Fui vitima de golpe na bo whatsapp

Fui vitima de golpe no WhatsApp por uma menina ter pegado meu numero e ela aleigando q eu abusei dela perdi 100 reias um suposto cara se passa por pulicial pedio 100 reias disend q a menina quebrou tudo em casa e falou q iria me prender sei q e irrelevante esse valor mas me faz falta no pao de cada dia aq em casa !

1 curtida

Thiago, no artigo em específico abaixo tem todas as instruções do que pode fazer quando ocorre um golpe via Whatsapp, vale ler com calma para saber quais são os próximos passos.

11 curtidas

Se eu disser que entendi o relato, estarei mentindo :neutral_face:

Esclareça melhor a situação para que possamos tentar te ajudar ou orientar @THIAGO_TV_4444

20 curtidas

Pelo que eu entendi …

uma pessoa pegou seu numero te chamou no whatsapp se passou por menina, falando que você abusou dela, depois apareceu outra pessoa, um policial pedindo 100 reais e você pagou ?

é isso… ?

bom se for isso que eu entendi, você caiu em um golpe e foi vitima de extorsão

vai ate a policia com o numero que entrou em contato com você…
com os dados da pessoa que você pagou .

E faz um boletim de ocorencia

14 curtidas

Eita @THIAGO_TV_4444, tão difícil de ganhar um dinheiro suado e depois vem esses golpistas não é verdade?

Rapaz esse golpe ja não é novidade não. Aconteceu a mesma coisa aqui com meu cunhado. Sorte sua que eles ainda pediram pouco, por que aqui pediram 5mil para meu cunhado, isso mesmo 5mil dizendo que era para tirar a queixa dele.

Pra galera ficar esperta, esse golpe funciona assim:

Colocam uma foto de uma moça no perfil do zap ou outra rede social, e começa a conversar com a pessoa ate chegar ao ponto de alguns mandarem fotos(nudes), eles vao juntando provas. Ai entra outra pessoa em cena ( o suposto policial), colocam no perfil A foto de um policial mesmo, entra em contato com a vitima e começa o imbróglio. Diz que você estava abusando da moça que era deficiente, que ela ta na delegacia, o suposto policial envia fotos pra vitima ( fotos que a propria vitima tinha enviado, ate do proprio banheiro da vitima) e começa a extorsão. Diz que vai te prender, etc. Ai o cabra no desespero acaba pagando algum valor para ficar livre.

Obs: meu cunhado veio ate na minha casa no dia me pedir 5 mil para pagar. Eu fui perguntar e ele me contou a historia. Ja falei para ele cai fora que é golpe. Ele mesmo assim não acreditou, dizendo que a polícia iria na casa dele tal hora se não pagasse. Resumindo, levei ele na delegacia e fizemos um BO. La mesmo eles disseram, fique em paz moço, isso é golpe. O cara ligou para meu cunhado e atendi, me xingou todo. Bloqueamos e tchau.

13 curtidas

Meu Deus! Tinha visto alguns golpes sobre isso, mas não imaginei o quão profundo e perigoso está, vou ficar ainda mais em alerta e avisar o pessoal aqui que usa muito o Whatsapp.

7 curtidas

Raniel, esse pessoal são espertos, para você ter uma ideia, eles acaba com o psicológico da pessoa. Eles perguntaram para meu cunhado, você é casado? Ele respondeu que sim, e ainda para acabar de matar o ciotado, a esposa chega bem na hora da ligação e eles pediram para conversar com a esposa, aí tu pensa aí na imbruiada que deu.

Chegou os dois na minha casa ( esposa e meu cunhado ) num desespero. Tive que acalmar eles. Tu acredita que mesmo eu dizendo que era golpe e eles nao acreditavam? Mas no fim deu tudo certo. Ja pensou dar 5 mil assim para os golpistas :face_with_hand_over_mouth:.

9 curtidas

Rapaz o cuidado hoje em dia não é só na internet como também no psicológico, fui pesquisar mais artigos e tem um da Polícia Civil do Espírito Santo que é semelhante tanto com o seu relato como o do tópico (o que deu a entender), vou deixar o link para se por ventura alguém acesse o post, veja a orientação da polícia.

8 curtidas

Péra, deixa eu ver se entendi: Teu cunhado, casado, mandou nudes para uma pessoa desconhecida?

14 curtidas

Meu pai caiu nesse golpe, @Kleber_Vieira1!

E o pior de tudo, que ele ficou pagando dinheiro para os golpistas até me contar. Usaram fotos (nudes) de uma moça e depois também entrou um suposto policial em cena, dizendo que a menina era menor de idade e ele seria preso por estar “conversando” com ela. :man_facepalming:t2:

10 curtidas

Ver aeeee Roger, :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:. Aqui na regiao não foi so um ou dois não. Infelizmente muitos caem nisso!

9 curtidas

Na boa Kléber, senti pela esposa dele, a vítima maior foi ela.

14 curtidas

Sim claro, não tem nem o que comentar!

10 curtidas

Torcendo pra que alguns familiares não estejam na NuCommunity!

:joy::rofl::joy::rofl::rofl:

1609161304333

:metal::metal::metal::metal:

16 curtidas

A maior proteção contra golpes é estar sempre em estado de vigia

  1. Não dê trela para desconhecidos na internet
  2. Não passe informações pessoais na internet
  3. Não trate de assuntos financeiros virtualmente, a não ser que tenha sido um combinado mútuo feito presencialmente antes.
  4. Não acredite em promessas mirabolantes nem em vantagens incríveis de mão beijada

Não existe almoço grátis! Mantenham seus equipamentos eletrônicos atualizados, e sempre peçam a opinião de outras pessoas antes de tomar uma decisão importante

7 curtidas

@Vittoria_Cunha entrei p/ mesmo barco então ‘-’

7 curtidas

@ThiagoMoura rapaz, acredita que meu pai caiu em golpe esses dias? O pior de tudo é que já cansei de falar “não clica”, “não informa” etc, mas é a mesma coisa de falar “passa tudo que te pedirem”.

E sobrou p/ eu resolver.

8 curtidas

@THIAGO_TV_4444 sua melhor opção agora é fazer um boletim de ocorrência e reportar o ocorrido de forma mais clara no canal de atendimento Nubank abaixo:

Canal de Fraude Nubank - Pagina Inicial.

5 curtidas

Tipo isso :rofl::rofl::rofl:

Não é fácil não! Esses dias minha mãe estava clicando em um monte de link e conversando com um “robô” que prometia dinheiro com alguma atividade lá, e minha mãe respondendo: “Tenho interesse”. “Quero saber mais”. :man_facepalming:t2:

8 curtidas

@ThiagoMoura é cada coisa que só pela misericórdia, e eu pensando comigo e falando p/ meu pai “pai pelo amor de Deus, o próprio app te mandou uma mensagem falando para NÃO INFORMAR a confirmação de código que chega no seu aparelho p/ ninguém… VOCÊ VAI LÁ E INFORMA PAI!!!”

image

6 curtidas