Fui vítima de golpe do pix ..fiz um BO

Fiz um BO como foi solicitado pela nubenk e não tive resposta nenhuma…quero meu dinheiro ou vou entrar com um processo contra o banco …pq não é possível isso …

@Jucilene_Santos4

O golpe foi dado por algum funcionário do Nubank?
Invadiram o seu app do Nubank?

Nos conte mais sobre esse golpe , assim vc vai ajudar outros usuários da NuCommunity a se prevenirem! :+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

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Oi Jucilene, tudo bem ?
Seja bem vinda à NuCommunity, a comunidade dos clientes do Nubank. Assim como você, nós (em sua grande maioria) também somos.
O que você precisa entender nesses casos é que a instituição (o Nubank) é apenas a intermediária da transação (o Pix que você fez) entre as partes: você e a outra pessoa/empresa.
O fato de ter feito um BO, que é o certo, não garante que o dinheiro será devolvido. O Nubank faz o possível e até mais para prevenir que seus clientes caiam em golpe :point_down: :point_down: :point_down:.

Mas, em última instância, você é a responsável pelos seus atos como pessoa autônoma e consciente de si. Então, terás que aguardar a resposta pelos canais oficiais de contato.

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Golpes não são culpa do banco e sim do cliente que foi enganado e induzido a fazer uma operação. É culpa do banco quando existe uma falha na segurança, aí sim vc pode recorrer judicialmente, mas se vc foi lá e colocou a sua senha e fez a operação, infelizmente não há muito a fazer.

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O banco não tem culpa se você caiu no golpe. :purple_heart: Recomendo ativar todos os procedimentos de segurança no aplicativo, e sempre buscar uma segunda opinião antes de tomar uma decisão relacionada a dinheiro. :sweat_smile: procure descobrir o nome ou CNPJ do agente recebedor, tire print de tudo e jamais confie em tudo o que vê na internet. PRINCIPALMENTE em sites cujas ofertas são SURPREENDENTES

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A o que fazer sim, mesmo sendo o cliente que fez a operação.
Se foi feita uma transação atípica e fora do perfil do cliente o banco tem que ter mecanismos de bloqueios, até porque é o cliente fazendo as transações, mas ele pode estar sob ameaças. Os bancos tem responsabilidade objetiva. E existe jurisprudência na lei brasileira em favor do cliente nesses casos.

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