Fui vítima de fraude

Fizeram um pix uma transferência de pix, na minha conta e ainda parcelaram, a pessoas em que foi feito a transferência agendado por pix tem vários processos no nome… gosta de um posicionamento da Nubank, porque não tenho confie de pagar pelo fraude…

Não consegui compreender bem o que houve, mas você já entrou em contato com o Nubank por algum dos canais de atendimento?

13 curtidas

Agendaram um pix na minha conta, não fui em quem fiz, eu só queria sabe como fazer o cancelamento. Já enviei um e-mail pro banco. Mandaram uma resposta automática, liguei mó 0800 não faz atendimento no final de semana.

Olá @carla_Oliveira2 !

O atendimento do Nubank é 24h, certeza que ligou para o número certo?

0800 608 6236

0800 591 2117

4020-0185 (para capitais )

(11) 2039-0650

Sua conta precisa ser bloqueada para que o Nubank faça todas as verificações do que ocorreu.

16 curtidas

Até onde eu sei, da pra cancelar o agendamento, sim.

Mas como isso aconteceu? Vc conhece a pessoa? Ela tem acesso ao seu celular?

1 curtida

Não sei como isso aconteceu, eu não estava em casa no momento, e não tenho acesso ao a internet na rua, quando retornei pra casa já a noite, que fui verificar o valor que estava liberado no meu cartão que percebi, que tinha um pix agendado no qual eu não fiz o agendamento. Somente eu tenho acesso ao aplicativo.

Não conheço a pessoa pra quem foi agendado o pix, inclusive fiz até pesquisas e parece que essa pessoas tem vários processos em aberto por fraude, no nome dela.

Só uma dúvida:
Pra qdo é ou foi esse agendamento?

Cancela o agendamento e troca as senhas do celular e do app.

Se tem suspeita que essa pessoa tem acesso ao seu cartão, bloqueia,cancela e pede outra via em um canal de atendimento!

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

Segue o passo-a-passo para cancelamento.

1⁰ - Clique na conta

2⁰ - Encontre o agendamento

3⁰ - Clique em “Preciso cancelar o agendamento”

4⁰ - Confirme

Agendamento cancelado! :+1:t3:

10 curtidas

Perfeito @soares.jm :fist_right::fist_left:

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

Esses últimos dois números não constam no site oficial do Nubank, somente os dois 0800. Inclusive, ligaram pra minha irmã hoje (26/04/23) tentando passar um golpe usando o terceiro número aí, o 4020-0185, só que com DDD 61.

2 curtidas

Você pode perguntar para o suporte que eles confirmam que esses números existem, inclusive o último é usado para ligações de fora do país, porém são usados somente para realizar ligação e não receber

Segundo ponto é que o Nubank não faz contato com o cliente por ligação, somente em raros casos e quando é alertado sobre isso por outros canais de atendimento.

Outro ponto é que uma ligação recebida não garante que partiu desse mesmo número que aparece no identificador, já que é facilmente possível mascarar para qualquer telefone.

1 curtida

Acabei de perguntar para o atendimento do Nubank se o número para as capitais existe. A resposta foi não. Curiosamente, esse número tentou me aplicar um golpe hoje. Estranho, né?

@Tatemoto você poderia receber ligação com o número até do 0800 que seria golpe, como relatado anteriormente o Nubank não realiza ligações para os clientes.

Esses números citados acima são exclusivamente para se realizar a chamada

Pergunta pra eles então o motivo do Twitter oficial do Nubank ter confirmado o número

E novamente, é para se realizar chamada, não atender :wink:

3 curtidas

cara acabaram de me ligar se passando por agente da NU. fazendo um processo pra bloqueio de um aparelho que tentou agendar uma transferência. Solicitou no meio da ligação dados que vieram para o meu email. Não repassei, percebi que era um golpe pelo corpo do email informa que o dado lá era de uso exclusivo no app. E nesse mesmo email tem o número da capital e demais locais. O endereço do email é o da nu: todomundo@nubank.com.br. Então o número é valido sim e tem esse golpe ai circulando. Agora como eles sabiam que eu tenho NU e meu número pra fazer esse golpe é que é o mistério

Boa noite @Carlos_Frazao

Denuncie ao Atendimento Nubank

Obrigado por compartilhar.

Tentaram me passar um golpe pelo mesmo número, só que com o DDD 11.