Frustração profunda

Bem, tive uma das piores experiências com o cartão de crédito Nubank na Itália no aeroporto de Malpensa.
Reclamei com a ouvidoria e o que recebí foram respostas de moleques que não tem consciência da gravidade do fato que relatei.
Pois bem, no dia 3 de fevereiro cheguei em Malpensa âs 17 horas tendo alugado um carro com Cartrawler e pagado com um cartão
pré pago italiano Postepay cerca de 90 euros antecipados para uma das companhias do broker Cartrawler. Escreví desesperado o seguinte:
"Estou em Milão, tenho que pagar a caução do carro que já paguei o aluguel e o cartão não libera.
Já tentamos com 600 euros, 300 e 200 e o resultado é sempre o mesmo transazione rifiutata. Paguei adiantada a fatura e mais 3000 reais para cobrir a caução.
Telefonei para vcs e falei com Tamara que me garantiu que funcionaria e nada.
" Depois de falar com diversas pessoas de Nubank via skype escreví a seguinte mensagem à ouvidoria:
“Boa noite
Neste exato momento me encontro no aeroporto de Malpensa na Itália onde tentei diversas vezes pagar a caução do carro que havia alugado
e já pagado cerca de 80 euros com outro cartão italiano Poste Pay. Foi em um sito colegado com KLM: “CarTrawler & KLM”.
Comuniquei o acontecido ao broker CarTrawler que lamentou muito o fato e fará as suas investigações dando-me um retorno em 48 horas.
A coisa estranha é que nenhuma dessas tantas solicitações e recusas chegaram até vcs, me asseguram as diversas pessoas com quem falei seja por email ou por telefone,
Tatiana, Rafaela, Rafael e Marina Em todas estas ocasiões sempre digitei o pin de 4 dígitos e sempre foi aceito para depois aparecer transazione rifiutata e carta errata.
A princípio eu não queria fazer Nubank porque sempre tive muitos problemas com MasterCard o que nunca aconteceu com o cartão prépago italiano, Visa.
Para mim eles são responsãveis por estes diversos blocos que estão me causando tantas dificuldades.
Envio anexo os recibos das transações recusadas no dia de hoje. De quem é a responsabilidade de tais dificuldades que me prejudicaram tanto?”
A locadora em questão é a Leasys Rent. Caio V. respondeu à minha solicitação dizendo que minha manifestação foi registrada com o protocolo 20157589
e a resposta frustrante que recebí Renato F. no dia 6 de fevereiro foi :
“Diante disso, nós da Ouvidoria, analisamos os pontos abordados e concluímos que após uma análise aprofundada de nosso time de engenharia,
de fato não recebemos solicitações de transações ao longo do dia 03/02/20 do estabelecimento CarTrawler & KLM e por este motivo não tivemos
como realizar a análise da mesma para que fosse aprovada ou negada por nosso autorizador.”
Insistí com outras mensagens para esclarecer este fato e até hoje não recebí nenhuma resposta ou seja Nubank faz como Pôncio Pilatos, ou seja,
não lhe importa nada o que aconteceu com um de seus clientes e porque o seu cartão não funcionou naquela ocasião por bem 11 vezes.
O pin era reconhecido como justo mas a transação não era autorizada.
O fato é que no dia seguinte após haver passado esta terrível noite no aeroporto e após ter tentado pela enésima vez pagar a caução com Nubank
e pela enésima vez vê-lo recusado, conseguí com uma outra locadora alugar o carro com o cartão Nubank graças à ideia brilhante de antes testá-lo
com uma transação mínima de 1 centavo de euro. A reclamação que fiz a Cartrawler foi recusada porque o cartão Nubank não possui os números
em alto relevo(pasmem vocês!) que era uma das condições do contrato feito no pagamento e por isso além de ter passado uma das piores noites da minha vida,
perdí também os 90 euros do pagamento antecipado por ora…

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Nossa, que situação horrível.

