Eu gostaria de saber como posso recorrer a um cancelamento ou contestamento de uma compra ao qual não recebi o produto, fui vitima de um golpe e só tomei conhecimento três meses após não receber o produto, hoje a empresa me responde enviando código de rastreamento falso e recentemente outras pessoas sofreram o mesmo golpe da loja Império Romano Jóias, tem várias denúncias que estão sendo inseridas no reclame aqui, mas só veio acontecer a partir do dia 12/08/19, por isso não havia encontrado nada referente à qualidade do atendimento. Por fim, é isto… Eu queria saber como cancelar as próximas faturas dessa compra, já que a parcelei e como posso receber meu dinheiro de volta?
Completando a resposta do @Itamar ,clique na compra e conteste , Como cancelo uma compra?
Como o cartão Nubank é um meio de pagamento, não conseguimos bloquear, cancelar ou estornar o valor de uma compra. Para cancelar uma compra, você precisa solicitar o estorno ou o cancelamento da compra junto ao estabelecimento.
Caso você não tenha uma resposta em até 2 dias úteis ou o estabelecimento não respeite a própria política de cancelamento, basta reportar a transação no app, tocando nos detalhes da compra.
Registros e evidências dos contatos feitos são extremamente importantes e necessários para esse processo, mesmo que você não tenha tido nenhum retorno - lembre-se de tirar um print ou foto de tudo.
Como reporto um problema em uma compra?
Basta fazer assim:
Na tela inicial do app, toque no painel de Cartão;
Selecione a compra desejada para acessar os detalhes da mesma;
Toque em “Reportar”;
Escolha o motivo pelo qual você deseja reportar a transação;
Siga o passo-a-passo indicado no app, respondendo as perguntas e, se necessário, anexe os documentos solicitados;
Descreva exatamente “O que houve?” e toque em “Reportar”.
Lembrando que, ao reportar uma transação, você está nos avisando que precisa da nossa ajuda e não cancelando uma compra, ou seja, ela ainda vai aparecer em sua fatura até o final deste processo.
Obrigado a todos, eu fiz o que mencionaram, contestei, a loja não responde, então só tenho a aguardar a resposta do Nubank sobre a transação.
Bom dia a todos!
Bom, após seguir os passos o Nubank me respondeu, ou no caso, uma atendente, certo?!
Foi feito o ChargeBack, eu não tinha conhecimento sobre, então agora sei o que é e como funciona. A minha bandeira dá até 100 dias para a análise geral com o vendedor, se eles não estornam o valor total ou parcial, a bandeira já me deixa salvo por conta do Crédito de confiança, é isto?
Porém, se eles conseguirem fazer com que o vendedor devolva meu dinheiro, o valor será recebido como? Eu não entendi essa parte kkkkkk. Burrito, enfim… A dúvida é, já que eu comprei um valor de (por exemplo) 400 reais no cartão, parcelei a compra e houve o problema, solicitado o chargeback, consegui o crédito de confiança. As parcelas restantes são duas de 100, incluindo a fatura deste mês. O ChargeBack é um Valor à vista…
Então, como ficaria para tb resolver a próxima fatura? O crédito de confiança iria ajudar somente este mês, mas o próximo não? Eu terei que pagar? Isso ficou vago, é meu primeiro cartão, não tenho tanto conhecimento.
Desculpem-me o incômodo, mas realmente preciso tirar minhas dúvidas.
O crédito de confiança irá abater as parcelas, quanto a isso não se preocupe, se o estabelecimento estornar os valores da compra antes dos 100 dias, o nu retira o crédito de confiança, mesmo que as 2 parcelas apareçam nas faturas seguintes serão abatidas automaticamente.
O tempo de devolução do crédito pode ser entre 01 até 03 faturas a depender da operadora do cartão.
Você pode entrar em contato com a operadora para verificar sobre essa cobrança na fatura e a previsão do estorno,
boa tarde. eu fiz uma compra recentemente na loja Hiper carioca e descobri que cai em um golpe, ja entrei em contato varias vezes e e os reponsaveis sumiram. o que eu deveria fazer para não sofrer esse prejuizo? a compra é no valor de 1.119 no cartão.
Fui vitima de um golpe, comprei um video game e não recebi o aparelho, o vendedor simplesmente sumiu e não responde contato, paguei o boleto com cartão de crédito e não vejo essa opção de “reportar”, o que fazer? preciso de ajuda!!!