Fiz um BO como foi solicitado pela nubenk e não tive resposta nenhuma…quero meu dinheiro ou vou entrar com um processo contra o banco …pq não é possível isso …
O golpe foi dado por algum funcionário do Nubank?
Invadiram o seu app do Nubank?
Nos conte mais sobre esse golpe , assim vc vai ajudar outros usuários da NuCommunity a se prevenirem!
Oi Jucilene, tudo bem ?
Seja bem vinda à NuCommunity, a comunidade dos clientes do Nubank. Assim como você, nós (em sua grande maioria) também somos.
O que você precisa entender nesses casos é que a instituição (o Nubank) é apenas a intermediária da transação (o Pix que você fez) entre as partes: você e a outra pessoa/empresa.
O fato de ter feito um BO, que é o certo, não garante que o dinheiro será devolvido. O Nubank faz o possível e até mais para prevenir que seus clientes caiam em golpe
.
Mas, em última instância, você é a responsável pelos seus atos como pessoa autônoma e consciente de si. Então, terás que aguardar a resposta pelos canais oficiais de contato.
Golpes não são culpa do banco e sim do cliente que foi enganado e induzido a fazer uma operação. É culpa do banco quando existe uma falha na segurança, aí sim vc pode recorrer judicialmente, mas se vc foi lá e colocou a sua senha e fez a operação, infelizmente não há muito a fazer.
O banco não tem culpa se você caiu no golpe. Recomendo ativar todos os procedimentos de segurança no aplicativo, e sempre buscar uma segunda opinião antes de tomar uma decisão relacionada a dinheiro.
procure descobrir o nome ou CNPJ do agente recebedor, tire print de tudo e jamais confie em tudo o que vê na internet. PRINCIPALMENTE em sites cujas ofertas são SURPREENDENTES