A conclusão é que eles não tinham nenhum suporte para trabalhar com o Nubank? Eles chegaram a recusar também devido ao relevo do cartão? Gente, se isso for regra o Nubank deve se enquadrar, mas acredito que não seja regra e sim conduta do estabelecimento em não querer aceitar. Os motivos, é para refletir, pois o Nubank oferece divers benefícios!

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Nossa, que complicado!
Meu único perrengue internacional com cartão foi na época que eu estava migrando do Itaú pro Nubank, mas o problema foi com o Itaú e não foi por culpa do banco, a culpa foi do caixa eletrônico do Peru mesmo (o caixa engoliu meu cartão e o banco lá não quis abrir o caixa pra me devolver o cartão, ainda bem que eu tinha o Nubank junto e me salvou o resto da viagem!).
Mas confesso que nos últimos meses tenho visto várias reclamações de problemas (sérios, na minha opinião, tipo esse seu) de pessoas que não conseguiram resolver com o Nubank e eu fico com receio de algo acontecer comigo também e não ser bem atendida… é complicado.
Por enquanto, ainda bem que só tive bons atendimentos e os poucos problemas técnicos que tive, foram resolvidos.

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É por aí mesmo. Enquanto for um elogio el s estão sempre atentos, mas tratando-se de algo sério sempre te deixam na mão. Aconteceu comigo um caso de total descaso e por isso fiquei bem receoso com o Nubank, sem contar os inúmeros relatos aqui na comunidade e redes sociais, sem contar no reclame aqui.

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Sabe se tentaram processar o pagamento no crédito ou no débito?

O cartão nubank mesmo que não tenha a NuConta, o plástico possui ambas as funções e apesar disso ser comum no Brasil, lá fora é bastante incomum ter ambas as funções no mesmo cartão.
Normalmente a função crédito vem primeiro e mesmo que o sistema não reconheça ambas as funções, a primeira pelo menos deveria funcionar.

Tive um problema parecido nos EUA quando o site da T-Mobile não aceitou o nubank (na época crédito puro) e ao contatar o nubank eles falaram que não havia chegado nenhuma tentativa de transação pra eles :man_facepalming:t2:

Ao viajar sempre leve cartões tanto de emissores quanto de bandeiras diferentes :wink:

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eita!
Por isso eu prefiro levar o dinheiro físico e um cartão travel.
Usei poucas vezes os meus de crédito lá fora, porque me preparei e levei tudo no visa travel money mesmo

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@Prof_Turano, entendo a sua frustração. Já passei vários perrengues em viagens com cartões emitidos no Brasil, inclusive o Nubank (que na ocasião eu só não tinha ativado o aviso de viagem mesmo). Alguns países e principalmente a Itália possuem sistemas muito antigos, por incrível que pareça (e possível falta de paciência dos atendentes). E viagem internacional, realmente precisamos levar mais de uma opção de cartão e um pouco de dinheiro, por motivos de perda, furto, etc. Neste caso o Nubank não tem culpa, no meu ponto vista! :wink:

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As lojas identificam que o cartão é de crédito pelo alto relevo, mas isso é um método muito antigo, já existem diversos cartões da Mastercard e Visa que não tem isso, nesses casos eu acho melhor um cartão pre-pago mesmo, do país, você até se protege da variação cambial.
O débito do Nubank só funciona no Brasil, só o crédito que é internacional.

