Fiz um BO como foi solicitado pela nubenk e não tive resposta nenhuma…quero meu dinheiro ou vou entrar com um processo contra o banco …pq não é possível isso …
O golpe foi dado por algum funcionário do Nubank?
Invadiram o seu app do Nubank?
Nos conte mais sobre esse golpe , assim vc vai ajudar outros usuários da NuCommunity a se prevenirem!
Oi Jucilene, tudo bem ?
Seja bem vinda à NuCommunity, a comunidade dos clientes do Nubank. Assim como você, nós (em sua grande maioria) também somos.
O que você precisa entender nesses casos é que a instituição (o Nubank) é apenas a intermediária da transação (o Pix que você fez) entre as partes: você e a outra pessoa/empresa.
O fato de ter feito um BO, que é o certo, não garante que o dinheiro será devolvido. O Nubank faz o possível e até mais para prevenir que seus clientes caiam em golpe .
Mas, em última instância, você é a responsável pelos seus atos como pessoa autônoma e consciente de si. Então, terás que aguardar a resposta pelos canais oficiais de contato.
Golpes não são culpa do banco e sim do cliente que foi enganado e induzido a fazer uma operação. É culpa do banco quando existe uma falha na segurança, aí sim vc pode recorrer judicialmente, mas se vc foi lá e colocou a sua senha e fez a operação, infelizmente não há muito a fazer.
O banco não tem culpa se você caiu no golpe. Recomendo ativar todos os procedimentos de segurança no aplicativo, e sempre buscar uma segunda opinião antes de tomar uma decisão relacionada a dinheiro. procure descobrir o nome ou CNPJ do agente recebedor, tire print de tudo e jamais confie em tudo o que vê na internet. PRINCIPALMENTE em sites cujas ofertas são SURPREENDENTES
A o que fazer sim, mesmo sendo o cliente que fez a operação.
Se foi feita uma transação atípica e fora do perfil do cliente o banco tem que ter mecanismos de bloqueios, até porque é o cliente fazendo as transações, mas ele pode estar sob ameaças. Os bancos tem responsabilidade objetiva. E existe jurisprudência na lei brasileira em favor do cliente nesses casos.
Vocês do banco podem explicar como nossos dados caíram nas mãos de bandidos? 13 anos trabalhando com um banco estatal horrível e nada aconteceu. Apenas 3 meses no Nubank e já fui roubado.
Não só vocês não avisaram quando isso estava acontecendo aos montes (no meu caso, janeiro desse ano, como ainda cobram com um juro absurdo.
E ainda tenho que aguentar o advogado (que fala pelo banco) dizendo que eu quero ganhar dinheiro às custas do banco. Sério, que baixaria esse setor jurídico de vocês.
Pra que eu quero participar de um banco que não deixa uma conta segunça meu dinheiro sumiu no valor 4500 REAIS vcs devolveu não agora que eu faça parti disso
Isso não quer dizer que seus dados vazados saíram do Nubank.
Aqui somos apenas clientes.
“Isso não quer dizer que seus dados vazados saíram do Nubank.”
Eu não disse que o banco vazou propositalmente. Disse que houve uma falha na segurança e clientes pagaram por isso (literalmente). Mas são ocorrências demais para ter vindo de outro lugar.
Reportagem de poucos dias após eu sofrer o golpe: O número de casos faz com que o golpe seja apelidado de “Golpe do Nubank”
“https://olhardigital.com.br/2024/01/19/dicas-e-tutoriais/golpe-do-nubank-o-que-e-e-como-se-proteger/”
Uns dias depois: O banco é assunto da reportagem, clientes literalmente sendo alvos POR SER do Nubank. O que o banco faz? Em vez de alertar os clientes assim que tomaram conhecimento e facilitar o pagamento, deixaram para avisar apenas por fevereiro ou março, e seguiram cobrando com juros consideráveis sem parar. Clientes já passaram por esse transtorno por relaxamento na segurança e ainda devem aguentar o banco tratando como caloteiros.
“Golpe da falsa central do Nubank assusta clientes de bancos; entenda”
Não perca grande promoção “Iphone 15 pro max” por apenas 1,200 no PIX !!!
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caramba vou humilhar todos com meu iphone !
pessoa faz o pix e nao recebe o Produto -
Culpa do Nubank
Acho que vc não soube interpretar corretamente o que escrevi, sugiro ler novamente.
Já aconteceu, um golpe sim. Eu fiz uma compra de um produto que nunca recebi, obviamente eu tentei contestar, mas não resolveu. Eu mesmo fui lá e realizei a compra, eu coloque os dados do cartão e autorizei a transação, em momento algum coloquei a culpa no banco pois foi eu mesmo que decidi fazer uma compra em um lugar suspeito.
No meu caso foi no cartão mas seria da mesma forma se fosse PIX, se eu fiz a responsabilidade é minha e eu assumo isso.
São casos diferentes. Quando eu digo que você não sabe do que estou falando, é porque existem artigos por aí, até mesmo nesse fórum tem gente do próprio Nubank falando sobre aplicação de engenharia social e novos perfis de criminosos. E o número de lesados no mesmo espaço de tempo não deixa dúvidas. Eu estava no banco há 3 meses, nem mesmo estava usando a conta para o que pretendia. De alguma forma uma quadrilha descobriu meu telefone, banco e e-mail. O banco reconhece que foi um golpe, tenta se esquivar sobre o vazamento de dados. Sempre com os mesmos argumentos batidos. E o que faz com pessoas que foram alvo POR SEREM clientes? Enfia um monte de juros e inferniza a pessoa até com ligações para cobrança. E não estou falando nem metade do mais grave que o banco já fez. Vou tornar isso público depois, quando tiver certeza que não haverá problemas legais. Não é pelo dinheiro que estou nisso. Há coisas bem piores.