Fui vítima de golpe e não tenho resposta do Nubank

Eu ganhei um golpe , e até agora estou esperando uma resposta do nubank e nada gente me ajuda

Seja muito bem-vinda à comunidade, @Dany_Pereira! :blush:
Explica melhor pra a gente como foi esse golpe! O que te aconteceu?

9 Likes

Oi @Dany_Pereira o que houve?

9 Likes

É meio complicado esperar resposta de um banco nestes casos. Não sei muito bem qual a situação e o que ouve, mas o melhor a se fazer é registrar um B.O e torcer para policia localizar quem aplicou o golpe

11 Likes

Sem saber exatamente o que aconteceu, fica difícil tentar te ajudar, diz aí qual foi o golpe que aplicaram em você?
:man_shrugging:t3:

7 Likes

Já enviei b.o e tudo segundo a polícia o nubank deveria fazer o renbolso, mais até hoje nada . Comprei um iPhone e acabei caindo em um golpe

1 Like

Vocês pagou no cartão? Detalhe esse golpe melhor.

A polícia deveria ir atrás dos criminosos e prender eles, não jogar a responsabilidade em terceiros.

12 Likes

Minha namorada foi vítima de um estelionatario e perdeu uma graninha (via pix) . Infelizmente ela não consiguiu a grana de volta, pois nesses tipos de crime é muito difícil de localizar o verdadeiro bandido. Nesse tipo de caso, os bancos não se responsabilizam pela devolução, pois não houve falha no sistema.

4 Likes

No meu caso foi assim loja de golpe, vc pode ir no Instagram e pesquisar Augusto eletrônico que vocês não ver o meliante

1 Like

Acho que nesse seu caso como a compra ainda pode estar em processamento pelo o nubank, o mesmo pode bloquear a transação e estornar o valor da compra. No BB se eu achar que fiz uma compra fraudulenta o BB bloqueia a compra e me devolve o valor.

1 Like

Seja bem vinda na comunidade!

Você já entrou em contato com o NuBank, seja por via chat ou telefone?

Você ganhou um golpe, não consigo compreender?

3 Likes

No caso @Dany_Pereira depende da forma de pagamento, se você comprou usando o cartão online, é possível solicitar reembolso.

4 Likes

Não é assim que a coisa funciona. Se você usou cartão de crédito, poderá contestar a compra, mas se vc fez o pagamento via PIX aí complica, se a conta dele não for Nubank, pq não houve coação. Nesse caso cabe investigação policial, pq a forma mais fácil de resolver, seria com a devolução do valor, mas isso golpista nenhuma vai fazer.

6 Likes

Isso mesmo

1 Like

Olá, @Dany_Pereira! Infelizmente a aplicação de golpe está cada vez mais comum. Sinto muito por você estar passando por esse momento. Como já registrou B.O e enviou para o Nubank, certamente eles estão analisando toda a transação. Recomendo aguardar a conclusão da investigação interna e, assim que terminarem, logo vão te responder. Caso não queira esperar, converse com o pessoal da ouvidoria nos contatos abaixo:

image

Estou na torcida para que consiga resolver o quanto antes!

Um abraço! :purple_heart:

2 Likes