Fui vitima de um golpe

cai na ladainha de um estelionatário e acabei me lascando :confused: estava procurando um presente pro meu sobrinho e um rapaz me ofereceu o produto bem mais barato, me apresentou um falso numero de rastreio e eu transferi o dinheiro pra ele, pois bem, hje ele me bloqueou em tudo e eu fiquei sem um dinheiro que precisava muito. consigo ter esse dinheiro de volta?

1 curtida

Olá @Gu.downhill, se a transferência foi pra outra conta Nubank até pode ser possível, mas antes de tudo você precisa fazer um B.O.

4 curtidas

foi pra uma conta do banco do brasil, eu consegui pegar todos os dados dele. o que eu devo fazer?

@Gu.downhill nesse caso só com a Polícia, leve todas as informações que você levantou para eles.

2 curtidas

Se fosse pagamento com cartão de crédito, você poderia registrar um BO e solicitar o cancelamento do pagamento para o emissor do cartão. Já vi casos assim serem estornados.

Agora transferência, sinto muito. A pessoa pediu transferência porque sabia que não tinha como estornar. A pessoa já deve ter até sacado o dinheiro. Você vai registrar um BO só para fins de documentação mesmo, mas o dinheiro está perdido.

Não quero banco o chato, mas sempre desconfie de preços muito baixos. Principalmente valores bem abaixo dos praticados no mercado. A maioria deles são golpe.

2 curtidas

E também nunca compre por transferência ou depósito, somente em lojas confiáveis. Para comprar de pessoas físicas, utilize uma plataforma que faz o intermédio entre comprador e vendedor, como o Mercado Livre, aonde se você não receber o produto, é possível contestar e pegar o dinheiro de volta.

1 curtida

Por transferência é complicado mesmo.

Registre um BO e veja o que consegue. Mas já adianto que provavelmente já era :slightly_frowning_face:

1 curtida

consegui recuperar o dinheiro de volta! puxei todos os dados do meliante kkkk ele ficou cheio de medo e a familia dele teve que me mandar a grana de volta

10 curtidas

Ainda bem!
Deu sorte mesmo!!!

Agora é ficar mais esperto ainda, os vagabundos estão doidos pra pegar a nossa grana!!!

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Mano, tu teve a maior sorte do mundo kkkkkk. A partir de agora fica esperto.

2 curtidas

Caramba, deu muita sorte!

Mas que bom que deu certo. Fique esperto na próxima vez :wink:

3 curtidas

@Gu.downhill parabéns !
Nossa você teve muita sorte, mas fica o aprendizado, nunca faça uma compra assim através de um desconhecido, é muito arriscado.

1 curtida

Tem q tomar muito cuidado, internet está cheia de trambiqueiro.

1 curtida

Como você conseguiu recuperar? Tô passando pela mesma situação!

Como conseguiu levantar os dados?

Como você conseguiu? Caí na ladainha, Fiz uma transferência pra outra conta nubank e tomei golpe.