Frustrado com a Nubank

Estou completamente frustrado com a Nubank…

Bem, no dia 28/12/2023 minha conta foi cancelada, sim! Isso mesmo cancelada. O motivo? Suspeita de fraude, até aí ok. O pior é que eu abri a conta no dia 25 de janeiro de 2022, e desde o dia da abertura da minha conta, até o dia do cancelamento eu nunca tive nenhum movimentação, aí eu te pergunto, como que minha conta pode ter fraudado algo sendo que nunca teve movimentações?

Porém, eu não sabia que minha conta tinha sido cancelada, e no dia 04/01/2024 eu recebi uma transferência, e usei o dinheiro normalmente. No dia 12/01/2024 recebi uma transferência pouco mais de 4mil reais e aí a conta foi bloqueada de vez…
O dinheiro está travado e até agora nada do dinheiro ser enviado para outra conta igual eles pedem. É uma tremenda sacanagem.
Eu acho que a Nubank está falindo e tá retendo o dinheiro dos clientes, não é possível!

4 curtidas

Olá @Jonathan_Willy apesar da situação, seja bem-vindo à NuCommunity, comunidade de clientes do Nubank. E espero sinceramente que tudo se resolva logo.

Não dá pra ter certeza do motivo do bloqueio, na verdade essa informação é confidencial e nem o Nubank informa ao cliente, mas parece que o motivo pode ter sido realizar uma transação atípica de um alto valor, até por que você nunca tinha usado a conta em quase 2 anos.

O Nubank já pediu a você o número de outra conta de sua titularidade para a devolução dos valores?

5 curtidas

Esse bloqueio muitas vezes são preventivos, para evitar que os clientes tenham prejuízos maiores em casos de fraudes.

2 curtidas

Negativo, não teve movimentação atípica, a conta foi encerrada no dia 28 de dezembro de 2023… nesse intervalo de tempo. Eu nunca nem recebi 1 centavo na conta kkk. Ou seja encerramento sem motivo

2 curtidas

O Nubank não cancela a conta do cliente sem que haja algum motivo , provavelmente pode ter sido vc ter ficado todos esses anos sem movimentar e recentemente ter feito movimentações e uma no valor de 4 mil reais , podendo ter sido considerado suspeito, já que o Nubank te notificou como suspeita de fraude , mas o valor em conta te devolverá , a análise dura em torno de até 10 dias pela ouvidoria, se você entrou contato por outros canais e não ficou satisfeito tenta a ouvidoria, pois vc terá sua conta novamente e não precisará largar o Nubank e ir pra outro banco

3 curtidas

Entendo @Jonathan_Willy imagino a situação. Por isso havia me referido ao bloqueio que você mencionou, ocorrido no dia 12/1, após ter recebido certo valor.

Mas independente do motivo do cancelamento ou bloqueio, queira entrar em contato com o atendimento do Nubank, pra que eles possam te auxiliar.

Envie um e-mail para meajuda@nubank.com.br.

Ficamos na torcida para que tudo se resolva.

4 curtidas

Em uma Conta Cancelada?

2 curtidas

Sim, exatamente. isso que é incrível. a conta foi cancelada no dia 28 de dezembro de 2023. eu recebi um email, porem foi para a caixa de spam… entao eu nao sabia, no dia 4 de janeiro de 2024 eu recebi uma transferencia de 2480 e consegui usar o dinheiro normalmente… no dia dia 12 eu recebi outra transferencia de 4.655,57 porem ai o dinheiro ja ficou retido.

2 curtidas

o bloqueio nao foi feito no dia 12, o bloqueio foi de fato feito no dia 28 de dezmbro. porem a nubank me deu 7 dias uteis pra retirar qualquer dinheiro que estivesse na conta. por isso consegui usar a conta no dia 4 sem problemas

2 curtidas

Parece que pode ser falha do próprio sistema mesmo, ‘‘reativou’’ a conta, recebeu o valor, e quando houve uma movimentação maior, alertou como fraude por conta da falta de uso. E sim, acontece, o famoso ‘‘Bugou’’.

5 curtidas

Talvez vao pedir comprovante da origem
De entrar 6 mil se nao foi do seu CPF.

E se seu cadastro antigo estiver renda mensal inferior a isso por mes,talvez pecam também comprovante de renda ,para atualização padrao.

Ou IRPF anterior

Ele podem pedir varias coisas,ou nenhuma e te dispensar os serviços

3 curtidas