Fui vítima de Golpe por transferência

Fui vítima um golpe por transferência hoje 03/06. Golpe de compra pelo Whatsapp/Facebook. Acabei enviando parte do valor da suposta compra pela conta Nu. Tenho nome, cpf, e conta da pessoa, prestei Boletim de ocorrência. Peço ajuda no que posso fazer, de o nubank pode reconhecer a transação pelo BO. Não seii, estou desnorteado e saber ao que recorrer, estou desesperado. AJUDEM-ME.

7 curtidas

Entre em contato com o Nubank via chat ou telefone e relate o ocorrido, porém como foi uma transação legal da sua parte acho um pouco complicado vc reaver o dinheiro, mas não custa tentar.

3 curtidas

Se depender da equipe Nubank, vão pedir pra você resolver com quem te roubou. kkkkk

1 curtida

Precisa ter muito cuidado, está cheio de espertinhos por aí! :sob:

4 curtidas

Entre em contato com o Nubank

1 curtida

E a sua solução pra ele qual seria?

4 curtidas

Poxa vida @David_Santos5 :disappointed_relieved:
Acredito que você já tomou as medidas cabíveis.
Deixo a dica: sempre, nesse tipo de compra, faça o quando ver o produto. Dessa forma esse incômodo teria sido evitado.

1 curtida

Mercado Livre é outro lugar que tá cheio também! Essa semana tive de abrir uma reclamação a um vendedor, pra ver se recebo meu dinheiro de volta :rage::sob:

1 curtida

Informe ao Nubank, encaminhe o B.O., mas de todo caso que precisa reaver o valor é a Policia e o Judiciário.

1 curtida

Evito comprar em sites como OLX ou Facebook MarketPlace.
Dou preferencia ao Mercado Livre,e sem possibilidade de pagamento fora da plataforma, nem mesmo frete. O vendedor que inclua o valor no anuncio.

Mas se por algum motivo, ainda for comprar em um dos 2 primeiros, sem problemas, O local de encontro obrigatoriamente será em frente uma delegacia ou no maximo nos bloqueios de uma estação de Trem/Metro, não me importo de gastar o valor de 1 passagem para concluir a negociação.
O vendedor honesto não teria problemas em frente a delegacia.

Quanto ao valor perdido, é muito dificil recuperar.
Cabe outro detalhe, voce tem o nome e CPF da pessoa, mas nada garante quea conta realmente pertence ao golpista, o mais provavel pe que esteja em nome de um laranja que talvez nem saiba da existencia desta conta.

boa noite. teve algum retorno do seu chamado? conseguiu reaver o dinheiro? Acabei de cair nesse mesmo golpe, com o whats de um amigo clonado, sei exatamente como se sentiu. Ja fiz todos os processos, BO, chamado no Nubank… mas nao sei se dá pra ter esperança de reaver o dinheiro. Perdi R$ 800,00

4 curtidas

O que aconteceu ? Ate hoje nao tive retorno do nubank, o banco do Brasil disse que como não foi problema da Agência nao era com eles, e a caixa falou que ia informar a polícia a atividade ilícita da conta.

que sensação ruim… eu tb acho que não tem como reaver… no meu caso, foi transferencia para uma conta do nubank mesmo… vamos aguardar… a pior sensação…

1 curtida

Impossivel não é, mas é complicado e muito difícil reverter.
Geralmente somente com ação judicial para reversão.

1 curtida

Seu caso pode ser que tenha mais chances, como foi de Nubank pra Nubank eles possuem mais controle, e podem bloquear a conta da pessoa.

3 curtidas

oi claudio vc teve resposta? fui vitima do mesmo golpe hoje e parecia q com o BO teria chances de reaver…pra conta do nubank msm.

1 curtida

Oi, Cláudio!
Gostaria de saber como ficou o seu caso. Infelizmente, também caí nesse golpe, clonaram o WhatsApp da minha amiga.

2 curtidas

Pessoal, apenas para compartilhar, felizmente consegui meu dinheiro de volta. Eu descobri que era golpe em, aproximadamente, 30 minutos após a transferência e liguei para o Nubank. Me orientaram a fazer um boletim de ocorrência. Segui todas as instruções e após cinco dias o banco me retornou com a mensagem de que eles haviam terminado a investigação e o dinheiro ainda estava na conta de destino e, portanto, em 24 horas receberia o reembolso. Foi um grande alívio e aprendizado.

13 curtidas

Que bom seu feedback @Annie_Akemi

2 curtidas

Boa noite Annie ! Acabei de passar por isso! Fiz tudo certinho! Registrei o boletinho, coloquei os dados de conta e cpf do estelionatário! Espero tbm conseguir! :pleading_face: mas o seu comentário foi muito válido! O meu foi de nubank para nubank !

2 curtidas