Fui juvenil, confesso

Fui juvenil, cai em um golpe fantasiado de propaganda, compraram bastante no meu cartão virtual e sabem o que o Nubank fez? Resolveu tudo pra mim. E tem mais: a menina que me atendeu no chat foi um amor só, pode isso? Que maravilha!

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Garoteou

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Erros acontecem irmão,que bom que deu tudo certo.

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Ainda bem que o atendimento é um ponto forte do Nubank né? rs

Os erros sempre fazem a gente aprender, da pior forma mas é um meio eficiente de não esquecer.

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Nubank,PRA FRENTE

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Essa criminalidade está cada vez pior.

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Isso todos nós estamos suscetíveis a cair…Faz parte,man!! Com erros que aprendemos. Ótimo que Nubank resolveu tudo certinho. O Banco digital que podemos confiar .

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Nubanbak é o cara do momento, espero que seja sempre o do momento…

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De repente explica o golpe pro resto do pessoal de precaver.

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Um banco oferecer serviços com excelência e descomplicar a nossa vida, é de causar espanto, mas ele já existe.

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Repito as palavras do amigo.
Pode ser que alguém que veja esse tópico passe pela mesma coisa. Diz aí o que aconteceu pra gente entender e não cair também.

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Detalha o golpe aí pra galera se precaver :wink:

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Eu tenho uma “técnica” bem juca pra evitar alguns tipos de golpes.

Sempre que recebe um e-mail de alerta (e não é o famoso "clique aqui para atualizar sua chave de segurança Bradesco") eu termino de ler o mesmo e ao invés de clicar em algum link eu visito o site numa aba Incógnito/Privada.

Geralmente se for uma alerta legítimo ele vai estar direto no site também.

Porém uma coisa que eu devia desconfiar mais é o “segue e-mail com o rastreio do seu item”. Porque é comum eu postar no Twitter “comprei XYZ”. Alguém pode ler, descobrir meu e-mail (é bem fácil) e me mandar um golpe com um link com informações que eu “esperava”.

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Estamos, minha esposa e eu, atrás de um fritadeira elétrica. Aguardando o momento de alguma promoção, surge, no Facebook, a propaganda de um desconto mirabolante nas lojas Americanas, tipo de R$240 por R$99,90. Lá vai o juvenil aqui colocar todos os dados do cartão em um “site” fidedigno da loja. Ao finalizar a compra, aparece uma mensagem que meu banco não havia liberado crédito para aquela compra. Logo estranhei pois havia limite e, conhecendo o nubank, não iriam negar, tão facilmente, uma compra. Três ou quatro dias depois as notificações de compras variadas aparecem no meu app. Rapidamente bloqueio o cartão virtual e entro em contato, pelo chat, onde a menina, que não lembro o nome, sendo muito simpática, me explica o procedimento que iria ser adotado. Tudo isso pra dizer que sempre desconfiei desse tipo de oferta, acabei caindo. Abraço!

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Obrigado pelo relato @Estigarribia!

Essa semana mesmo eu me deparei com um site falso das Lojas Americanas, e fiquei impressionado com a fidelidade do mesmo! Idêntico em todos os elementos visuais. A única coisa que não tem como copiar são os links, que é o que denuncia a fraude!

Eu fui preenchendo todos os campos com “ofensas” ao ladrão e no fim a compra foi “concluída com sucesso”. Só pra gastar o tempo do meliante (e o meu :rofl:)!

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Eu havia desconfiado, mesmo antes de preencher os dados, até comentei com minha esposa. Mesmo assim preenchi hahahaha. Fui muito amador!

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Nossa não sabia disso. Então,rapaz quase que cai em um desses golpes. No meu caso,foi do Banco do Brasil…recebi um e-mail da empresa acima de qualquer suspeita . Português mais que PERFEITO,login do BB dizendo que era para eu clicar no tal link que estavam fazendo movimentações na minha conta…para eu confirmar meus dados. Fui fazendo o que eles me pediram. Toda inocente…colocando alguns dados…aff
Aconteceu algo dentro de mim, acho que foi minha intuição kkk " para , nina Isso é uma furada ". Resolvi escuta- lá. Por conseguinte, não levei a diante, ou seja, não conclui o processo. Amém. Agora fico de olho nesses emails fraudulentos…aprendi muita coisa por aqui.

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@endydealmeida Nossa essa não sabia. " sites falsos". Como assim " links "? Você clica nele, ele não abre é isso??:thinking::thinking: Mais uma para meu caderno de pilatragem. Temos que sempre estar de olhos.

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Já levei boiada com a site da Americanas kkk, como eles usam o Marketplace, não sabia que o produto vinha de outro fornecedor, ou seja o produto não veio,deu maior confusão mas consegui o dinheiro de volta :blush:

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Só pra contribuir: nem isso denuncia alguns golpes. Existe um tipo de golpe em que o golpista obtém acesso ao seu modem. Isso não é tão difícil quanto parece, porque muitas pessoas deixam o modem configurado com nome de usuário e senha padrões, tipo admin ou root ou senha em branco. Quando o golpista invade o modem, ele troca o servidor de DNS que você configurou para um servidor falso, hospedado por ele. O objetivo é redirecionar tráfego dos sites dos bancos para sites falsos, que são cópias perfeitas dos originais… Aí você digita www.nubank.com.br no seu navegador, e vai para um site falso! É mole? Esse tipo de golpe é muito difícil de notar, você só percebe que tem algo errado porque a navegação fica lenta, pois o servidor de DNS falso do golpista é de pequeno porte e acaba demorando pra responder… Aí você nota lentidão na sua navegação na internet. Isso aconteceu na casa do meu pai, e ele só desconfiou quando, ao acessar o site do BB, estava pedindo o código de segurança do cartão de crédito dele.

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