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Antes de viajar consultei-me com uma das atendentes do Nubank para saber se o teto do cartão de crédito com o pagamento antecipado das faturas de mais de 4000 reais garantiria o pagamento da caução de quase 1000 euros do aluguel do carro por que o meu teto não passava de 1400 reais insuficientes para o pagamento da caução. É importante notar 2 coisas, uma é que para alugar um carro só com cartão de crédito, é muito raro que aceitem um cartão pré pago que eu tinha naquele momento e é italiano e não foi aceito também. A primeira tentativa foi com 600 euros e não foi aceita e assim reduzimos para 300 pela questão do teto e depois 200, a resposta era sempre que o pin era correto mas a transação tinha sido rejeitada. Consultei os casos na internet de Nubank e tinha segundo eles um só nos Estados Unidos quando ainda não havia o controle do pin. Tudo isso me garantia tranquilidade para a viagem. Segundo, o que me preocupou foi quando eu lí nos termos do contrato em italiano que os números do cartão deveriam ser em alto relevo, aí eu disse, se der algum pepino é aí que eles vão me pegar. O pessoal do Cartrawler foram muito gentis e parecia mesmo que iriam reembolsar os 90 euros que eu tinha pago on-line com o cartão pré pago italiano mas depois de haver recebido as fotos do cartão disseram que nada podia ser feito exatamente porque o cartão não tinha os caracteres em alto relevo como aqueles dos grandes bancos tem. Eu vou colocar a questão ao Procon e às pequenas causas pois me sinto prejudicado não só pelo lado material mas por todo dano psicológico que isso me causou além de uma total ausência de explicações razoáveis da parte de Nubank que parece não estar minimamente preocupado que o seu produto seja rejeitado no exterior prejudicando em moldo notável um dos seus clientes e por isso FRUSTRAÇÃO PROFUNDA. Nubank é culpado!

O pessoal do Cartrawler foram muito gentis e parecia mesmo que iriam reembolsar os 90 euros que eu tinha pago on-line

Importante: fui pesquisar sobre a Cartrawler (não conhecia) e não demorei 5 minutos para encontrar milhares de reclamações sobre tentativas de pagamento frustradas e cobranças indevidas, inclusive a maioria diz que a empresa é “scam”. :wink:

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:thinking::question::thinking::question:

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Chato isso demais, aconteceu comigo tb fora do Brasil o cartão do Nubank não passou, eu tinha 3 Cartões e o do banco passou, é o que sempre digo temos que ter sempre uma segunda / terceira opção.
As pessoas ficam aqui idolatrando e tendo prejuízos, aqui de fato se não chegou pro Nubank não tem o que fazer…
Fica a lição

Uma empresa séria, digna e preocupada do seu desempenho investigaria o caso e daria uma resposta ao que aconteceu ou seja porque as solicitações de pagamento não chegaram ao Nubank o que não foi absolutamente feito até hoje e provavelmente nunca será feito. Tudo isso acarreta um sério descrédito com relação a esta organização que comprova desta maneira o seu caráter pouco digno de confiança. Eles não entendem que está em jogo a credibilidade da organização no mundo das economia. Por este motivo devo com grande probabilidade fechar a minha conta com nubank em minúsculo porque não são dignos de um nome próprio com inicial maiúscula. Frustração e descrédito profundo!

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Pior do que ter um problema, é a empresa não resolve lo. E pior do que não resolve lo, e ter a sensação de que está lidando com moleques como você disse.
Nao é problema ter problema. Mas a maneira que a instituição conduziu sua situação não foi legal. Famosas respostinhaa automáticas nojentas. “Analisamos seu problema a fundo” A fundo uma pinoia.
No meu entender o estabelecimento também teve culpa. Culpa concorrentes viu.

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99 % das locadoras de carro do mundo não aceitam cartão pré pago para pagar uma caução que será eventualmente devolvida se nada de extraordinário acontece. Talvez tenha sido uma imprudência minha ter pago com este cartão o aluguel antecipado que perdí por ora e talvez tenha sido recusado tb por este motivo. Se tivesse tentado com o Nubank me certificaria da sua usabilidade com a locadora leasys que faz parte da carteira de locadoras de cartrawler. Como é possível que com a outra locadora de cartrawler o mesmo cartão tenha funcionado a alguns metros de distância de leasys? Isto cartrawler não levou em consideração. Brigaremos na Itália.