Fui juvenil, cai em um golpe fantasiado de propaganda, compraram bastante no meu cartão virtual e sabem o que o Nubank fez? Resolveu tudo pra mim. E tem mais: a menina que me atendeu no chat foi um amor só, pode isso? Que maravilha!
Garoteou
Erros acontecem irmão,que bom que deu tudo certo.
Ainda bem que o atendimento é um ponto forte do Nubank né? rs
Os erros sempre fazem a gente aprender, da pior forma mas é um meio eficiente de não esquecer.
Nubank,PRA FRENTE
Essa criminalidade está cada vez pior.
Isso todos nós estamos suscetíveis a cair…Faz parte,man!! Com erros que aprendemos. Ótimo que Nubank resolveu tudo certinho. O Banco digital que podemos confiar .
Nubanbak é o cara do momento, espero que seja sempre o do momento…
De repente explica o golpe pro resto do pessoal de precaver.
Um banco oferecer serviços com excelência e descomplicar a nossa vida, é de causar espanto, mas ele já existe.
Repito as palavras do amigo.
Pode ser que alguém que veja esse tópico passe pela mesma coisa. Diz aí o que aconteceu pra gente entender e não cair também.
Detalha o golpe aí pra galera se precaver
Eu tenho uma “técnica” bem juca pra evitar alguns tipos de golpes.
Sempre que recebe um e-mail de alerta (e não é o famoso "clique aqui para atualizar sua chave de segurança Bradesco") eu termino de ler o mesmo e ao invés de clicar em algum link eu visito o site numa aba Incógnito/Privada.
Geralmente se for uma alerta legítimo ele vai estar direto no site também.
Porém uma coisa que eu devia desconfiar mais é o “segue e-mail com o rastreio do seu item”. Porque é comum eu postar no Twitter “comprei XYZ”. Alguém pode ler, descobrir meu e-mail (é bem fácil) e me mandar um golpe com um link com informações que eu “esperava”.
Estamos, minha esposa e eu, atrás de um fritadeira elétrica. Aguardando o momento de alguma promoção, surge, no Facebook, a propaganda de um desconto mirabolante nas lojas Americanas, tipo de R$240 por R$99,90. Lá vai o juvenil aqui colocar todos os dados do cartão em um “site” fidedigno da loja. Ao finalizar a compra, aparece uma mensagem que meu banco não havia liberado crédito para aquela compra. Logo estranhei pois havia limite e, conhecendo o nubank, não iriam negar, tão facilmente, uma compra. Três ou quatro dias depois as notificações de compras variadas aparecem no meu app. Rapidamente bloqueio o cartão virtual e entro em contato, pelo chat, onde a menina, que não lembro o nome, sendo muito simpática, me explica o procedimento que iria ser adotado. Tudo isso pra dizer que sempre desconfiei desse tipo de oferta, acabei caindo. Abraço!
Obrigado pelo relato @Estigarribia!
Essa semana mesmo eu me deparei com um site falso das Lojas Americanas, e fiquei impressionado com a fidelidade do mesmo! Idêntico em todos os elementos visuais. A única coisa que não tem como copiar são os links, que é o que denuncia a fraude!
Eu fui preenchendo todos os campos com “ofensas” ao ladrão e no fim a compra foi “concluída com sucesso”. Só pra gastar o tempo do meliante (e o meu )!
Eu havia desconfiado, mesmo antes de preencher os dados, até comentei com minha esposa. Mesmo assim preenchi hahahaha. Fui muito amador!
Nossa não sabia disso. Então,rapaz quase que cai em um desses golpes. No meu caso,foi do Banco do Brasil…recebi um e-mail da empresa acima de qualquer suspeita . Português mais que PERFEITO,login do BB dizendo que era para eu clicar no tal link que estavam fazendo movimentações na minha conta…para eu confirmar meus dados. Fui fazendo o que eles me pediram. Toda inocente…colocando alguns dados…aff
Aconteceu algo dentro de mim, acho que foi minha intuição kkk " para , nina Isso é uma furada ". Resolvi escuta- lá. Por conseguinte, não levei a diante, ou seja, não conclui o processo. Amém. Agora fico de olho nesses emails fraudulentos…aprendi muita coisa por aqui.
@endydealmeida Nossa essa não sabia. " sites falsos". Como assim " links "? Você clica nele, ele não abre é isso?? Mais uma para meu caderno de pilatragem. Temos que sempre estar de olhos.
Já levei boiada com a site da Americanas kkk, como eles usam o Marketplace, não sabia que o produto vinha de outro fornecedor, ou seja o produto não veio,deu maior confusão mas consegui o dinheiro de volta
Só pra contribuir: nem isso denuncia alguns golpes. Existe um tipo de golpe em que o golpista obtém acesso ao seu modem. Isso não é tão difícil quanto parece, porque muitas pessoas deixam o modem configurado com nome de usuário e senha padrões, tipo admin ou root ou senha em branco. Quando o golpista invade o modem, ele troca o servidor de DNS que você configurou para um servidor falso, hospedado por ele. O objetivo é redirecionar tráfego dos sites dos bancos para sites falsos, que são cópias perfeitas dos originais… Aí você digita www.nubank.com.br no seu navegador, e vai para um site falso! É mole? Esse tipo de golpe é muito difícil de notar, você só percebe que tem algo errado porque a navegação fica lenta, pois o servidor de DNS falso do golpista é de pequeno porte e acaba demorando pra responder… Aí você nota lentidão na sua navegação na internet. Isso aconteceu na casa do meu pai, e ele só desconfiou quando, ao acessar o site do BB, estava pedindo o código de segurança do cartão de crédito dele.