Boa tarde cai em um golpe de 4.000 reais solicitei o MED é o esperando já tinha se confirmado a conta do golpista já estava zerada não consegui recuperar o meu dinheiro de volta diz o boletim de ocorrência, Nubank precisa urgentemente de um mecanismo que não facilite a vida desses golpistas.
Boa tarde, Paula! Sinto muito por tá passando por isso, infelizmente existe esse risco após o acionamento do MED de ter o valor total ou parcial ressaciado, se quiser compartilhar com a gente como foi o golpe para que possa ajudar-nos a ficarmos antenados.
Olá @Paula_Queiroz1, lamento que tenha sido vítima de um golpe realmente, já passei por situação parecida e é muito ruim!
Mas seja bem-vinda à NuCommunity!
Olá. Sinto muito por isso.
Boa tarde
O que invadiram o seu celular?
Roubaram a senha?
Na sua opinião, como o Nubank poderia impedir esse golpe?
Tenho todos os dados da pessoa entrei ontem em contato com a Nubank de primeira mão não me ajudaram em absolutamente nada, fui no banco que a pessoa recebeu o valor e lá contra que é uma conta 100% digital, entrei em contato novamente com a Nubank, eles hoje dia 15/12/23 fez a minha solicitação por causa do boletim de ocorrência, que estava em mãos caso contrário eles não iriam abrir a ocorrência do MED, infelizmente pra nós trabalhadores de bem e tudo difícil um valor alto como esse que perdi, e saber que o golpista vai fazer mais vítimas infelizmente.
Desculpa a pergunta, mas como ocorreu esse golpe @Paula_Queiroz1?
Infelizmente os bancos não estão nem aí pra seus clientes o pix facilitou a vida dos golpistas, hoje fiz de tudo pra solicitar ou congelar a conta da golpista e nada foi feito, oq me resta é colocar nas mãos de Deus sei que ele vai me dá em dobro pq sou uma mulher trabalhadora.
Entraram na minha conta e fizeram o pix pra uma pessoa que não conheço não sei quem é nunca vi na vida, entrei em contato com o número de telefone que o Iti me passou é simples a pessoa não quis devolver o meu valor e me bloqueou
Dura veritas, sed veritas
Seu relato é revelador, houve falhas, mas não foi do NU, nem do lamento pelo seu infortúnio, mas operações bancárias requerem mais atenção.
Se você tivesse no meu lugar e soubesse o real motivo não colocaria esse posicionamento, principalmente pra um banco milionário.
Olá @Paula_Queiroz1 seja bem vinda a comunidade. Sei o que está passando, já sofri um golpe assim na internet. No meu caso eu mesmo fiz o pix para uma loja falsa. Infelizmente eu perdi o dinheiro não conseguiram recuperar porque os golpistas assim que recebem já tiram da conta.
Espero que tudo se resolva, e que você consiga recuperar seu dinheiro.
Infelizmente hoje os roubos não são mais com armas mas sim com um celular nas mãos.
Desculpe a pergunta, mas você teria alguma ideia de como conseguiram fazer esse pix? (p. ex. roubaram seu celular ou obtiveram acesso indevido? Como descobriram sua senha?)
Pra golpista tudo é fácil infelizmente, mais já descobri quem é a pessoa, entrei em contato com um detetive e já tenho todos os dados pra ir pra uma esfera judicial, tenho provas suficientes o dinheiro não vou te de volta mais o golpista vai sim arcar com suas responsabilidades.
Não quero que a Nubank se responsabilize por esse valor pq sei que não vou te, mais coloque mais funcionários com empatia pq minha primeira comunicação pra enviar o boletim de ocorrência a atendente não fez a mínima pra me ajudar simples disse que casos assim acontece é que não podia fazer nada, não tive auxílio de nada, tive que entre em contato com dois advogados pra poder me auxiliar, mais de primeiro momento eu fui fazer o boletim de ocorrência pq a funcionária não acreditou na minha palavra na ligação, infelizmente, sei que esse dinheiro tá perdido mais vou correr atrás pra que nenhum cidadão de bem passe pelo que eu passei.
Infelizmente há pessoas desse tipo mesmo.
No seu caso, @Paula_Queiroz1
Tiveram acesso a seus dados e senha?
Foi realizar uma compra e o no ato do pagamento descobriou que o destinatário era um golpista?
Foi um link não verificado, pois através de sua explicação compreendemos o ocorrido para ajudar outros clientes evitarem a repetição da fraude.
Agradecemos a cooperação
Sinto muito pelo golpe.
Poderia contribuir com a comunidade informando como ocorreu, porque não é tão fácil assim, acredito eu.
A pessoa tinha tua senha?
Tu clicou em algum link que acabou instalando algum malware?
Exigiram tu fazer o pix apontando uma arma pra tua cabeça?
O que de fato ocorreu? Apenas pra alertar os demais usuários.
Paula tudo bem ???
Eu cai em um golpe também de falsa central de atendimento, perdi quase 14 mil reais. Infelizmente pra esses casos é só ação judicial. Eles do banco sempre vão falar que não podem fazer nada e que lamenta muito.
Os bancos tem responsabilidade objetiva e existe jurisprudências favoráveis ao cliente nesses casos. Transações atípicas e fora do perfil do cliente que foi meu caso. Os bancos tem que ter mecanismos de bloqueios nesses casos. Foi o cliente,mas se esse cliente estivesse sob ameaças? Entendeu.
Nunca usei meu cartão de crédito da nubank e numa vez só foi todo meu limite.
Exatamente eu não tenho cartão Nubank estava utilizando a conta no débito, apenas e lá se foram 4 mil reais