de crédito premium do Nubank. A sua teoria faz sentido, acho que só redireciona para criar conta, quem não tem, isso explica a mensagem que recebi.

1 curtida

E pensar que o atendimento do Nubank foi o melhor do Brasil (comprovado). Hoje só ficou a fama do bom atendimento. Também sou UV e acho um absurdo demorarem quase 24 horas como ocorreu comigo pra responderem um chat. E não adianta falarem pra ligar no 0800 não tá! Precisa sim rever imediatamente a forma de atendimento do UV via chat.

2 curtidas

Tenho mais de 50k investido na Nuinvest, já entrei em contato com o Nubank várias vezes para solicitar o UV mas nunca fui atendido em minhas solicitações. A resposta que tenho é que o UV não pode ser solicitado. É somente oferecido pelo próprio Nubank para os clientes que atendam os pré requisitos para tal. Resumindo, nunca me ofereceram e hoje migrei pra outro banco e logo mais também migrarei meus investimentos :wink:

6 curtidas

Bem vindo a comunidade @PedroOliveira,

Ter 50mil investido não é o prérequisitos para ter o cartão, apenas para isentar ele de mensalidades.
O que precisa pra ter o cartão ? Acho que ninguem sabe, essa é a parte triste.

Na minha opnião o cartão UV é um otimo cartão, mas deixa muito a desejar nessa transparencia de quem pode ou não ter ele.

Existem cartoes melhores no mercado que atenda você ? então migre para esse outro cartão.
deixa o cartão do Nubank como backup, se um dia aparecer que você pode solciitar o UV, da uma analisada nos beneficios e se vai ser utiil pra você.

4 curtidas

É o que fiz, peguei o Black num banco concorrente no primeiro pedido que fiz. Em uma semana estava com ele na mão, deixando o roxinho que sempre foi meu cartão principal de lado.
Sou cliente do Nubank desde que começaram, quando só tinham o serviço de cartão de crédito. Sempre gostei do serviço por ele prestado. Nunca atrasei um dia sequer o pagamento das faturas e meus gastos eram totalmente concentrados nesse cartão. Recomendei o Nu para mais de uma dezena de amigos que nunca tinham ouvido falar do Nubank e eles se tornaram clientes. Eu fico chateado que não recebi nem resposta às minhas solicitações. Só dizem para esperar e estou esperando há mais de um ano.
Eu realmente gostaria de voltar a usar o roxinho como meu cartão principal, mas fico com a sensação de que quando mais o Nubank cresce, com mais cara de “bancão” ele fica. Uma pena, pois era uma instituição modelo para outros no Brasil.

3 curtidas

Creio que as Frustações narrada são de muitos, que em sua maioria, simplesmente colocam o roxinho na gaveta.

Passei 10 meses pedindo aumento de limite no Ultravioleta, em uma visita a um banco que pouco utilizo, consegui:

  1. Um limite maior que o do Ultravioleta
  2. Três salas VIPs em Aeroporto do Brasil/Mundo de graça por ano
  3. Mensalidade equivalente a 40% da mensalidade do Ultravioleta
  4. Isenção Total da mensalidade com $ 3.500 de gasto no cartão.

Resultado: Ultravioleta cancelado e Roxinho … na gaveta.

6 curtidas

Estou na mesma situação. Desisti do UV, depois de um ano de espera, apesar de ser o cartão que mais se encaixaria nos meus objetivos. O roxinho na gaveta, pois não tem nenhum benefício.

2 curtidas

Está difícil de receber ao menos uma posição do Nubank referente ao pedido do Ultravioleta.
Eu tenho certeza que preencho todos os pré requisitos para o cartão, mas até hoje, eu só recebo mensagens automáticas no chat, nem mesmo uma confirmação se estou na fila de espera ou não é enviada.
Complicado :pensive:

1 curtida

O Nubank não divulga quais ou se há requisitos para solicitar o cartão, então não tem como ter certeza disso.

Não há muito o que fazer a não ser aguardar o mesmo aparecer no app para pedir.

10 curtidas

Não seria o tempo de relacionamento o critério utilizado pelo Nubank para a disponibilidade do ultravioleta ? Quem ai tem o ultravioleta, é cliente desde quando ?!

1 curtida

Desde 2018. Mas não acho que tenha relação, pois minha mãe se tornou cliente em 2021 e recebeu proposta do UV (mas não aceitou).

12 curtidas

Desde 2014 ,mas concordo com a Vittoria, que não tem relação ou se existe alguma relação é um fator bem baixo.

faz 1 ano só que eu recebi o UV, e vi gente que começou a usar o Nubank bem depois receber antes o convite .

10 curtidas