Fui vítima um golpe por transferência hoje 03/06. Golpe de compra pelo Whatsapp/Facebook. Acabei enviando parte do valor da suposta compra pela conta Nu. Tenho nome, cpf, e conta da pessoa, prestei Boletim de ocorrência. Peço ajuda no que posso fazer, de o nubank pode reconhecer a transação pelo BO. Não seii, estou desnorteado e saber ao que recorrer, estou desesperado. AJUDEM-ME.
Entre em contato com o Nubank via chat ou telefone e relate o ocorrido, porém como foi uma transação legal da sua parte acho um pouco complicado vc reaver o dinheiro, mas não custa tentar.
Se depender da equipe Nubank, vão pedir pra você resolver com quem te roubou. kkkkk
Precisa ter muito cuidado, está cheio de espertinhos por aí!
Entre em contato com o Nubank
E a sua solução pra ele qual seria?
Poxa vida @David_Santos5
Acredito que você já tomou as medidas cabíveis.
Deixo a dica: sempre, nesse tipo de compra, faça o quando ver o produto. Dessa forma esse incômodo teria sido evitado.
Mercado Livre é outro lugar que tá cheio também! Essa semana tive de abrir uma reclamação a um vendedor, pra ver se recebo meu dinheiro de volta
Informe ao Nubank, encaminhe o B.O., mas de todo caso que precisa reaver o valor é a Policia e o Judiciário.
Evito comprar em sites como OLX ou Facebook MarketPlace.
Dou preferencia ao Mercado Livre,e sem possibilidade de pagamento fora da plataforma, nem mesmo frete. O vendedor que inclua o valor no anuncio.
Mas se por algum motivo, ainda for comprar em um dos 2 primeiros, sem problemas, O local de encontro obrigatoriamente será em frente uma delegacia ou no maximo nos bloqueios de uma estação de Trem/Metro, não me importo de gastar o valor de 1 passagem para concluir a negociação.
O vendedor honesto não teria problemas em frente a delegacia.
Quanto ao valor perdido, é muito dificil recuperar.
Cabe outro detalhe, voce tem o nome e CPF da pessoa, mas nada garante quea conta realmente pertence ao golpista, o mais provavel pe que esteja em nome de um laranja que talvez nem saiba da existencia desta conta.
boa noite. teve algum retorno do seu chamado? conseguiu reaver o dinheiro? Acabei de cair nesse mesmo golpe, com o whats de um amigo clonado, sei exatamente como se sentiu. Ja fiz todos os processos, BO, chamado no Nubank… mas nao sei se dá pra ter esperança de reaver o dinheiro. Perdi R$ 800,00
O que aconteceu ? Ate hoje nao tive retorno do nubank, o banco do Brasil disse que como não foi problema da Agência nao era com eles, e a caixa falou que ia informar a polícia a atividade ilícita da conta.
que sensação ruim… eu tb acho que não tem como reaver… no meu caso, foi transferencia para uma conta do nubank mesmo… vamos aguardar… a pior sensação…
Impossivel não é, mas é complicado e muito difícil reverter.
Geralmente somente com ação judicial para reversão.
Seu caso pode ser que tenha mais chances, como foi de Nubank pra Nubank eles possuem mais controle, e podem bloquear a conta da pessoa.
oi claudio vc teve resposta? fui vitima do mesmo golpe hoje e parecia q com o BO teria chances de reaver…pra conta do nubank msm.
Oi, Cláudio!
Gostaria de saber como ficou o seu caso. Infelizmente, também caí nesse golpe, clonaram o WhatsApp da minha amiga.
Pessoal, apenas para compartilhar, felizmente consegui meu dinheiro de volta. Eu descobri que era golpe em, aproximadamente, 30 minutos após a transferência e liguei para o Nubank. Me orientaram a fazer um boletim de ocorrência. Segui todas as instruções e após cinco dias o banco me retornou com a mensagem de que eles haviam terminado a investigação e o dinheiro ainda estava na conta de destino e, portanto, em 24 horas receberia o reembolso. Foi um grande alívio e aprendizado.
Que bom seu feedback @Annie_Akemi
Boa noite Annie ! Acabei de passar por isso! Fiz tudo certinho! Registrei o boletinho, coloquei os dados de conta e cpf do estelionatário! Espero tbm conseguir! mas o seu comentário foi muito válido! O meu foi de nubank para nubank !