Fui mais uma vítima de golpe

Boa tarde cai em um golpe de 4.000 reais solicitei o MED é o esperando já tinha se confirmado a conta do golpista já estava zerada não consegui recuperar o meu dinheiro de volta diz o boletim de ocorrência, Nubank precisa urgentemente de um mecanismo que não facilite a vida desses golpistas.

3 curtidas

Boa tarde, Paula! Sinto muito por tá passando por isso, infelizmente existe esse risco após o acionamento do MED de ter o valor total ou parcial ressaciado, se quiser compartilhar com a gente como foi o golpe para que possa ajudar-nos a ficarmos antenados.

17 curtidas

Olá @Paula_Queiroz1, lamento que tenha sido vítima de um golpe :cry: realmente, já passei por situação parecida e é muito ruim!

Mas seja bem-vinda à NuCommunity!

13 curtidas

Olá. Sinto muito por isso.

4 curtidas

Boa tarde
O que invadiram o seu celular?
Roubaram a senha?
Na sua opinião, como o Nubank poderia impedir esse golpe?

2 curtidas

Tenho todos os dados da pessoa entrei ontem em contato com a Nubank de primeira mão não me ajudaram em absolutamente nada, fui no banco que a pessoa recebeu o valor e lá contra que é uma conta 100% digital, entrei em contato novamente com a Nubank, eles hoje dia 15/12/23 fez a minha solicitação por causa do boletim de ocorrência, que estava em mãos caso contrário eles não iriam abrir a ocorrência do MED, infelizmente pra nós trabalhadores de bem e tudo difícil um valor alto como esse que perdi, e saber que o golpista vai fazer mais vítimas infelizmente.

2 curtidas

Desculpa a pergunta, mas como ocorreu esse golpe @Paula_Queiroz1?

11 curtidas

Infelizmente os bancos não estão nem aí pra seus clientes o pix facilitou a vida dos golpistas, hoje fiz de tudo pra solicitar ou congelar a conta da golpista e nada foi feito, oq me resta é colocar nas mãos de Deus sei que ele vai me dá em dobro pq sou uma mulher trabalhadora.

3 curtidas

Entraram na minha conta e fizeram o pix pra uma pessoa que não conheço não sei quem é nunca vi na vida, entrei em contato com o número de telefone que o Iti me passou é simples a pessoa não quis devolver o meu valor e me bloqueou

1 curtida

Dura veritas, sed veritas
Seu relato é revelador, houve falhas, mas não foi do NU, nem do lamento pelo seu infortúnio, mas operações bancárias requerem mais atenção.

3 curtidas

Se você tivesse no meu lugar e soubesse o real motivo não colocaria esse posicionamento, principalmente pra um banco milionário.

1 curtida

Entraram como? Você estava fazendo uma transferência de valor menor via PIX, e isso ocorreu? Ou a transação ocorreu sem você ter feito nada? Mesmo assim, só com sua senha de 4 dígitos conseguiriam efetuar a transação. Um ponto importante é deixar configurado o limite de PIX e o Modo Rua.

Só porque você acha que o banco é “milionário” ele deveria te ressarcir?

4 curtidas

Olá @Paula_Queiroz1 seja bem vinda a comunidade. Sei o que está passando, já sofri um golpe assim na internet. No meu caso eu mesmo fiz o pix para uma loja falsa. Infelizmente eu perdi o dinheiro não conseguiram recuperar porque os golpistas assim que recebem já tiram da conta.

Espero que tudo se resolva, e que você consiga recuperar seu dinheiro.

Infelizmente hoje os roubos não são mais com armas mas sim com um celular nas mãos.

5 curtidas

Desculpe a pergunta, mas você teria alguma ideia de como conseguiram fazer esse pix? (p. ex. roubaram seu celular ou obtiveram acesso indevido? Como descobriram sua senha?)

Pra golpista tudo é fácil infelizmente, mais já descobri quem é a pessoa, entrei em contato com um detetive e já tenho todos os dados pra ir pra uma esfera judicial, tenho provas suficientes o dinheiro não vou te de volta mais o golpista vai sim arcar com suas responsabilidades.

2 curtidas

Não quero que a Nubank se responsabilize por esse valor pq sei que não vou te, mais coloque mais funcionários com empatia pq minha primeira comunicação pra enviar o boletim de ocorrência a atendente não fez a mínima pra me ajudar simples disse que casos assim acontece é que não podia fazer nada, não tive auxílio de nada, tive que entre em contato com dois advogados pra poder me auxiliar, mais de primeiro momento eu fui fazer o boletim de ocorrência pq a funcionária não acreditou na minha palavra na ligação, infelizmente, sei que esse dinheiro tá perdido mais vou correr atrás pra que nenhum cidadão de bem passe pelo que eu passei.

1 curtida

Infelizmente há pessoas desse tipo mesmo. :grimacing:

No seu caso, @Paula_Queiroz1

Tiveram acesso a seus dados e senha?

Foi realizar uma compra e o no ato do pagamento descobriou que o destinatário era um golpista?

Foi um link não verificado, pois através de sua explicação compreendemos o ocorrido para ajudar outros clientes evitarem a repetição da fraude.

Agradecemos a cooperação :white_check_mark:

Sinto muito pelo golpe.
Poderia contribuir com a comunidade informando como ocorreu, porque não é tão fácil assim, acredito eu.
A pessoa tinha tua senha?
Tu clicou em algum link que acabou instalando algum malware?
Exigiram tu fazer o pix apontando uma arma pra tua cabeça?
O que de fato ocorreu? Apenas pra alertar os demais usuários.

1 curtida

Paula tudo bem ???
Eu cai em um golpe também de falsa central de atendimento, perdi quase 14 mil reais. Infelizmente pra esses casos é só ação judicial. Eles do banco sempre vão falar que não podem fazer nada e que lamenta muito.
Os bancos tem responsabilidade objetiva e existe jurisprudências favoráveis ao cliente nesses casos. Transações atípicas e fora do perfil do cliente que foi meu caso. Os bancos tem que ter mecanismos de bloqueios nesses casos. Foi o cliente,mas se esse cliente estivesse sob ameaças? Entendeu.
Nunca usei meu cartão de crédito da nubank e numa vez só foi todo meu limite.

2 curtidas